EMILY
A casa cheira a restaurante italiano quando passo pela porta. Viro para Jane, que me lança um olhar de "o que está acontecendo aquí?", e dou de ombros, como quem diz "não sei de nada", porque, sinceramente, não faço ideia. Abaixo para desamarrar as botas pretas, então sigo o aroma de dar água na boca até a cozinha. Quando chego à porta, pisco algumas vezes, porque acabo de me deparar com o que parece ser uma miragem.
Meus olhos são recebidos pela bunda gostosa de Susan. Ela está debruçada sobre a porta do fogão, usando as luvas cor-de-rosa de Abiah e tirando uma travessa fumegante de lasanha da prateleira do meio. Ao som dos meus passos, olha por cima do ombro e sorri.
- Ah, oi. Chegaram bem na hora.
Tudo o que posso fazer é ficar de boca aberta.
- Emily? Oi?
- Você fez o jantar? - gaguejo.
Sua expressão animada falha momentaneamente.
- Fiz. Tudo bem?
Estou chocada demais e genuinamente tocada para responder.
Por sorte, Abby aparece na porta e responde por mim.
- Princesa, que cheiro bom!
Abiah aparece depois de Abby.
- Vou colocar a mesa, acrescenta.
Minhas três amigas entram na cozinha Abiah e Abby para ajudar Susan, enquanto Jane apenas fica parada ao meu lado, parecendo embasbacada..
- E ela também sabe cozinhar?- suspira.
Algo em sua voz-bom, não algo, mas o inconfundível tom de angústia em sua voz - me faz ficar tensa. Merda. Ela não pode estar apaixonada por ela, pode? Achei que só queria dormir com ela, mas pelo jeito como a olha agora...
Não estou gostando disso.
- Garota, segura a sua onda, - murmuro, o que provoca uma risada em Jane, que obviamente sabe o que estou pensando.
- Nossa, tá com uma cara ótima, -diz Abiah, em pé diante do prato de lasanha com uma faca e uma espátula.
Nós cinco nos sentamos à mesa, que Susan não só limpou, mas cobriu com uma toalha azul e branca. Tirando minha mãe, nenhuma mulher fez o jantar para mim antes. Eu meio que... gosto disso.
- E aí? Vai se fantasiar amanhã? - pergunta Abiah para Susan, servindo um quadrado modesto de lasanha no prato dela.
- Para o quê?
Abiah ri.
-Pro Halloween, sua tonta..
Susan deixa escapar um suspiro.
- Ai, merda. Já é amanhã? Juro, não tenho noção de tempo.
-Tenho uma sugestão de fantasia para você, - se intromete Abby. - Enfermeira sexy. Não, nada disso. Vivemos num mundo moderno... Médica sexy. Uuuuhhh, ou piloto da marinha sexy.
-Não vou me vestir de nada sexy, muito obrigada. Já basta ter que ficar presa distribuindo bebidas na cervejada do alojamento.
Rio.
- Você caiu nessa? Não creio.
Na cervejada anual de Halloween dos alojamentos as pessoas vão de prédio em prédio pegando bebida grátis. Ouvi dizer que é muito mais divertido do que parece.
Ela projeta o queixo, melancólica.
- Ano passado também. Foi um saco. Se vocês forem, precisam passar na Bristol House.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO - EMISUE
RomanceEmily e Susan. Ambas são o opostos: Sue, faz parte do grupo dos músicos e artistas, tem poucos amigos, e passa seu tempo na faculdade focada em superar o passado e ajudar financeiramente seus pais. Já Emily é a garota mais popular do pedaço, sabe ap...