* 13 de abril *

22 12 0
                                    

Quarta-feira, dia 13 de abril.

   

    DIÁRIO, VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR...

                  EU FALEI COM ELE!

       

   A Luíse faltou hoje, sentei sozinha no nosso lugar de sempre, no fundão da fileira que fica a mesa do professor. A professora de matemática estava dando as notas do teste e do trabalho que ela havia passado mês passado. Eu tirei 4,5 no teste (valia 5) e acabei escutando a nota do Eric sem querer (o nome dele vem depois do meu), ele tirou 4. Ele é super inteligente. Antes da semana de provas, ele parou de sentar na minha fileira, estava sentado lá no meio perto da Esther, uma mesa na frente dela. Eu estava olhando pra ele de longe como nas poucas vezes que acontece e... FUI PEGA NO FLAGRA PELA ESTHER. Ela olhou pra mim, sentou do lado dele e depois cochichou algo pra ele, o Eric olhou pra trás... MEU CORAÇÃO ACELEROU, ele riu e eu logo voltei minha atenção o para o celular. Não que eu tenha ficado incomodada, MAS PRECISAVA SENTAR DO LADO DELE PRA FALAR SEJA LÁ O QUE FOI? com certeza ela falou de mim.

   

    QUANDO O QUASE VIRA UM FINALMENTE...

   

    Enfim, hoje saímos mais cedo e por conta de algum milagre, a bruxa da Juliett faltou hoje. Guardei dinheiro pra comprar uma linda e maravilhosa barra de chocolate com amendoim na lojinha que tem na frente da escola. Quando sai da loja, olhei para o ponto de ônibus e ele estava lá. Estava lutando contra mim mesma, hesitando em ir até lá, pensei em ir pro ponto mais longe... mas não dessa vez. Atravessei a rua e fui voltando para o ponto, Eric sentado no banco sem modos algum, de fone no ouvido, mexendo no celular. Me aproximei, coloquei a mochila perto dele no banco, Ele se ajeitou e eu guardei minha formosa e perfeita barra de chocolate com amendoim na mochila. Ainda estava hesitando, mas não cheguei tão longe pra desistir no meio do caminho. Amarrei o tênis, respirei fundo para tomar coragem e então:

   

    -Oi - Eu disse num tom baixo, porém audível.  Eric estava de fones, então seria impossível escutar isso. O cutuquei. - Oi. - Tentei novamente.

    -Ah oi - Eric tirou os fones e respondeu abrindo um sorriso muito simpático.

    -Tudo bem?- Perguntei.

    -Tudo sim e você?

    -Também...- Me sentei ao lado dele. Antes que ele pegasse no celular de novo, respirei fundo e tomei coragem - Me desculpe por não ter falado nada nas vezes que a gente se encontrou no ônibus, queria ter dito pelo menos um oi, mas eu sou muito tímida...

    -Ah tudo bem - Ele respondeu, não tinha parado de olhar pra mim nem por um segundo e aquele sorriso... aquele sorriso era tão acolhedor e MUITO mais fofo de perto.

   

    Tirei o celular da mochila e comecei a mexer em apps aleatórios por não saber o que dizer em seguida, disse a primeira coisa que veio na cabeça:

    -Tô esperando meus amigos de outra escola.

    -Ah sim, aonde você mora? -Eric perguntou.

    -Ali naquela rua que tem virando na esquina do mercado.

    -Nossa, então você pega dois ônibus pra voltar pra casa? - Disse ele fazendo uma expressão curiosa. Eric não parou de olhar para mim nem por um segundo.

    -Sim, eu moro quase no final da rua.

    -O aquele ônibus... O 287 ele deve demorar!

    -As vezes ele demora bastante mesmo... - respondi ficando sem jeito.

   

    Senti que podíamos ficar conversando por horas, mas não demorou muito e o ônibus que costumamos pegar apareceu,  ele disse que ia naquele. Então, eu dei um tchau, mas ele não escutou. Esperei ele entrar no ônibus e o ônibus sair pra começar a surtar de felicidade. Não estava acreditando. FINALMENTE ME DESCUPEI COM O ERIC!!! EU REALMENTE FIZ ISSO.

   

    Cheguei em casa agora pouco, a primeira coisa que eu fiz foi contar pra mamãe,  ela me encarou com uma expressão séria e perguntou:

   

    -Filha... você cutucou ele? - Mamãe levantou uma sombrancelha.

    -Cutuquei, mãe.- Respondi.

    -Que tudooooo - ela esboçou sorriso largo no rosto- Eu tô muito orgulhosa de você! - Disse a mamis enquanto me abraçando tão forte que eu mal consegui respirar - isso foi um ato tão corajoso, um progresso e tanto!

   

   A felicidade da mamãe era ao ponto de querer sair pela rua gritando de tanta alegria, só não era maior que a minha por ter conseguido. Infelizmente não demos uma festa, mas só de deixa-la orgulhosa já valeu todo o esforço. Ela desejou que isso seja o início de uma grande amizade e ainda quer saber todos os detalhes.

   

    —Ainda não tô acreditando diário. Bom, agora ele sabe que eu não sou uma mal educada ou uma metida nariz em pé. A gente vai poder se tornar amigos, provavelmente eu vou perder a vergonha e parar de ficar toda sem jeito quando ele chegar perto ou

   

    NÃO

    NÃO NÃO NÃO

    Eu só tô feliz por ter finalmente me desculpado, no que eu estou pensando não tem nada haver....

    ~(riscado)~

   Mas e se eu tiver...

   Tendo mesmo uma quedinha por ele?

   Ele tem mesmo um sorriso muito fofo e é só isso...

   Mas eu tô tendo uma quedinha por ele? acho que

    Eu tô mesmo... gostando dele.

    EU TÔ GOSTANDO DELE!

O que (NÃO) contar para seu DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora