31

472 39 58
                                    

Susan

Emily me manda uma mensagem quando estou me arrumando para dormir. Vinnie e eu entramos em casa há literalmente cinco minutos, e fico surpresa de que ela tenha entrado em contato. ainda hoje. Achei que fosse apagar assim que chegasse em casa, depois do jogo.

Ela: Preciso falar com você.

Eu: Agora?

Ela: É.

Certo. Pode ser uma mensagem de texto, mas não é difícil inferir seu tom, que parece ser de máxima irritação.

Eu: Hmm, claro. Me liga?

Ela: Na verdade, tô na porta.

Viro a cabeça para a porta do quarto, meio que esperando encontrá-la ali. Então me sinto uma idiota, porque percebo que ela está falando da porta do alojamento, e não do meu quarto. Ainda assim, deve ser sério, porque Emily não costuma aparecer sem avisar.

Um enjoo me toma o estômago durante o caminho pela área comum até abrir a porta. Como era de esperar, Emily está em pé atrás dela, ainda. vestindo o casaco do time e a calça de moletom, como se tivesse vindo direto para cá, em vez de passar em casa para trocar de roupa.

- Oi. - comprimento, convidando-a a entrar com um gesto. - O que aconteceu?

Ela olha atrás de mim para a sala vazia.

- Cadê Vinnie?

-Já foi dormir.

- Podemos conversar no seu quarto?

O enjoo piora. Não consigo decifrar sua expressão. Os olhos não dizem nada, e seu tom é completamente desprovido de emoção. Será que tem algo a ver com o pai? Não consegui ouvir a conversa, mas a linguagem corporal transmitia uma forte agressividade. Eu me pergunto se talvez eles...

- Você vai sair com Olívia este fim de semana?

Emily faz a pergunta no instante em que fecho a porta do quarto, e percebo, consternada, que isso não tem nada a ver com o pai dele.

Mas tem tudo a ver comigo.

Um misto de surpresa e uma sensação instantânea de culpa batalha dentro de mim à medida que ergo os olhos para fitar os seus.

Quem disse isso?

- Jane. Mas ela ouviu de Olívia.

- Ah.

Emily não se move. Não tira o casaco. Nem sequer pisca. Só mantém o olhar fixo em mim.

- É verdade?

Engulo em seco.

- Sim e não.

Pela primeira vez desde que chegou aqui, sua expressão transparece alguma emoção - aborrecimento.

- Como assim?

- Quer dizer que ela me convidou para sair, mas ainda não decidi se vou ou não.

- Você disse que ia? - Seu tom de voz tem uma pitada de ironia.

- Bom, disse, mas...

Os olhos de Emily se inflamam.

- Você disse mesmo que ia? Quando ela chamou?

- Na semana passada. - admito. - No dia seguinte à festa de Nicole.

Seu rosto relaxa. Só um pouco.

-Então foi antes do aniversário de Abby? Antes de você e eu...?

Faço que sim

-Certo.- Ela respira. - Tudo bem. Não é tão ruim quanto eu imaginava.

Mas, em seguida, suas feições endurecem novamente e suas narinas se expandem.

O ACORDO - EMISUEOnde histórias criam vida. Descubra agora