Capítulo Quinze

162 16 90
                                    

Could you tell me, where'd you get the nerve?
Yeah, you could say you miss all that we had
But I don't really care how bad it hurts
When you broke me first

Em alguns momentos, XiChen gostava de passar seu tempo ao ar livre. As paredes grossas da Fortaleza podiam se tornar sufocantes e claustrofóbicas as vezes. Além disso, em Gusu ele passava muito tempo em lugares abertos e, portanto, estar ao ar livre o lembrava um pouco de casa. Assim, isso explicava ele estar fazendo uma leitura utilizando a pequena mesa de pedra de um dos pátios de Qinghe.

Ele estava tão imerso em sua leitura que só notou o som de passos quando eles já estavam muito perto dele. O ômega ergueu o rosto para ser surpreendido com os trigêmeos se sentando na mesa em que ele estava. Era a primeira vez que isso acontecia, que ele era procurando pelos três. Em todas as outras vezes, ele havia sido aquele que os procurou. Isso só o deixou curioso a respeito do que eles poderiam estar querendo dele.

— Nie-gongzis, Nie-guniang. — Ele cumprimentou suavemente. — Olá. Posso ajudar?

Eles se entreolharam por um momento e a alfa fez um sinal com o queixo que XiChen já havia aprendido que significava que ela queria que os irmãos trouxessem o assunto. Nie ChouNu, como geralmente o era, se tornou o porta-voz:

— Eu e meus irmãos estávamos conversando a respeito das crianças. Nós notamos que há uma diferença bastante clara de Nie Quon, Nie Su e, agora, Nie Hai no que se trata em conseguir meditar profundamente. Também notamos que, às vezes, eles usam técnicas diferentes também e parece estar sendo benéfico. Queríamos saber se você pode estender aulas sobre métodos de meditação para todos os alunos.

Lan XiChen piscou algumas vezes, surpreso com o conteúdo. Afinal, o espaço que ele tinha nas aulas havia sido necessário praticamente arrancar da mão daqueles três. Ele jamais imaginaria que eles iriam atrás dele para oferecer mais espaço do que ele já tinha. No entanto, de fato, as três crianças que ele dava aula de espadas — Nie Hai havia se juntado há exatos três dias — estavam se destacando nesse sentido. Isso porque, no que se tratava da técnica de XiChen, a meditação era indispensável e ele estava trabalhando isso com eles.

Ele acreditava que seria muito benéfico para todos os alunos que tivessem acesso às diferentes formas de meditar. Além disso, também ajudaria muito no andamento das aulas particulares que ele dava aos seus três alunos de espada, afinal, eles poderiam evoluir mais rapidamente se parte do conteúdo fosse dado em suas aulas regulares.

— Claro. Concordo que pode ser bom para todo mundo. Mas eu precisaria de parte do tempo da parte prática que é de vocês.

— Podemos ceder a parte inicial. — Nie YiChuan ofereceu. — É o suficiente?

Lan XiChen assentiu com a cabeça e, assim que ele o fez, Nie YiXiu soltou um "ótimo" e se levantou de onde estava como se não suportasse ficar ali por mais nenhum segundo. Os dois ômegas a seguiram deixando-o novamente sozinho pensando naquela curta interação. Era realmente surpreendente. Apesar de deixá-lo com mais trabalho, ele estava muito satisfeito porque se ocupar era algo que ele desejava desde que havia chegado em Qinghe.

Ele se perguntou como deve ter sido difícil para os trigêmeos conversarem e decidirem oferecer mais espaço para XiChen. Não pela primeira vez ele os admirou nisso. Afinal, eles estavam passando por cima do âmbito pessoal dos três pelo que acreditavam que seria o melhor para seus alunos. Não era todo mundo que poderia fazer isso. XiChen reconhecia a dificuldade e a honra nisso também.

Antes que ele pudesse pensar nisso com mais profundidade, ele voltou a ouvir som de passos. Quando ergueu os olhos estava pronto para ver os trigêmeos esperando que eles poderiam ter esquecido de algo, mas, ao invés disso, seu rosto perdeu parte do brilho quando viu Nie MingWen se aproximando e se sentando em sua mesa sem pedir licença.

traitorOnde histórias criam vida. Descubra agora