02 - Livre como um pássaro

315 41 97
                                    

Os soldados estavam enfileirados montados em seus cavalos, na entrada dos portões da muralha. Betina e muitos outros ali haviam feito aquilo inúmeras vezes, tantas que já nem se lembrava mais qual era a sensação. A maioria ali estava morrendo de medo. Dos soldados ali, talvez uns 30% voltariam com vida, se estiverem com sorte. Em outros casos nem isso. Além dos traumas, das percas, dos danos. Ninguém saía ileso naquela batalha. Os Titãs era seres impiedosos e pouco se sabia sobre eles, onde surgiram, o que eram exatamente.

A Divisão de Reconhecimento (popularmente conhecida coma Tropa de Exploração) é a divisão militar especializada em lidar com os titãs. Os soldados desta divisão se focam na pesquisa sobre os titãs e na exploração do território além das Muralhas atrás de recursos.

A sua insígnia é as asas da liberdade, pois a divisão simboliza a esperança de que a humanidade um dia se liberte do domínio dos titãs. Soldados da Divisão de Reconhecimento são famosos por serem em média mais habilidosos que os de outra divisões.

Esta divisão do exército é responsável pela exploração e eventual reconquista de território humano das terras infestadas de titãs ao redor das muralhas que demarcam o reino.

Devido ao contato constante com titãs, o risco de fatalidade entre soldados novatos da Divisão de Reconhecimento é alta - é dito que pelo menos 50% dos novos recrutas acabam morrendo em sua primeira missão -, embora a experiência de batalha reduza este risco exponencialmente. Menos de 10% dos recrutas do exército entram para esta divisão pela falta de glória e conforto que ela oferece a seus membros. Isso torna a Divisão de Reconhecimento é aquela com menos membros, mas também assegura que todos os membros sejam dedicados à causa da humanidade, e ao contrário da polícia militar, não há moleza, incompetência ou corrupção na divisão.

O Número de soldados na Divisão de Reconhecimento nunca ultrapassa o de 300, e por causa das baixas sofridas constantemente, nem chega a tanto, sendo a menor divisão do exército.

4 líderes de esquadrão servem diretamente ao comandante, e abaixo destes há o líder de time veterano, que supervisiona os 8 líderes de time em combate. 6 médicos de campo, um número de veterinários e 5 oficiais de remuneração compõe a retaguarda dos 10 times.

Seus estábulos possuem aproximadamente 600 cavalos de criação especiais, que são famosos por sua lealdade (eles até mesmo voltam para buscar seus cavaleiros), velocidade, estamina e temperamento calmo.

Entre os soldados, haviam três que saíram das muralhas pela primeira vez, Levi, Isabel e Furlan. A primeira vez que veriam um titã. O comandante sempre dizia algumas palavras antes da expedição, uma maneira de tentar aliviar o fardo que era sair daquelas muralhas.

-A humanidade dá mais um passo rumo à nossa liberdade. Ofereçam seus corações!

Os enormes portões se abriram. Os soldados cavalgaram rumo à saída. O rosto de alguns era puro medo e de outros pura empolgação. Alguns nem esboçava mais reação e os três novatos se maravilharam com o ar fresco de fora das muralhas. Isabel tinha os olhos brilhando e por um breve instante Levi ensaiou um sorriso.

-Betina, você vem comigo! - Erwin gritou para a mulher que estava um pouco atrás.

-Sim, capitão.

Ele olhou para ela com o olhar determinado e disse calmamente.

-Você sabe, não é? - Ele disse olhando fixamente para frente.

Betina entendeu. Era esperta. Sabia do que ele estava falando e o fato se ele ter chamado ela para estar com ele, significava que ele estava preparado.

Betina olhou para cima e viu as nuvens carregadas cobrirem o céu.

-Droga, vai chover! - Ela murmurou. Chuva era um problema. Além da pouca visibilidade, os Titãs tinham os corpos quentes e com a chuva o vapor que saia deles também dificultava mais ainda a visibilidade.

Sangue de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora