- Mandou muito no derretimento, senhora Frankenstein. — JJ zomba ao ver o resultado do ouro que Kiara tentou derreter.
- Até parece que você faria melhor.
- Eu teria feito melhor. Eu fiz aula de soldas!
- Ei, gente. Calma! — John B interrompe a pequena briga dos dois.
- Para você é fácil falar, não é você que tem que penhorar essa merda aqui. — JJ diz mostrando o ouro.
- Porque eu tenho que fazer isso hein?- Porque você mente melhor.
— Pope responde.- Eu não minto.
- Acabou de mentir.
- Quando foi a última vez que eu menti, mano? — o loiro pergunta.
- Sabe, aquela vez que falou que odiava a Scarlet. — Pope zomba e a Reese ri baixo.
- Vamos entrar ou não? — Scarlet chama.
Enquanto JJ tentava penhorar, grupo ficaria espalhado pela loja fingindo que nem se conheciam, pra não dar nas vistas e nem assustar a mulher com 6 adolescentes malucos tentando vender aquela quantia.
- Boa tarde, senhora. — JJ começa.
- Você compra ouro?- É o que está na placa, né?! — ela debocha.
- Então espero que compre muito, porque vai ficar impressionada agora. — ele diz abrindo a mochila.
- Hoje em dia nada me impressiona, mas tenta aí.
- O que acha de uma maçã de ouro. — ele diz revelando a grande quantidade do material dourado.
- Não é verdadeiro. — ela ri.
- Então sente só o peso.
- Tungsténio pintado. — a mais velha diz ainda sem acreditar.
- Tungsténio pintado, sério? Tá. Porque não vê como isso aí é macio?
— o garoto diz e ela bate com um pequeno martelo no material, não obtendo nenhum resultado.
- está vendo isso?- Calma, ainda não fiz o teste com ácido.
- Uhh, teste com ácido? Meu favorito gente! — JJ brinca.
- Parece que alguém tentou derreter isso aqui. — ela diz agora convencida.
- Ah... ahm — JJ fica sem saber o que falar.
- Senhora, desculpe. Esse é um assunto delicado para o meu namorado. — Scarlet se junta esfregando as costas do Maybank como se o estivesse consolando, e ele entra no jogo fazendo com que algumas lágrimas apareçam em seu olho.
- Minha sogra tinha muitas jóias pela casa e ela decidiu... derreter tudo para "consolidar".- 3 quilos e meio? Aja brinco hein.
- Minha sogra está se destruindo com o Alzheimer...
- Desculpa. — JJ começa a chorar.
- Calma, amor. Vai ficar tudo bem.
— Ela diz abraçando o garoto.
- Preferimos não falar mais sobre isso, senhora.- Ahm... certo... eh, me dêem um minuto. — Ela sai sem jeito.
- De nada, garotão. — Scarlet fala com o loiro.
- É ela, gente, achei! É a minha mulher. — ele sussurra se virando para os amigos, que riem. Diferente de Scarlet que sorri boba.
- Então... eu falei com o meu chefe.
— a mulher volta e todos voltam aos personagens.
- Isso é tudo que eu posso pagar.- Só 50 mil? — Diz Scarlet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUTTERFLIES - obx.
Aventura[ JJ Maybank ] Onde Scarlet, para esquecer os problemas de casa, sai em uma caça ao tesouro com seus novos amigos que fez na ilha para onde se mudou. Mas com uma mãe tão rigorosa e preconceituosa, isso só piora a relação das duas, então ela precisa...