CAPÍTULO 01

737 91 16
                                    

8 anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

8 anos atrás...

Meu braço ardia cada vez mais com a manga do casaco grudando no meu machucado, junto com o suor comum do verão.

Minha mãe falou que mesmo assim, era melhor vir ao colégio.

"É seus últimos dias antes das férias

Quem liga para os últimos dias antes das férias? Eu preferiria estar em casa, na verdade, na maioria das vezes não, mas hoje era uma exceção.

As aulas foram chatas como sempre, o caminho para casa era minha parte favorita. Crystal andava ao meu lado em silêncio como de costume, eu não entendia o que ela falava com as mãos, eu apenas olhava e balançava a cabeça como se tivesse entendendo, ela sempre vira os olhos, provavelmente me chamando de idiota antes de apontar para o céu e ao meu casaco, com uma cara de interrogação.

Como é que vou responder se ela não me escuta?

Penso em alguma maneira antes dela dar um tapa em mim, trazendo minha atenção pra ela, Crystal foi para minha frente obrigando-me a olhar ela, então eapontou para os olhos dela e depois pra minha boca, me lançando um olhar incentivador.

Juntei as sobrancelhas receoso, antes de tentar.

— Me ouve? - pergunto, ela balança a cabeça negativamente e eu logo pensei que ela mentiu pra mim toda vida. — Faz o número dez.

Ela sorri antes de fazer o número com os dedos. Eu a olho desconfiado e ela revira os olhos de novo, fazendo o mesmo movimento do céu para meu casaco.

Eu franzo o cenho, não queria mostrar pra ninguém. Balanço os ombros querendo continuar a andar, mas ela continua parada na minha frente.

Me dando outro tapa lento.

— Promete não contar pra ninguém? - pergunto, ela cruza os braços parecendo pensar no assunto antes de balançar a cabeça afirmativamente.

Olho em volta, notando a rua vazia antes de tirar o casaco, prendo a respiração quando o tecido puxa parte dos meus machucados, voltando a respirar quando o ar fresco do fim de tarde bate neles, causando alívio.

Ela olha fixamente para os meus braços antes de pegar eles para olhar, como se precisasse ver mais de perto.

Então Crystal olha pra mim, com as sobrancelhas juntas, como se fosse uma pergunta.

— Jura mesmo não contar? - pergunto, minha mãe disse que se alguém ver, pode me tirar dela.

Crystal faz a mesma pausa antes de confirmar com a cabeça.

— Minha mãe não deixa isso acontecer, ela pensou que ele ia voltar mais tarde então foi ao mercado, eu cheguei do colégio e então...- apontei para um dos braços. — Meu pai acendia e apagava os cigarros neles até minha mãe chegar.

Balanço os ombros, não importava mais.

Crystal parecia assustada e confusa, antes de jogar a mochila no chão e agachar para procurar algo. Ela pega um caderno, um lápis e começa a escrever freneticamente.

Sinais do amor [ EM PAUSA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora