DREWCaminhando pelas ruas estreitas de Verona, Camila e eu seguimos para a atração mais famosa da cidade. Quando nos aproximamos da entrada da casa de Giulietta, turistas saem satisfeitos mas a maioria sai com lágrimas nos olhos.
— São lágrimas de emoção ou tristeza? — pergunta quando uma mulher passa aos prantos por nós.
— Vamos descobrir. — brinco enquanto entramos no ponto turístico.
Um grupo de pessoas acompanha o guia, próximos a estátua da Giulietta. Chegamos mais perto deles e ouvimos o roteiro de apresentação sobre a Giulietta.
— A história de Giulietta é uma das mais conhecidas do mundo, uma história de amor proibido e tragédia. Ela era uma jovem bela e apaixonada, cujo coração foi conquistado pelo filho de seus inimigos, Romeu Montecchio. Suas vidas foram marcadas por desafios e obstáculos, mas seu amor resistiu a tudo, até mesmo à morte. — diz o guia.
— Uma das tradições mais notáveis desta casa são as cartas deixadas pelos visitantes para Giulietta. Muitas pessoas acreditam que ao escrever uma carta para Giulietta e deixá-la aqui, suas palavras serão ouvidas e seu amor correspondido. Essas cartas são penduradas nas paredes do pátio, criando um mosaico colorido de esperança e romance.
— À medida que exploram este lugar sagrado, convido-os a deixar sua própria carta para Giulietta, compartilhando seus pensamentos, sonhos e desejos mais profundos. Que o espírito de amor e romance que permeia esta casa inspire cada um de vocês. — conclui apontando para uma pila de papéis e canetas postas ao lado de sua estátua sobre uma mesa.
— Obrigada por me acompanharem nesta jornada pela Casa de Giulietta. Que a história dela continue a nos encantar e nos lembrar da beleza do amor verdadeiro. Se tiverem alguma dúvida, estarei à disposição para ajudá-los. Aproveitem o restante da visita. Grazie! — termina a tour e se distancia.
— Vamos escrever uma carta, turista clichê? — brinco.
— Precisa perguntar! — exclama seguindo para pegar os papéis e canetas.
Nos sentamos num banco no quintal de casa e começamos a escrita. Sutilmente me inclino para cobrir meu papel, para que Camila não consiga ver.
Meu coração acelera quando sinto uma presença atrás de mim. Olho em sua direção e vejo o guia lendo minha carta por cima do ombro.
Com um sorriso nos lábios ele ergue a mão e aponta para a morena ao meu lado.
— É ela? — pergunta num sussurro e eu aceno.
— Já terminou a sua? — a voz de Rodrigues quase me faz pular de susto.
— É... Ainda não. — respondo rapidamente me preocupando em cobrir o papel com o braço.
— Oi. Foi uma bela apresentação. Eu gostei bastante. — elogia minha namorada notando a presença do guia ao meu lado.
— Grazie. Trabalho aqui a tantos anos que falar sobre a Giulietta se tornou a coisa mais habitual para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transferida 2 - Drew Starkey
Fiksi PenggemarDistância. Esse era o principal problema para Camila e Drew ao se relacionarem. Até que ao iniciar um estágio como roteirista na Netflix, Camila, se muda para Los Angeles. Cidade em que Starkey atualmente reside e trabalha, uma verdadeira ironia do...