* 20 de maio *

29 9 0
                                    

Sexta-feira, dia 20 de maio de 2022.

O ÚLTIMO DIA.

"Sozinha. E é como me encontro no canto dos bancos redondo. Como eu pude esquecer? não estava esperando por isso... e agora, também não sei o que fazer."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A professora de matemática que daria aula agora, faltou. Então estamos todos do lado de fora, NO FRIO, esperando o próximo horário pra entrar. A Luíse não veio hoje, então vim pra cá para os bancos redondos, sentar aqui me faz pensar em como tudo que está acontecendo agora começou. Comecei a mexer no celular para passar o tempo, fazer um poema ou melhor... amigar de uma vez por todas com o Eric. Ele tá aqui, praticamente na minha frente, sentado em cima de uma das mesas de xadrez daqui do pátio. A Olivia está conversando com ele e a Maitê tá um pouco distante mexendo no celular. Pela primeira vez, eu sinto que se só for lá, não vou estar atrapalhando e ---me desculpe o palavrão diário--- *DANI-SE* o que as outras pessoas da turma irão pensar. É isso o que eu quero fazer, eu tô decidida e ninguém vai me impedir. Mandei mensagem pro Jimmy perguntando se ele vem me buscar hoje, ele faltou aula, mas a Sophia infelizmente não pode faltar também. PERA. Ele acabou de responder. Algum e-mail chegou nas minhas notificações mais cedo, mas eu ainda nem abri. Vou responder o Jimmy, ver do que se trata o e-mail e acabar com a enrolação de uma vez. É a hora perfeita.

O E-mail dizia:

"CONVOCAÇÃO MATRICULE-SE

Olá Eleanor,
Hoje trazemos boas noticias. Informamos que sua vaga para mudança de turno está reservada na série 1 do ensino médio do colégio escolhido. Compareça até o dia 24 deste mês na escola onde foi alocado para confirmar a sua matrícula. Não esqueça de levar seus documentos. Os documentos que precisaremos estarão logo abaixo do corte listados no PDF. Parabéns e aproveite.

Gratos pela sua paciência.

Atenciosamente, equipe Matricule-se."

O QUE!? COMO!? Como assim!? Como eu pude esquecer!? Terminei de ler o e-mail quase chorando. Eu quero chorar. É muita coisa para processar no momento. Eu preciso respirar.

Automaticamente olhei para o Eric, ele estava sorrindo enquanto falava empolgado de alguma coisa interessante para a Olivia. Meu coração acelerou. Mas não acelerou como normalmente acontece... meu coração acelerou acompanhado de um medo... eu senti medo de nunca mais vê-lo. Todos da sala se levantaram para entrar, abandonando qualquer coisa aus tenha ficado aqui. Tô me sentindo sozinha. E é como me encontro no canto dos bancos redondo. Como eu pude esquecer? Eu não estava esperando por isso... e agora, também não sei o que fazer.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

QUANDO SE MENOS ESPERA...

Fui uma das últimas pessoas a entrar na sala. Estou tentando processar. Esse tempo todo, eu estava com medo de me apegar a alguém daqui porque eu sabia que ia embora. Mas também queria ter uma companhia. Vou dar a notícia pra Luíse.

Nora: Vou ser transferida Lu...

Luíse: PERA
OQ? PRA ONDE?

Nora: Pra tarde
A vaga que eu pedi no primeiro dia chegou

Luíse: NÃOOOOOO
Aff mulher, não creio
Você era minha dupla [emoji triste]
N tem algum jeito de vc ficar?

Nora: Pensando por esse lado...

Luíse: Diiz

Nora: Nn sei Lu
Acho que esse é mesmo o meu último dia aqui.

Meu último dia aqui. Era como eu esperava começar uma página, algum dia lá no começo. Quando o que mais queria era se mudar e fazer novos amigos de tarde. Mas agora não é o que sinto. Eu tenho alguma escolha? Ir embora significa nunca ter sido algo do Eric, não se aproximar mais da Luíse, me arrepender de tudo que não disse, de todas oportunidades que tive para fazer as coisas serem diferentes e as perdi porque a vergonha tomou conta. E se eu puder ficar? O que significa FICAR? Queria um sinal de que tudo seria diferente. Sei lá. Faça-me ficar.

Alguém me interrompeu agora pouco. Era a Camila, uma amiga da representante, ela nunca fala comigo. Mas parecia muito nervosa, querendo falar com alguém urgentemente e eu era a única pessoa com Internet disponível para ligar o roteador. Já que é o meu último dia aqui, então que seja ajudando alguém de algum jeito. Liguei o roteador pra ela. Jimmy mandou algumas mensagens, dizendo que já estava me esperando na saída.

A última aula foi de filosofia, o professor estava falando alguma coisa sobre "estética e essência". Ele disse que a verdadeira beleza não está na aparência e sim na essência da pessoa, em como ela é por dentro. Disse muito a respeito de como as aparências enganam. E então, o sinal tocou para irmos embora.

O Jimmy já estava me esperando quando sai no portão, me recebeu com um abraço muito muito apertado carregado de saudades. A Camila me chamou e pediu para eu ligar o roteador mais uma vez, Jimmy não estava com pressa, então eu liguei. Ele disse que o Eric tinha acabado de passar por ali e que eu devia fazer alguma coisa, já que era o meu último dia nesse turno. Percebi que só deveria tentar. Se a reação dele fosse negativa, eu iria embora de uma vez. E se fosse positiva... Camila terminou de usar o roteador. Fomos indo para ponto, eu e o Jimmy. Para a minha surpresa, Eric estava lá e ainda não tinha ido embora. Jimmy sentou no banco, me apoiei para amarrar o sapato e respirei fundo. Jimmy ficou me encorajando a ir logo falar com ele. Eu estava hesitando. Andando de um lado pro outro dizendo "eu não consigo". O Eric olhou pra nós. EU GELEI. Tá bom, eu consigo.

Fui andando em direção ao Eric... E CUTUQUEI ELE.

-Ah, oi.... - Disse Eric abrindo aquele sorrisinho de sempre.
-Oi... eu... - Eu olhei nos olhos dele e ESQUECI COMPLETAMENTE O QUE IA DIZER. E pra piorar a situação, ainda comecei a rir sem conseguir completar a frase. Olhei pra baixo. Tentando me recuperar... continuei- O Jimmy estava insistindo pra eu parar de enrolar e te dizer logo que eu quero amigar com você.

O JIMMY ENFIOU A CARA NO CELULAR E SE QUER OLHOU PRA MIM.

O Eric também estava rindo. De repente ele olhou nos meus olhos e ofereceu:

- Você quer um abraço? -Os olhos dele brilhavam pra mim.

EU NEM RESPONDI. É CLARO QUE EU QUERO. FUI ABRAÇANDO. CARAMBA. O ERIC ME ABRAÇOU. FOI UNS 20 SEGUNDOS MAIS LONGOS DA MINHA VIDA. SEUS BRAÇOS ME ENOLVIAM E EU SENTI MEU CORAÇÃO SE AQUECER, SE AQUIETAR.

Assim que o soltei, reparei que o nosso ônibus estava vindo e o avisei:

-O ônibus tá vindo - Minhas bochechas estavam queimando tentando conter toda aquela felicidade que, aquela altura, já nem valia a pena esconder.

Ele olhou e fez sinal, enquanto eu me afastava e voltava para parto do Jimmy.

-O ônibus... você não vem?
-Vô não - ATÉ O JIMMY OLHOU PRA MIM. DE ONDE EU TIREI "VÔ NÃO?"
-Vou indo nessa, tchau - Disse o Eric rindo.
-Tchau. - Acenei.

CARAMBA. CARAMBA. O QUE ACONTECEU.

(Desculpe pelos palavrões diário)
PUQUEPAQUEABRAÇOBOMDOCARAAAAAAAAAA***

Assim que ele entrou no ônibus, fui logo abraçando o Jimmy, estava tão empolgada e feliz que quase derrubei o celular dele. Ele ficou orgulhoso e disse que eu sou mesmo uma menininha de doze anos. Eu queria pilar de tanta felicidade. Eu tenho outra escolha? Ficar significa levar isso adiante, ficar significa receber mais desses abraços e desse sorriso? Eu quero ficar. Ainda é uma decisão difícil.

Cheguei em casa agora pouco, não consigo esconder tamanha felicidade e nem preciso. Eu já falei com a mamãe, ela disse que independente do que eu decidir, para ela está bom e... que eu deveria escutar meu coração, se for mesmo fazer essa escolha.

-Meu coração me disse uma coisa. No momento que eu o abracei, foi como se saíssem mil e uma fagulhas de alegria. Ele quer sentir mais dessa alegria, quer receber mais daquele abraço... Ele não quer estar em nenhum outro lugar onde não tenha o Eric.💕

O que (NÃO) contar para seu DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora