Segunda-feira, 1978
Que dia chato, cansativo e solitário. Não houve qualquer sinal de Billy ou Sophia e, honestamente, isso me preocupava um pouco. Aqueles dois nerds não são de faltar, principalmente no primeiro dia de aula, ou em algum teste importante. Mas enfim, o jeito que tem é esperar até amanhã e ver se eles aparecem. Não gosto de ir na casa da Sophia porque a avó dela me assusta pra caralho, e o Billy... Bem, a casa dele é longe e eu sou preguiçosa.
Retiro meu walkman da mochila, junto de uma fita cassete do Queen. A night at the opera, meu favorito. Eu já estou na frente do colégio, esperando meu irmão, então não há porque alguém reclamar do aparelho. Me encosto em uma árvore próxima a entrada, acendendo um cigarro que estava perdido na minha mochila.
-Effy!- Escuto a voz de Griffin atrás de mim, o que faz eu me virar automaticamente. Ele está correndo em minha direção. Seus cabelos estam bagunçados e ha um corte evidente em seu lábio superior.
Ah... Eu me sinto tão inútil.
-Ei, querido...- Falo quando ele se aproxima. Sou surpreendida por um abraço apertado, que retribuo enquanto solto a fumaça pela boca. Ele está com seu rosto enterrado no meu tronco, então o cheiro não o incomodaria.- Eles fizeram algo com você, não é?- Ele assente.
-Eu só quero ir pra casa...- Griffin fala com a voz embargada. Eu apenas queria ser capaz de protegê-lo. Ver meu pequeno nesse estado me faz querer morrer.
-Certo.- Começamos a caminhar em direção a casa.
É horrível vê-lo desse jeito, assustado e ferido, afinal, ele é apenas uma criança de 11 anos. Não sei porquê garotos mais velhos insistem em intimidar garotos mais novos. Se eu ao menos tivesse um pouco de força, talvez conseguisse defende-lo... Mas infelizmente eu acabaria apanhando também. Alguns passos são escutados atrás de nós, passos acelerados até demais.
Dou mais uma tragada no cigarro e o jogo no chão, ao perceber que já havia terminado. Griffin está estranhamente quieto, na verdade, ele parece ansioso e alheio a tudo. Sei que seu dia não foi o melhor, mas isso nunca havia o impedido de contar algo aleatório que aconteceu com ele ou com alguém de sua sala. Bom, existe primeira vez pra tudo, eu acho.
Os passos começam a ficar mais próximos, e isso está começando a me deixar nervosa. Dou uma pequena olhada para trás, encontrando apenas Moose e Matt caminhando, rapidamente, lado a lado. Respiro fundo. Ok, Elizabeth, pessoas tem o direito de andar por onde quiserem...por mais que a casa deles sejam em um caminho totalmente inverso ao meu. Griffin olha pra trás, seu olhar entregando tudo.
-São eles.- Sua voz sai baixa, porém desesperada. Merda! Eu não sei o que fazer. Os ogros atrás de nós percebem isso, porque eles não estão mais andado, eles estão correndo.
-Corre! Só corre e não olhe pra trás!- Minha voz sai desesperada, o que é ruim. Eu queria passar confiança de que iríamos conseguir escapar disso, mas não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALL I WANT | VANCE HOPPER
Fanfic"𝐬𝐚𝐲 𝐢'𝐥𝐥 𝐛𝐞 𝐡𝐞𝐫𝐞, 𝐢'𝐥𝐥 𝐛𝐞 𝐡𝐞𝐫𝐞" Onde Elizabeth Stagg tem um histórico de relacionamentos tão ruins quanto sua reputação. Ou Onde Vance Hopper não entende os sentimentos que surgiam em relação a colega de classe. ...