18: Parcel 9

569 42 0
                                    

Depois de ouvirem os gritos, os pogues correram até de onde o som vinha e encontraram John B desmaiado e Sarah em prantos do seu lado.
Graças a Deus não foi nada de grave, mas ele precisará ficar de repouso.
Mas não acaba por aí.
Para tristeza de Kiara, John B ficará hospedado na casa dos Camerons, caso contrário, ele poderia dizer "tchau" para Outer Banks e "olá" para o lar temporário.

John B havia quebrado o pulso na noite passada, mas mesmo assim, a caça ao tesouro continuaria.

- A casa dos Crain... - JJ murmura assustado.

No mapa dizia que era aí que eles encontrariam o tão famoso ouro, então lá estavam eles.

- É o pior dos mundos. - o loiro continua.

- Porquê aqui? - Pope resmunga.

- Ouvi dizer que a Senhora Crain enterrou a cabeça do marido na propriedade deles. - JJ conta.

- Wow, como é que é? O que eu perdi?
- Scarlet pergunta assustada.

- Que histórias vocês ouviram?
- JJ questiona.

- Que ela matou o marido com um machado e não saíu nunca mais de casa. - Kiara responde e Scarlet faz uma careta.
- E que em certas noites de lua cheia dá pra ver ela da janela. - ela diz e brinca fazendo um barulhos de monstro rangendo.

- Não tem graça! Isso é verdade.
Eu juro por Deus, isso é verdade.
Eu conhecia a Hollis.

- Conhecia a Hollis Crain? - Pope pergunta e JJ responde um "aham".
- Como conheceu a Hollis Crain?

- Ela era minha babá. Me contou tudo. Contou toda a verdade... sobre a mãe. E sobre o que aconteceu na casa.
Quando era criança, ela ouviu todas as histórias sobre a mãe matar o pai e que ela era assassina. A Hollis não acreditava. Até uma noite.

- Que noite? - John B pergunta curioso o todos ouviam atentamente.

- A noite que ela lembrou de tudo.
Quando Hollis tinha seis anos, ela ouviu os pais brigando no andar de baixo. Quando ela desceu viu a mãe lavando as mãos na pia... cheias de sangue... A mãe disse que só tinha cortado o dedo.
Na manhã seguinte ela disse que ela e o pai tinham se separado. Mas aí Hollis reparou em uma coisa.
A mãe indo e voltando da sala o tempo todo. Entrando e saindo com sacos plásticos.
Passou uma semana e Hollis decidiu usar o banheiro externo. Ela olhou para baixo na latrina... e estava lá a cabeça do pai dela. Olhando direto pra ela!

- Nossa você é tão mentiroso.
- John B fala em descrença.

- Eu juro por Deus, cara.

- Ela chamou a polícia? - Pope questiona.

- Não teve tempo... espera, espera aí, cara. - o Maybank pára o Routledge que já se dirigia até à casa.
- Certeza que quer fazer isso? Ela o matou com um machado, cara, você está de gesso.

- Eu não estou nem aí se ela é uma assassina. A gente não tem nada a perder, certo? Vocês vêm ou não?

Logo todos, menos JJ, seguem John B.
Scarlet olha JJ quando o mesmo segura seu ombro a impedindo de continuar, mas o garoto a solta depois de uns segundos indo atrás dela.

- O plano é o seguinte. Temos que procurar pelo "trigo" perto da água. Como estava na carta do Denmark.
- John B sussurra.

- Mas que tipo de água? - Pope pergunta sussurrando também.

- Só estava escrito "perto da água", tá?

- Essa é a mensagem secreta mais merda que eu já ouvi. - Scarlet diz e volta a andar agora na frente de todos.

Todos se separam procurando cada um por um lado.

- AAAAAAH - Scarlet e JJ gritam ao mesmo tempo quando as suas costas batem uma na outra.

- Que susto, garoto! - ela volta a sussurrar mas com raiva na voz.

Ele segura a mão da Reese a puxando com ele para um canto da casa se escondendo.

- Ela pode ter nos escutado. - JJ sussurra muito baixo bem perto do ouvido da garota que é surpreendida por arrepios. Ela repreende o seu próprio corpo por isso e volta a tomar atenção nos barulhos à sua volta, procurando algum sinal da velha assassina.

- Gente! - ouvem John B chamar e correm até ele.
- Olhem aqui, é o único lugar que não procurámos. - ele diz e todos entram em fila naquele porão sujo e fedido.

- E a senhora Crain desceu e cortou nossas cabeças... - JJ cantarolava.
- O sol nasceu e secou todo o sangue.

- Dá pra você parar? - Pope repreende o amigo.

- Estão vendo água? — Kiara pergunta olhando à sua volta.

- Nem nos canos tem água. — JJ comenta.

- Não tem água aqui. — Pope fala.

- Nem uma gotinha. — Scarlet diz e John B leva as mãos ao rosto desapontado.

- Sabe porque a gente não achou?
Karma ruim. — Kiara fala.

- Meu Deus, vai começar. — John B revira os olhos.

- A gente tinha uma parada legal.
E aí você resolveu trazer a Barbie e a gente perdeu o rastro. Coincidência? Acho que não.

- Era exatamente por isso que eu não queria contar pra você sobre a Sarah.

John B e Kiara discutiam enquanto os três restantes observavam de longe.

- Acho que ela gosta dele. — Pope sussurra para os dois ao seu lado.

- Quê? — Scarlet fala confusa.

- Sabe que eu também... — JJ ia falar algo mas é interrompido pelo barulho de um tapa que Kiara deu em John B, fazendo ele, Pope e Scarlet soltarem uns "ohh..".

- Pára de me tratar como uma garota obcecada por você ao invés de sua melhor amiga que quer proteger você.

- Você me bateu? — John B pergunta sem acreditar.

- Mosquito. — ela diz mostrando a mão.

- Ah. — John B fala e devolve o tapa na amiga.

- Ei, chega, acabou. — Scarlet se coloca no meio dos dois. Fica um silêncio constrangedor e logo os três começam a gargalhar. Em meio a risadas Scarlet dá graças a Deus por eles não terem ficado mal um com o outro.

- Gente, gente, gente. — Pope começa a chamar em desespero.
- Me ajuda a empurrar isso, me ajuda! Vai! — ele pede e logo todos começam a empurrar umas madeiras do chão.

Um poço começa a aparecer ali, fazendo todos se entreolharem com uma cara de "é aqui".

- Era aqui que ela escondia os corpos. — JJ fala e todos o repreendem.

- Vamos precisar de uma corda bem grande... — John B fala já sorrindo.

. . .

BUTTERFLIES - obx.Onde histórias criam vida. Descubra agora