-- Laura, meu amor, você sabe o quanto eu te amo, não sabe? Sabe também que jamais te deixaria e quero ter você para sempre em minha vida, está entendendo, linda?-- Sim, Jamie, eu também te amo demais e sabe que eu faria de tudo para você ser feliz.
Neste instante a porta se abriu e vi a pequena Evelyn. Uma menina linda. Loirinha de cabelos ondulados, olhos azuis como os do pai, que correu para os seus braços:
-- Papai!
-- Oi, minha queridinha, como você está?
-- Estou bem, papai. Este homem foi em casa e minha mãe deixou eu vir.
-- Como está, Dr. Ivan? Aguarde um instante, sim, já venho conversar com o Sr.!
Jamie voltou-se para a menina, enquanto eu a olhava curiosa.
-- Minha princesa, estava morrendo de saudade de você! Quero te apresentar alguém muito especial. Venha aqui!
-- Esta é Laura. Diga oi para ela, filha!
-- Oi, Laura, tudo bem? Você é amiga de papai?
Olhei para Jamie sem saber o que falar. Respondi com uma voz meio entrecortada:
-- Sim, querida. Eu e seu pai somos muito amigos. Você é muita linda!
A menina olhou meio desconfiada, mas ainda não sabia definir certos sentimentos.
Jamie e eu, pegamos na mãozinha pequena dela e a levamos até à mesa para tomar um suco. Enquanto eu dava o suco para menina, Jamie foi falar com Dr. Ivan.-- Desculpa, Dr. Ivan!
-- Não por isso, Sr. De Luca!
-- Como foram as coisas?
-- Ainda não consegui a guarda da criança como o Sr. quer, mas por esta noite ela poderá ficar aqui.
-- Certo, Dr., aproveito e já explico tudo para Laura. Não sei como ela irá reagir diante disso e, nem Evelyn, mas com a mãe, ela não pode ficar.
-- Sim. Daremos um jeito nisso. Amanhã o Sr. leva a menina para a mãe logo que ela acordar. Faremos tudo certo, para que possamos conseguir a guarda da criança. A mãe está em Seattle com os pais. Ficará mais fácil para o Sr. entregar a menina.
-- Sim, fique tranquilo, farei tudo como está me pedindo.
-- Então, boa noite, Sr. De Luca!
-- Boa noite e obrigada por tudo, Dr.Ivan!
Jamie fechou a porta e veio até nós. Ele estava radiante, seus olhos brilhavam, vendo-me com a sua filha como duas amigas. Parecia até que já nos conhecíamos. Ele juntou-se a nós e ficamos ali, os três, brincando e nos divertindo muito. Evelyn era uma garotinha que além de linda, muito esperta.
-- Papai, você não vai mais voltar para casa?
Ele fechou o semblante. Seria difícil explicar isso para a menina, mas ele contaria tudo no momento certo, que não era este. Eu olhei para ele e senti que a pergunta tocou o seu coração. É muito complicado para uma criança aceitar e entender a separação dos pais. Ele disse a ela, que depois explicaria tudo melhor. Mais tarde, Evelyn começou a bocejar.
-- Está com sono, querida? Quer que o papai coloque você na cama?
-- Quero, mas deixe a tevê ligada!
-- Sim, vamos subir, então!
Ela me olhou sorrindo.
-- Vamos, Laura! Você conta uma história para eu dormir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzida ao Extremo
RomanceLaura Barone é uma moça muito atraente, linda, charmosa e tem 28 anos. Não é feliz, pois casou-se amando outro homem. Este amor é um segredo guardado a sete chaves, já que nunca revelou a ninguém. Ela é professora e trabalha numa escola de Educação...