7: Vamos morrer?

685 49 6
                                    

"Choose your last words, this is the last time. 'Cause you and i... we were born to die."

- A gente estava do lado de fora assim... e de repente a gente ouviu assim BOOM BOOM BOOM. Arrancando a tinta da parede por fora! — JJ explicava o que tinha acontecido com ele e John B mais cedo, quando foram na casa de Lana Grubbs.
- Sacou? E eu fiquei olhando pra ele, tipo... aí, mas primeiro, olhem pra isso. — ele começa a esfregar a cabeça para que a tinta que tinha caído na cabeça dele cair.

- Isso é caspa. — Kiara dizia com nojo.

- Tá, chega. — Pope fala fazendo ele parar.

- Olhem para tudo isso. É tinta!
Naquela hora, eu achei... eu achei que eu ia morrer.

- Ah ta, então você viu os caras que atiraram na gente, né? Como eles eram? — Pope pergunta.

- É, qualquer coisa. — a morena continua.

- Ahm... fortes.

- Fortes?

- é, sabe tipo... eram tipo os caras da oficina do meu pai. Você sabe que ele fazia esconderijos de carga para contrabandistas.

- A gente sabe.

- Posso dizer com toda a certeza, gente. Esses caras, os assassinos...
São contrabandistas.

- São contrabandistas, tipo de drogas mesmo? Estilo Pablo Escobar?
— Pergunta Pope.

- Sim, é isso. — o loiro confirma.

- Gente, a vida não é como nos filmes! — Kiara diz.

- Ta, e como era a cara dos contrabandistas, especificamente?

- Pope, eu não fiquei tirando fotos mentais dos caras! Era muita pressão, tá?
Mas dá pra dizer... pelo jeito que a Dona Lana estava gritando. Esses caras, eles são hombres muito, muito sérios.
O clima está pesado agora. Eu não estou curtindo essa vibe.

- Porque eles querem a bússola?
— Scarlet fala pela primeira vez no dia.

- É uma merda, dava para penhorar por cinco pratas.
Sem ofensa, sei que é herança da sua família. — Diz Pope se virando para John B.

- O escritório. — Routledge diz.

- O quê?

- O escritório do meu pai.
Ele sempre trancava porque tinha medo que os concorrentes roubassem a pesquisa sobre o Royal Merchant. — o garoto diz indo para o tal escritório e todos vão atrás.
- A gente ficava rindo porque achávamos que ele nunca ia achar o navio. Mas agora que ele sumiu... mantive o escritório como ele deixou. — ele destranca a porta.

- Eu já dormi aqui umas 600 vezes e nunca vi essa porta aberta.
— Pope comenta.

- Aqui, olha. Esse aqui é o primeiro dono. Robert Q. Routledge.
— John B mostra uma foto dele com o nome, o dia em que nasceu e o dia em que morreu.

- De 1880 a 1920. — Scarlet lê.

- Olha a bússola da sorte aqui.
— Kiara diz apontando para a foto onde estava a bússola.

- Na verdade, ele tomou um tiro depois que comprou.
— John B revela e mostra uma foto de outro cara.
- Aí mandaram a bússola pro Henry. Henry foi morto em um acidente, num avião agrícola, quando estava com a bússola.
Depois dele, a bússola foi dada ao Stephen. O Stephen estava com a bússola quando morreu no vietname.

- Posso adivinhar, ele morreu em combate né? — Pope questiona.

- Quase isso. Na verdade ele foi atropelado por um camião de bananas.
Isso foi no interior, mas enfim...
Depois disso, o Stephen passou a bússola para ele. Meu pai.

BUTTERFLIES - obx.Onde histórias criam vida. Descubra agora