- Gente, meu pai vai me matar. Então sobre o que é a reunião obrigatória? — Pope pergunta se sentando em um tronco de árvore no chão.
- É melhor contar antes que seja fisgado. — JJ fala para John B.
- Estão prontos? — John B questiona e todos abanam a cabeça para cima e para baixo.
- Então... o ouro não afundou no royal merchant.- Meu Deus, vai começar outra vez.
— Pope reclama.- Não, escuta ele. — Diz JJ.
- Estava aqui o tempo todo.
— o Routledge continua.
- Na ilha.- Isso é sério? — Scarlet pergunta ainda processando.
- Ai meu Deus! — ela olha para Kiara que estava de boca aberta.- Quero expressar meu ceticismo.
— Pope diz ainda duvidando.- Tem todo o direito, Pope. — fala John B.
- Mas eu posso apresentar as minhas provas, senhor?- Prossiga.
- Muito bem. Na minha mochila eu tenho uma carta de Denmark Tanny.
Ele é um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant.
Olha! — Routledge diz e entrega a carta para Kiara que vai passando pelos amigos até chegar a John B outra vez.
- Olha, os escravos não eram mencionados na equipe do navio, mas o meu pai encontrou o manifesto completo e esse foi o grande achado.
Tanny usou o ouro do Merchant para comprar a sua liberdade.
E depois disso comprou uma fazenda!
Tambores, por favor, porque a fazenda dele é...Todos, excepto John, começam a bater suas mãos nas pernas fazendo o barulho de tambores.
- a fazenda Tannyhill.
- Tannyhill? — Kiara pergunta.
Depois de John B fazer mil e uma explicações sobre o porquê da fazenda dele ser a fazenda Tannyhill, todos estavam bem contentes só de pensar na possibilidade de encontrarem o ouro. Mas logo o sorriso de todos fecha, principalmente o de Kiara, quando John B precisou contar sobre Sarah Cameron.
- A Sarah Cameron vai hoje também, ela vai trazer o mapa origi... — John é interrompido pela morena.
- Espera... a Sarah? Porquê a Sarah?
- Essa vai ser boa. — JJ sussurra do lado de Scarlet acendendo um baseado para os dois.
- A Sarah me deu um passe pro arquivo em Chapel Hill ontem, foi lá que consegui a carta.
- Você foi a Chapel Hill com Sarah Cameron?
- É...
- Ele deu em cima dela. — JJ fala recebendo um beliscão de Scarlet.
- Aii!!- Coloca isso na boquinha e fica caladinho, fica. — ela diz devolvendo o baseado que fumava para o loiro.
- Eu não dei! Eu só usei ela pra... ter acesso.
- Você contou pra ela sobre o tesouro? — Kiara pergunta decepcionada.
- Você usou a garota? — Scarlet pergunta indignada.
- Eu só estava tentando entrar nos arqui...
- Isso é um sim? — Kiara quase grita.
- Eu excluí alguns detalhes!
- Você contou nosso segredo para uma Kook? — Kiara continua.
Scarlet não pôde deixar de se sentir desconfortável com a fala da amiga.
A Reese já entendeu que a maioria dos Kooks naquela ilha eram babacas narcisistas. Mas pensar que ela, apenas por ter dinheiro, se "tornava" uma deles a deixava mal, e os amigos a lembravam disso todos os dias, mesmo sem querer.
Agora ela estava perdida nos seus pensamentos, apenas sai do transe quando sente a perna de JJ empurrar a dela para chamar a atenção.
Os loiros se olham e o garoto, que antes era o que mais a condenava, agora lhe dava um olhar reconfortante que a fazia esquecer rapidamente do que ouviu há uns segundos atrás.Isso era novo. Estranho. Mas era bom.
- Olha, você ainda não conhece ela.
Eu sim! Não dá pra confiar.
— Kiara diz alterada.- O irmão dela bateu na gente com um taco de golfe. — Pope diz apontando para Scarlet.
- A Sarah e o Rafe são bem diferentes. — John B defendia a garota. Ele já tinha entregado há muito tempo que está afim dela.
- O que ela fez com você, cara?
— JJ pergunta rindo.- Ela é tipo aquelas cobras que cospem veneno. Primeiro ela te cega...
- Péssima analogia. — Pope interrompe irritando Kiara ainda mais, mas fazendo Scarlet e JJ rir da forma como ele nunca perdia a classe.
- Me escutem! — Kiara grita.
- Tudo que a gente conseguir ela vai tentar tomar.[...]
- Vamos lá... — JJ diz abrindo a porta e saindo da Kombi sendo seguido por todos.
- Espera, espera. Eu acho que vou sozinho dessa vez. — John B fala fazendo todos voltarem para a Kombi e Kiara revirar os olhos.
- Olha, eu não quero assustar ela com a gangue inteira.- Eu ainda não consigo entender porque estamos envolvendo ela nisso.
- Kie, não estamos envolvendo ela nisso. É só uma... reunião de negócios. Assim que a gente conseguir o que quer a gente larga ela. — John B explica.
- Jura que não tem nada rolando entre vocês.
- Eu juro!
- Eu estou falando sério. O lance não é você e nem nós dois. O lance é ela.
Cara, ela vai enfeitiçar você.
Jura que nada aconteceu entre vocês.- Eu juro. — John B responde depois de um longo tempo de silêncio.
- Que convincente. — JJ sussurra.
- 100% — Pope sussurra de volta.
John B só respira fundo saindo da Twinkie.
- Kiara, se apegar a esse rancor é como beber veneno e achar que é a Sarah que vai morrer. — Pope diz e JJ concorda mas Kiara permanece calada evitando uma briga agora.
- E se mudarmos de assunto?
— Scarlet sugere e todos assentem.- Certo, sobre o que quer falar, Reese? — o Maybank pergunta enquanto dá um trago.
- O que acham que os seus pais vão fazer quando chegarem em casa?
— a loira pergunta receosa diretamente para Pope e Kiara.- Vou levar a bela de uma bronca e vão me proibir de sair de casa por um tempo. — Pope responde.
- Vão me implorar para voltar a andar com os Kooks... eles sempre fazem isso. — Kiara fala e dá uma risadinha nasal sabendo que essa ideia estava completamente descartada.
- Porquê?- Nada, eu só... — JJ olhava atentamente Scarlet falar, torcendo para que ela explicasse um pouco o que tanto a assustava em voltar para casa. Ele ainda não tinha esquecido da vez que se escondeu no quarto da loira e ouviu tudo aquilo que Jenna falou para ela.
- Socorro, alguém me ajuda!
— os quatro ouvem alguém gritar da rua.
- Socorro!. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUTTERFLIES - obx.
Pertualangan[ JJ Maybank ] Onde Scarlet, para esquecer os problemas de casa, sai em uma caça ao tesouro com seus novos amigos que fez na ilha para onde se mudou. Mas com uma mãe tão rigorosa e preconceituosa, isso só piora a relação das duas, então ela precisa...