Capítulo 25 - Ajuda

233 21 0
                                    




Letizia

Abri os olhos e ainda estava na cama, Giuliano continuava adormecido.

Me sentei, estava com as minhas roupas, sinal de que nada havia acontecido. Passei a mão pelo meu rosto, parecia que tinha sido atropelada por um caminhão.

A única coisa que lembrava da nossa conversa, era que ele havia solicitado ao conselho que me incluísse como um dos membros.

Seria isso mesmo?

Não, eu devia estar confusa. Muito álcool, poucas horas de sono. Senti raiva de todos que me enganaram. Não tinha mais o que fazer ali. Calcei as minhas botas e saí, sem fazer barulho.

Do lado de fora, vi algumas garotas encostadas no corredor, sonolentas, após a noite de trabalho. Desci as escadas. Poucos funcionários fazendo a limpeza do bar. Nenhum sinal de Sergei. Entrei no carro e fui direto para casa.

Ao chegar, acionei o protocolo de segurança, e o barulho dos celulares tocando ao mesmo tempo fez com que todos se mobilizassem. Ninguém podia entrar ou sair sem a minha autorização. Os seguranças estavam fortemente armados, portões blindados deslizavam por todas as entradas, nos deixando isolados.

Ivan veio correndo, trazendo um colete à prova de balas para mim:

- Tizia, estamos sob ameaça de ataque?

Fiz sinal de que não precisava da veste:

- Meu ex-marido está aqui. Não sei o que pretende. O protocolo se estende a meu irmão, ele não é mais bem-vindo nessa casa, até segunda ordem.

Subi em direção ao meu quarto, tirei minhas roupas e me enfiei no chuveiro. Ao sair, me sentia renovada, tanto que arrumei meus cabelos, usei os cosméticos que havia comprado, fiz uma maquiagem leve. Precisava me acostumar com essa rotina de beleza, tinha um novo objetivo a ser alcançado, em breve. Chamei Yula e pedi que trouxessem meu café da manhã no quarto.

Estava comendo, quando ela entrou:

- Ivan já me avisou. Seu marido veio atrás de você?

Virei meus olhos:

- Ex-marido, Yula. Aliás, quero que entre em contato com os advogados e pergunte sobre o processo de separação. Avise que vou pagar dobrado se conseguirem agilizar. Você já conseguiu fretar o avião? Vou adiantar a minha viagem.

Ela passava os dedos pelo tablet, de forma rápida:

- Sobre os advogados, mais tarde venho com a resposta. O avião, está tudo certo só precisamos definir a data.

- Vladimir?

- Foi receber o carregamento de mísseis que vieram da Sibéria. Deve voltar à noite.

Meu celular tocou.

Nikolai.

- Tizia, estou aqui fora, pode autorizar minha entrada?

- Não.

- Como assim?

- Fui enganada pelo meu próprio irmão e sei que outras pessoas estão envolvidas, não cheguei ao comando sendo idiota. Giuliano apareceu no bar de Sergei ontem, alguém o informou e você estava lá. Espero que não seja você. Se for, é melhor sumir enquanto tem tempo.

- Mas eu só quero...

Já estava sem paciência, elevei meu tom de voz:

- NIKOLAI! Eu sou sua chefe, esqueceu? Mando nessa porra toda. Vá embora, se eu precisar de você, aviso.

Desliguei.

Fui até o ginásio, falar com Ivan:

- A partir de hoje, Nikolai será monitorado. Verifique todos os seus passos.

A senhora das armas (livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora