1 - Amor & dor.

656 34 15
                                    

Amor e dor.

Começar uma história com duas palavras tão fatais, poderá influenciar a imaginar um final muito evidente. É claro que essa história de amor não pode acabar bem, o final dela pode ser trágico, assim como da última vez. Afinal, se trata de amor e dor, e sabemos muito bem o que acontece quando os dois são vividos por duas pessoas. O final desse conto é triste, e eu não estou disposto a fazer você acreditar em "felizes para sempre", ou melhor, no "amor verdadeiro". Porque as vezes, só as vezes, estamos destinados a vivermos sozinhos.

O destino... teria sido menos cruel com a gente se tivéssemos nos reencontrado em outra dimensão, em outra vida ou em outra época? Quem sabe, se tivéssemos nos reencontrado em um café qualquer, ou com muita sorte, na fila do supermercado, conseguiríamos então enganar o nosso destino?

Eu costumava ter o controle da minha própria vida. Mas isso mudou quando você entrou nela e tentou arrumar minha bagunça de um jeito que ficasse mais confortável pra você e menos desconfortável pra mim. A partir daí, tudo começou a desandar.

Primeiramente, acho que para um bom início de história é sempre importante uma boa apresentação. Cheguei a casa dos 30. Conquistei o que almejei, me tornei mundialmente conhecida pelo meu trabalho árduo. Conquistei corações e consequentemente os parti, como me acostumei a fazer com o tempo. Passei noites acordadas afundada no álcool, e dias corridos presa em reuniões. Conheci pessoas importantes, fiz amizade com algumas e me afastei de outras.

Eu alcancei o topo e não importa quais caminhos trilhei, quem ficou para trás ou quem me acompanhou. Tudo o que me trouxe aqui, são só as consequências das minhas decisões. Assim, duramente aprendi a não reclamar, porque conquistei o sucesso, e isso compensa o que deixei para trás. O vazio dentro de mim não pode ser preenchido, nem mesmo o mundo será capaz disso. Ainda assim, nada para reclamar.

Até você entrar novamente na minha vida, Colin. Te reencontrar foi como recuperar o fôlego após um longo e profundo mergulho, foi como reaprender a andar após um queda brusca. Mesmo na primeira vez que te vi eu sabia o que o universo tinha preparado para mim, tudo foi muito óbvio, assim como o começo e o fim. Não houve mistérios. O único problema: éramos dois livros com páginas em branco, poderíamos escrever tudo o que quiséssemos, o que faríamos seria gravado e selado. E esse foi o nosso maior obstáculo. Éramos jovens e tolos.

Voltar ao passado é tentar miseravelmente ressuscitar o que já morreu. Isso conta para lugares, momentos, sentimentos e... pessoas. Parece algo cruel de se afirmar com tanta veemência, mas a realidade é uma pílula grande e amarga que somos obrigados a engolir sem água.

Desde o início eu já sabia qual seria o fim. Embora fôssemos inconstantes e facilmente levados pelas nossas emoções, ainda éramos previsíveis. O garoto se apaixonando pela primeira vez, e a garota de coração partido em busca de um atalho para a superação. Simplesmente não fomos um clichê, apenas fomos trágicos.

Mas não é injusto?

Eu sei... Foi culpa minha. Eu impus limites, freei seus passos, camuflei meus sentimentos e terminei nossa relação. E após tudo isso, aqui estou eu falando sobre como é injusto.

Agora, após tantos anos, me encontro finalmente em sua frente. A última vez que nos encontramos foi justamente no dia que você afirmou que não teríamos mais volta. Aquilo me fez perceber que eu nunca realmente tinha aceitado o fim para querer voltar. Eu simplesmente fui embora e fingi que nada me afetava, porque se eu demonstrasse - mesmo que por um segundo - que sua ausência estava acabando comigo, não seria capaz de prosseguir com meus planos. Eu tinha que me reerguer porque precisava construir um futuro próspero. Um futuro do qual tive que abrir mão da minha própria felicidade para poder alcançá-lo.

Como Reconquistar Esse Garoto? - IIOnde histórias criam vida. Descubra agora