Déjà vu.
O que é déjà vu? São raros momentos que acontecem, onde você tem a leve impressão de que já presenciou esse mesmo acontecimento em algum momento da sua vida. Seja em uma vida passada, sonho ou realidade. Os déjà vu mais impactantes são de momentos que realmente aconteceram e que marcaram nossa vida.
É exatamente o que está acontecendo agora.
Há anos atrás, era o seu pai em cima do palco segurando um microfone, pegando todos de surpresa, inclusive você, anunciando a aposentadoria. Aquilo fez com que abrisse mão da própria liberdade e vivesse sob as expectativas dos outros. E agora, anos depois, é sua vez de devolver o favor que ele te fez. Está finalmente seguindo seus próprios sonhos, saindo debaixo das asas desse sobrenome que só te trouxe responsabilidades desnecessárias que beneficiaram todos ao redor, menos você.
Caminho até você quando ergue o microfone a minha direção.
Eu queria que meu coração corresse de você, porque de nós dois, ele sempre foi o mais rápido. Porém, sou incapaz de girar nos calcanhares e seguir em outra direção que não seja a sua.
— A pessoa poderosa que você queria destruir... era o seu pai? — pergunto ao ficar de frente pra você. O caos se instalou ao redor, mas vejo que não se importa mais com isso. Separa os lábios num sorriso lindo, e meu coração trava as batidas. Faça alguma coisa, Colin. Qualquer coisa que me impeça de me apaixonar outra vez.
— Sinto muito que coloquei vocês nessa situação...
Eu disse que te ajudaria a destruir essa pessoa então... tudo bem.
— Abrir mão do próprio sobrenome? — naturalmente sorrio. — Sem você, quem assumirá as empresas?
Dá de ombros. Tenho a impressão de que planejou isso por muito tempo. Você sabe exatamente o que fez.
— Lucas não pode, isso significa que...
— As empresas não irão mais pertencer a família Hawkins. Belo xeque-mate, Sr. Hawkins. Você realmente sabe como se vingar. — digo, por fim. Olho ao redor, o caos ainda nos cerca, e é tão alto e barulhento. Seu pai caminha a nossa direção, e não quero que ele despeje toda a fúria sobre você. Porque você merece muito essa liberdade, Colin. De todos nós aqui, você é o que mais merece mergulhar de cabeça nessa nova etapa. — O que fará agora?
Me fita, confuso com minha pergunta. Parece que tinha tudo planejado até esse momento, mas depois disso, não sabe o que fazer.
— Vou lidar com as consequências.
— Isso pode esperar até amanhã?
Reluta em responder ao olhar para algo atrás de mim. Você fez o que queria mas não significa que é o certo, por isso as consequências não esperam e vem tudo de uma só vez. Mesmo que não tenha ferido ninguém, as pessoas ainda te julgam, sabe por que? Porque seguirá um caminho que elas não planejaram, viverá uma vida que elas não querem, seguirá um destino que não as beneficiará.
— Por que? — reviro os olhos e pergunto novamente, o que te faz engolir em seco e me olhar, desesperado para fugir daqui. — Sim, pode.
Sussurro "me desculpa", jogo o microfone no chão, apanho tua mão e te arrasto para fora desse caos.
Posso não ser a melhor pessoa para te consolar, para te dizer palavras bonitas que te farão se sentir melhor. Eu posso até fazer com que se sinta um pouco desconfortável com minha estranha e falta de empatia, mas, Colin, ninguém é tão bom quanto eu em fugir dos problemas. Sei exatamente o que fazer em momentos assim, para onde ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Reconquistar Esse Garoto? - II
RomansaNesse conto, eles não são os mocinhos com um passado doloroso em busca de rendição. Eles são os vilões da própria história. Por isso lutam contra a força do universo e o querer do destino, porque não aceitam o que a vida os impôs. Eles querem escrev...