And all I gave you is gone
Tumbled like it was stone
Thought we built a dynasty that heaven couldn't shake
Thought we built a dynasty, like nothing ever made
Thought we built a dynasty forever couldn't break up
It all fell down
It all fellRecanto das Nuvens, cerca de três anos e três meses antes
Ainda demoraram três semanas para que XiChen fosse deslocado para o Recanto das Nuvens. Sua condição de saúde dificultava uma viagem tão longa e Wen Xu havia feito com que ele regredisse no tratamento pelo menos três vezes ao longo daqueles dias. Ele só havia conseguido recuperar o que havia perdido quando o homem deixou o palácio indo para o campo de batalha que precisava retornar. Apesar de ter sido um alívio não ter mais Wen Xu perto de si, o ômega não conseguia nem mesmo respirar sabendo tudo que o General Wen tinha conhecimento e tudo que ele poderia fazer contra a Campanha Queda do Sol.
No tempo em que ele estava no Palácio de Fogo não teve nenhuma notícia sobre a guerra do lado de fora. Na verdade, todo o seu contato com o mundo era muito restrito. Ele tinha convivência basicamente com Wen Qing, Wen Ning e Wen Xu e ele sabia que o último proibia os primeiros sobre dar muitas informações externas para o Lan.
Quando ele finalmente conseguiu viajar para o Recanto das Nuvens, ele se perguntou se realmente conseguiria chegar. O corpo dele ainda estava muito frágil mal conseguia caminhar de um cômodo para o outro sem sucumbir. Ficar dias dentro de uma carruagem — viajar pela espada era arriscado demais, Wen Qing imediatamente negou a possibilidade — pareceu intransponível em dado momento, quando ainda era metade do caminho e ele já queimava em febre, seu corpo todo doía e nem mesmo água era aceita em seu estômago.
Talvez ele realmente tivesse sucumbido durante o caminho se não fosse por Wen Qing que estava com ele. Ela o ajudou passar todos aqueles dias, com suas pílulas, agulhas, misturas e, em alguns momentos, apenas sussurrando que ele precisava chegar até lá porque veria seu irmão e seu tio novamente.
Apesar de querer desesperadamente ver Lan Zhan e Lan Qiren, XiChen não sabia como conseguiria coragem para olhar pra eles novamente depois de ter despejado todas as informações importantes no colo de Wen Xu, depois de ter pisoteado as chances da Campanha Queda do Sol debaixo dos seus pés. Apenas a ideia de olhar nos olhos do seu tio, o homem que o criou com honra, dignidade e regras e contar que ele havia dito todas aquelas coisas, que ele não havia conseguido escapar, que ele havia arriscado tudo e perdido, fazia com que estremecesse ainda mais em seus calafrios febris.
Talvez fosse sido até mesmo uma sorte misericordiosa que, quando ele finalmente chegou ao Recanto das Nuvens, estava queimando em febre e fraco o suficiente para que tivesse que ser carregado diretamente para a enfermaria onde apagou, de fato, pela primeira vez em muitos dias.
Quando ele acordou, com a noite alta no céu, ele reconheceu a enfermaria da sua casa. Wen Qing estava conversando com Lan Yun, a principal médica do clã Lan. Wen Ning estava ao seu lado e foi ele que anunciou:
— Zewu-jun, você está acordado.
XiChen assentiu com a cabeça e contou com o apoio do Wen mais novo para conseguir se sentar, os músculos ainda muito doloridos e sua cabeça um pouco confusa. Felizmente, a febre parecia ter saído do seu pior o que permitiu que sua mente buscasse clareza com mais facilidade.
— Aqui. — Wen Qing estendeu um copo d'água e XiChen conseguiu encontrar alguma felicidade no fato de que ele já conseguia tomar por si mesmo, algo que não foi realidade por muito tempo.
Durante o tratamento em Qishan, Wen Qing tinha conseguido colocá-lo em um estágio que a água conseguia ser totalmente aceita pelo seu corpo. Durante a viagem, eles regrediram nisso e ele temeu que talvez colocasse tudo para fora no momento que o líquido terminasse de ser ingerido. Felizmente, quando ele terminou seu copo, o enjoo que o permeava fazia parte do enjoo já constante desde que ele havia ingerido aquela pílula e ele percebeu que a água estava voltando a ser aceita pelo seu organismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
traitor
RomanceA maior traição da Campanha Queda do Sol foi, sem dúvidas, quando Zewu-jun vendeu a informação sobre a batalha resultando na morte de centenas de soldados, Nies, em sua maioria, em troca do retorno de Gusu às suas mãos. Mesmo assim, a Campanha obtev...