- Aí, o John B 'tá dando uma de Houdini. — JJ comenta com os amigos, sentado na borda da banheira.
- É verdade, onde será que ele está?
— Pope questiona.- Falando nele... — Scarlet murmura vendo o garoto chegar.
- Cara, já montei o guincho inteiro para pegar o ouro. — JJ conta.
- Mentira, fui eu! — Kiara ri.
- John B? — Scarlet diz estranhando o comportamento dele.
O garoto entrava em casa apressado, sem falar, nem olhar para ninguém e com o semblante pesado.
- O que aconteceu, cara? — O Maybank pergunta enquanto todos seguem o Routledge.
- O que está procurando?
— Kiara pergunta vendo o garoto remexer a casa inteira.
Ela obtem resposta a sua pergunta quando John B pega a sua arma destravando-a.- John B, porque você precisa da arma!? — JJ chega mais perto do amigo mas é empurrado com força para o sofá.
- John B, para!
- Cara... — Pope tenta ficar na frente dele mas é empurrado longe também.
- John B, que merda você está fazendo? — Agora todos o seguiam para fora de casa de novo.
Ele subia na moto se preparando para ir embora.
- John B, o que está acontecendo?
- Ward sabe sobre o ouro.
— O moreno diz pela primeira vez.
- Ele matou o meu pai.Todos param de correr, em extremo choque.
John B então deu partida, saindo dali rapidamente.- Merda.
[...]
Agora os quatro se situavam do lado de fora da mansão dos Cameron.
Apenas se certificando de que John B não faria nada de errado.
Até agora, ele nem tinha aparecido por lá.- Eu nunca vi o John B daquele jeito.
A gente devia mesmo ir na polícia.
— Kiara comenta.- Tá, e dizer o quê? Que estamos preocupados com o nosso amigo surtado porque Ward Cameron matou o Big John? — JJ fala.
- Eles nunca vão acreditar.- O Ward está lá dentro.
— Pope informa olhando nos seus binóculos.
- Não me parece morto. Vamos para casa.- Quê? — Kiara pergunta.
- Ir embora?- Olha, é óbvio que o Ward está bem, e mesmo que o John B já tenha vindo aqui, ele já foi.
Eu tenho o momento mais importante da minha vida daqui a seis horas. — Pope explica.- É, e o nosso amigo está encrencado!
— Kiara revida.- Eu que estou! Eu não vou em casa faz três dias.
Meu pai deve ter colocado as minhas coisas na rua.JJ e Scarlet se sentam em um canto do barco, esperando a briga terminar.
- Então é assim? No momento que a gente mais precisa você se manda?
- Kiara, eu tenho a entrevista da minha bolsa amanhã...
- Tá, mas e o John B?
- Porquê? Porquê tem que ser sempre sobre o John B?
- Não é sempre sobre o John B. Você é tão idiota. Eu ajudaria qualquer um de vocês nessa situação!
- Até parece.
- Gente, silêncio! — JJ pede mas é ignorado.
- Isso é o "pogues para sempre"!
— Kiara gritava.- E a patologia forense, hein?
- Patologia forense? Meu Deus, Pope!
- É a minha vida, eu venho me esforçado por isso.
- Isso é a sua prioridade?
- Quem é você para querer dar uma de superior? — Pope gritava também, os dois faziam a maior barulheira.
- Onde você estava quando o Big John desapareceu?
Você não estava lá, não apoiou nenhum de nós.
Lembra do seu ano Kook? É, você esqueceu da gente!- Você é um babaca! — Kiara empurra o amigo tornando aquilo ainda maior.
- GENTE, CHEGA! — Scarlet grita e todos param.
- PARA COM ISSO, TÁ LEGAL?
— Foi a vez de JJ.
- Se eu estou apartando a briga, é porque a gente chegou no fundo do poço.Scarlet puxa Pope para o outro lado do barco o separando da amiga.
- JJ, deixa o Pope em casa.
— Scarlet pede e o namorado assente.[...]
Já era um novo dia.
John B finalmente tinha aparecido.
Agora, ele, JJ, Scarlet e Kiara estavam cabisbaixos no cais perto do Castelo, após John B alegar que era o fim da caça ao tesouro.- Ward levou tudo. Todas as barras. Acabou. — John B reclamava.
- Tem certeza?
- Absoluta.
- Gente! — Ouvem Pope chamar.
Ele corria desesperado e ofegante pelo cais.- Pope?
- Não era suposto estar na entrevista?
- Não pergunta isso. — O moreno responde.
- Eu tenho informações relevantes sobre o ouro. — Pope informa fazendo todos se levantarem com atenção.. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUTTERFLIES - obx.
Приключения[ JJ Maybank ] Onde Scarlet, para esquecer os problemas de casa, sai em uma caça ao tesouro com seus novos amigos que fez na ilha para onde se mudou. Mas com uma mãe tão rigorosa e preconceituosa, isso só piora a relação das duas, então ela precisa...