Burritos

1K 48 28
                                    

CAMILA

— Com licença, Steve. Um dos seus Networkings ligou — o ruivo não me deixa terminar.

— O que ele disse?

Era isso que eu ia falar antes de você me interromper, animal.

Steve Wilson. Um dos caras mais insuportáveis que já conheci.

— Ele falou que mandou os contatos que queria por e-mail. — Wilson acena e esbarra em meu ombro ao sair em direção a sua mesa.

Sem educação. O que custa um "obrigado"?

— Me traz um café com leite de soja e adoçante. — pede sem ao menos virar a cabeça pra me olhar.

Aparentemente o estágio de roteirista, não é ligado á escrita. Um tanto quanto controverso. O principal objetivo é obter a experiência e de entrar no meio do cinema ou televisão.

Basicamente, fui designada a esse ser humano peculiar como sua assistente. Tem dias que sirvo como sua secretária, em outros literalmente sirvo café. Mas como não sou boba nem nada, pergunto a ele várias coisas dos diferentes setores e como funcionam. Ele odeia, por isso eu faço.

E estou no meu direito, por que é exatamente isso que ele tem fazer. Não estou aqui apenas para lhe servir café e entregar salgadinhos.

Uma mão lava a outra.

Depois de algum tempo eu acabei conhecendo a Hope. Uma das chefes do setor de produção. Fiz amizade com ela, acabou que a mesma começou a me ajudar na questão da escrita fez ou outra.

Eu sou eternamente grata.

Vou indo em direção a cozinha para preparar o café do bonito, mas uma pessoa me faz sair da rota.

— Hope. — chamo-a antes que a perca de vista.

— Sei que está super ocupada, mas você deve tempo de ler o meu rascunho?

— Eu li, sim. — ela solta um suspiro.

Já me arrependi de ter perguntado.

Estava tão ruim assim?

Poxa, o Drew disse que estava bom... Na verdade, suas palavras foram: "ótimo de incrível".

Argh! Eu que fui trouxa, o Starkey não é confiável.

Se eu quiser lagar tudo para ser babá, ele me apoia.

— Acredito que pelo seu tom, não estava bom. — falo tentando disfarçar minha decepção.

Eu estou dando tudo de mim. É frustrante não receber retorno.

— Não é que esteja ruim, Camila, porém eu acho que você deveria se arriscar mais. A história é sólida e possui um ótimo enredo, entretanto acho que não faria mal se aventurar e aprofundar um pouco mais, entende? — aceno com um balanço de cabeça.

— Você tem talento, Camila. Não desperdice-o por falta de ambição. — ela suspira e me analisa por uns segundos.

— Olha... Hoje eu irei receber um cineasta, que é especialista em suspenses e mistérios. Vou mostrar o seu roteiro a ele e ver se consigo fazê-lo lhe orientar. Acho que um olhar mais ligado ao ramo pode ajudar.

— É sério?! — exclamo sem conseguir conter minha felicidade.

— Sim, você tem potencial. De todos os outros estagiários, quero apostar em você. — ela coloca a mão sobre meu ombro com um sorriso no rosto.

— Então, não me decepcione. — ela dá um leve bronca, mas não me importo muito.

Um cineasta. Porra!

Transferida 2 - Drew StarkeyOnde histórias criam vida. Descubra agora