John B tinha certeza de que o pai estava tentando lhe mandar uma mensagem através da bússola.
O garoto ficou um tempão pensando em o que aquele Redfield
significava e agora está nos levando para algum lugar, onde ele acha que vai ter uma próxima mensagem do seu pai, ou alguma pista... Sei lá.
JJ, Pope e Kiara acham que ele está só em negação, não quer aceitar que o pai morreu. Eu entendo meus amigos, é estranho mesmo a história do Big John. Mas eu sei como dói não ter um pai presente, ainda mais quando só se tinha ele na vida.
Então, eu vou ajudá-lo até ao fim.- Olha só, eu não preciso da terapia de vocês, tá bom? - ele falava para os amigos, exceto Scarlet, que não tinha nem aberto a boca ainda.
- Não estou viajando!- O problema não é viajar, cara. Acontece que... - JJ é interrompido pelo amigo.
- O meu pai está desaparecido, tá?
Desaparecido.
Nenhum de vocês sabe o que é um pai desaparecer, e não ter ideia do que aconteceu.Scarlet não iria tocar no assunto, ela apenas baixou a cabeça pois ela sabia sim, o que era isso. E de um dia para o outro ele não estar mais lá, nem no dia seguinte, nem no seguinte, nem no seguinte, e nunca mais.
Ela sabe que o seu pai está vivo, mas parece que ele não faz questão de saber se a filha está viva.- Faz quase um ano. - Kiara sussurra para John.
- Aí, será que ele foi sequestrado?
—JJ pergunta.
- É uma possibilidade.- Pode estar num submarino soviético sendo interrogado pela...
- É! Ou em Atlântida.
JJ e Pope se interrompiam tentando achar qualquer explicação para o desaparecimento do pai do amigo.
- Redfield... o farol de Redfield.
— John B diz estacionando.- Tá, vamos fazer o seguinte.
Você fica aqui vigiando para a gente, ta bom? — John diz se virando para JJ.- Peraí.. porquê eu?
- Porque você não vai. - Pope diz simples.
- Porquê?
- Olha JJ, existem variáveis dependentes e independentes, e você é uma variável independente.
- Cala a boca! CALA ESSA BOCA!
- O loiro começa a gritar com Pope.- Você é imprevisível! - Pope continua.
- Chega! - John B grita.
- Escuta, JJ. Você vai ficar aqui com o Pope e a Scarlet.
Scarlet se encarrega de não deixar eles se matarem. - John B diz sério.- Vou dar o meu melhor.
- ela diz brincando.- Se a gente se desencontrar, vão pra casa do JJ. - Routledge continua dando as ordens.
Ele sai com Kiara.
- Vou trabalhar na minha redação para a bolsa de estudos. Estou tentando reduzir meus delítos ao mínimo. — O moreno falava enquanto caminhava para a Kombi.
- Será que dá pra calar a boca?
- JJ pede enquanto faz embaixadinhas com uma pequena pedra.Scarlet bufa por estar ali com os dois garotos que não estavam se suportando no momento, e senta no chão encostada em uma árvore, pensando nos últimos acontecimentos da vida dela.
Nas vezes que quase morreu, no que o JJ ouviu no outro dia em casa dela, no porquê dele a odiar, no seu pai...- JJ... - Scarlet chama fazendo o garoto se virar para ela.
- Quê?
- Ah... esquece. - Scarlet queria falar sobre o que aconteceu em sua casa naquela noite, mas ficou sem coragem no momento.
- Agora fala.
- Não, é só que... - Ela pensava em qualquer outro assunto.
- JJ? Seu nome é JJ mesmo? Não é possível que os seus pais tenham escolhido esse nome. - ela ri fraco.- Vai se fuder, Scarlet. - JJ volta a se virar, segurando para não rir também.
- Merda. - Diz ao se ouvir uma sirene da polícia.Corremos até à kombi onde estava Pope e ele dá partida. Agora, só restava rezar para que o John e a Kie não sejam pegos.
Fomos para casa do JJ como combinado.
Ao chegar lá noto o garoto meio tenso, mas não temos intimidade o suficiente para eu perguntar o porquê.- Esperem aqui só um segundinho.
— O loiro diz entrando na casa e voltando um tempo depois.
- Podem entrar, não reparem na bagunça.O cheiro de álcool entra rapidamente pelas minhas narinas quando dou um passo para dentro de casa.
Tem umas garrafas de cerveja espalhadas e algumas caixas de remédio em cima da mesa.
JJ pega tudo aquilo jogando no lixo.
Isso não era dele.. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
BUTTERFLIES - obx.
Adventure[ JJ Maybank ] Onde Scarlet, para esquecer os problemas de casa, sai em uma caça ao tesouro com seus novos amigos que fez na ilha para onde se mudou. Mas com uma mãe tão rigorosa e preconceituosa, isso só piora a relação das duas, então ela precisa...