Capítulo 3

7.2K 418 13
                                    


-O que eu estou fazendo aqui? -Henry encarou Luke com uma sobrancelha levantada e um sorriso dançando em seus lábios.


Ele segurava uma taça de champanhe nas mãos, onde ele usava uma pulseira de ouro branco e um anel em seu anelar. Sua postura dura e altiva dava um clima de imprevisibilidade. Eu não sabia o que ele queria, ou que faria, provavelmente veio revindicar os seus "diretos" para o irmão e eu temia por isso. Com certeza Luke seria o alvo. Mas tinha que ser logo naquela noite, onde todos estavam comemorando o nosso noivado?


-Ora maninho, comemorar. -Abriu os braços como provocação e eu vi no rosto de Luke, ele estava perturbado demais.


Henry caminhou em nossa direção, eu não conseguia me soltar de Luke estava tensa demais para isso, chegou bem perto de mim me olhando no fundo dos olhos.


Era a primeira vez que eu o ouvia frente a frente, e assim tão próximo a mim. Pude contemplar a linha do seu rosto com precisão. Seu maxilar quadrado masculino, barba muito bem feita. Seus olhos extremamente negros, nariz de um tamanho que dava charme ao seu rosto. Lábios carnudos, bastante sedutor. Compunha um rosto lindo de um homem jovem, mas experiente o suficiente. 


-Uau! Que gracinha de noiva, irmãozinho. -Ele sorriu largamente e eu não deixei de notar seus dentes perfeitamente brancos.

-Não encoste nela! -Luke bradou se pondo entre nós. -Eu quero você fora daqui Henry! - Henry que olhava para mim, se virou para Luke lançando um olhar furtivo, mas ainda com o sorriso cínico.

-E perder a festa? Claro que não, Luke. Vamos aproveitar e falar de negócios.

-Não tenho nada pra falar com você, muito menos sobre os meus negócios. -Enfatizou que os negócios eram dele.

-Engraçado. -Colocou a mão no queixo como se pensasse. -Porque seus negócios também diz respeito a mim. E eu não vou sair daqui até tê-los! -Agora sim Henry desfez o sorriso cínico, rangendo os dentes para falar.

-Já chega Henry! -A voz de Jane desesperada ecoou pelo local. -Depois falamos sobre isso, agora não, por favor. -Ela tinha uma voz chorosa pelo tumulto que o filho mais velho fazia e eu me compadeci dela. Com certeza estava sofrendo por voltar a ver seu filho depois de tantos anos e nessas condições.

-Fica na sua, mamãe. Meu negócio é com esse filho da puta aqui! -Ele usava palavrões para se impor, percebi que eu nunca havia ouvido tais palavras  da boca de Luke.

-Eu não tenho negócio com você, recuperei o que é meu por direito. - Henry que tinha a taça de champanhe em mãos a jogou com força ao chão fazendo o vidro espatifar na mesma hora e eu fechar os olhos com um medo me corroendo.

-Seu direito o caralho! Eu comprei aquela merda toda, eu investi muita grana. Eu sou a porra do irmão mais velho, seu maricas de uma figa! -Os olhos de Henry se enrubesceram e eu temia que rolasse uma briga feia ao qual os irmãos saíssem no braço e pela raiva que Henry tinha, eu temia que Luke saísse na pior.

-Corrigindo... você roubou tudo aquilo. Roubou sua própria família, não teve nenhuma lealdade com ninguém. -Os convidados olhavam para os dois em choque, mas ninguém ousava se meter. Era o barraco do ano, na família Johnson.

-E você acha mesmo que eu ia obedecer o que aquele velho dos infernos deixou naquele maldito testamento? A empresa para você, Luke? -Riu como se fosse a melhor piada. -Você não serve nem pra limpar o chão daquela empresa e quer ser o presidente? O velho Johnson estava errado, só fez isso para me irritar achando que eu torraria o dinheiro da empresa e a derrubaria de vez. Mas olha só, ela ainda está de pé.  Eu tive que fazer o  necessário.

-Você não se arrepende, não é canalha? Eu deveria coloca-lo na cadeia por isso. -Ele riu.

-Com que provas Luke? O dinheiro era da família. Eu sou, não sou? Pelo menos tem uma porra de um nome Johnson no meio na minha certidão de nascimento, pequei o que era meu de direito. 


Eu estava completamente chocada com o cinismo daquele homem, ele não tinha um pingo de remoço.


-Você não merece esse cargo. -Ele estava conseguindo me irritar de uma forma intensa e eu não consegui mais ficar quieta.

-Luke merece sim esse cargo! -Gritei o vendo olhar para mim em uma rapidez que me fez tremer. -Ele lutou, consertou toda bagunça que você fez, está tentando recuperar todos os estragos. É você que não merece o que o seu pai lhes deu, muito pelo contrário. É um egoísta, mimado que só pensa em dinheiro. -Falei tudo que eu precisava falar, mas meu corpo tremia, pois eu não sabia qual seria a reação daquele homem depois do meu desabafo, mas me surpreendi quando ele começou a gargalhar sem parar. Uma gargalhada debochada e cruel.

-Agora você deixa mulherzinha falar por você é isso Luke? - Henry voltou a caminhar em minha direção chegando seu rosto tão perto do meu que eu pude sentir o aroma fresco do seu hálito. 


Nossos olhos estavam se encarando e eu sinceramente estava com medo do que ele faria. Meu corpo inteiro tremia por conta da aproximação.


-Nossa conversa não acaba aqui, maninho. -Falou com Luke ainda na mesma posição de antes,  me encarando. -Vou fazer você comer poera. -E então ele se ergueu altivamente de novo ainda me encarando. Caminhou até a mesa onde havia uma taça de champanhe capturando em seus mãos. -Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim. -Bradou caminhando pela saída e em fim indo embora dali.


Soltei minha respiração em um alívio e só ai que percebi o quanto eu estava a prendendo. Aquele homem era pior do que eu imaginei, e eu temia em saber que tipo de pesadelo ele traria para nossas vidas.


................................................


Deu pra ver o quanto Henry tem a personalidade forte, não é ? E o quanto Vick ficou impressionada. Mas saibam, ele vai surpreender bastante a noivinha do irmão.


Quarta venho com mais <3 Comentem e votem, por favor :3


Eu quero Você I - Ambiciosos (Sem revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora