Capítulo Treze

174 17 125
                                    


I'm gonna make it up this mountain
Make it to the top
Show them what I'm made of
Show them what I've got

XiChen estava organizando suas coisas para voltar para o quarto depois do trabalho de tradução daquela tarde quando as bibliotecárias disseram que queriam conversar algo com ele. A feição delas era séria e ele soube que era um assunto importante para as duas, especialmente quando ambas o guiaram para uma das mesas mais afastadas da biblioteca.

— Aconteceu alguma coisa? — Ele perguntou, preocupado.

O casal se entreolhou antes que Nie YingLuo tomasse a palavra.

— Eu e A-Yu estávamos conversando e queríamos apresentar algo a você, caso você aceite. — A voz calma da mulher soou com cautela. — A-Quon está cada vez mais interessado na arte das espadas. Ele gosta de tudo sobre isso. Nós estamos lendo um desses livros de Gusu para ele, sobre cultivo com espada e ele brilha os olhos o tempo todo.

— Nós queremos que ele aprenda a espada. — Nie XinYu disse, mais direta dessa vez. — Ele gosta da espada, está muito interessado e nós... nós ficamos muito felizes com esse interesse dele porque nós sabemos muito bem o que acontece com quem se aprofunda no cultivo dos sabres.

Ah, a maldição dos sabres. XiChen a conhecia muito bem já que controlava a de Nie MingJue por meio das músicas e trabalhava todos os dias para que ela não dominasse a cabeça do seu marido. Ele conseguia entender a razão das mães em incentivar o interesse do filho pela espada se isso pudesse fazer com que ele escapasse disso, embora a maldição dos sabres geralmente só atingisse pessoas com níveis realmente altos de cultivo.

— A gente sabe que não necessariamente ele será atingido pela maldição se cultivar com o sabre. — Nie YingLuo pareceu ter lido sua mente. — São só níveis muito altos de cultivo, eu sei. Mas... e se ele alcançar níveis muito altos? Se ele quiser o sabre, claro, nós o apoiaremos apesar de tudo, mas ele está interessado na espada, muito mais, então... é uma forma de unir o útil ao agradável.

— E vocês querem que eu o ensine? — XiChen perguntou, tentando entender onde é que ele se encaixava naquilo.

— Sim, se você puder.

— Claro! Mas porque estamos conversando sobre isso com esse tom, se posso perguntar?

Novamente o casal se entreolhou e Nie YingLuo soltou um suspiro longo e cansado:

— Esse é um assunto delicado aqui em Qinghe. Vez ou outra já surgiu o assunto e a possibilidade de termos o ensino da espada, mas muitas pessoas acreditam que isso mataria a nossa cultura e os nossos costumes já que, tradicionalmente, os Nies cultivam com os sabres. Nie-zongzhu é muito tradicional nesse sentido.

— O que ela quer dizer é que talvez nós estejamos arrumando um problema para você pedindo que ensine formas de espada ao nosso filho. — Nie XinYu foi mais direta, como geralmente era. — O que eu, pessoalmente, acho ridículo. Nós deveríamos ter o direito de escolher qual caminho de cultivo desejamos seguir! Especialmente agora que você está aqui e nós temos um professor disponível, um bom professor! Não faz o menor sentido que ainda tenhamos que seguir um único caminho se podemos ter escolhas.

— Especialmente quando esse caminho pode levar os mais obstinados para um desvio de Qi. Nie-zongzhu tem Lan-gongzi para manter a maldição sobre controle, mas nem todos terão isso. — Nie YingLuo suspirou. — Essa é uma luta antiga no clã e não queremos que você tome partido nem nada do tipo. As aulas para A-Quon seriam particulares, mas nós sabemos que, mesmo assim, pode dar algum problema. Lan-gongzi não precisa, se não quiser. Se negar, não levaremos para o coração porque entendemos que isso te coloca em uma posição difícil.

traitorOnde histórias criam vida. Descubra agora