Betina estava aguardando do lado de fora do quarto de Erwin, aguardando para visitá-lo, ainda lamentando a morte de seus companheiros. Mike podia não ser o cara mais legal do mundo, mas ela trabalhou muitos anos com ele.
Levi chegou ao local com a mesma intenção, mas deu meia volta ao ver a morena sentada aguardando.
-Se te incomodo tanto, eu vou embora. - Ela disse triste.
-Pode ficar, vá ver o seu ex.
-Precisamos mesmo passar por isso? - Betina disse chateada.
-Eu estou cansado de você mentindo para mim... - Ele disse secamente.
Ele ficou encarado Betina por um longo tempo quando o comandante Pyxis corta o clima pesado.
-Senhor, senhorita. Erwin irá receber vocês.
-Pode ir... - Você tem mais urgência de falar com ele... - Levi foi irônico.
Pyxis fingiu que não percebeu o clima e seguiu seu caminho.
Betina entrou no quarto e fechou a porta atrás de si, olhando pesarosa para Erwin que havia perdido o braço direito.
-Acho que não estou tão atraente como antes... - ele começou a dizer.
-Nada. É só um detalhe.
Ele riu.
-Precisa fazer a barba... - Ela disse ironicamente.
-Antigamente você gostava.
-É... deixava você menos engomadinho.
-É verdade, você me achava um engomadinho.
Betina sentou-se ao lado dele e ele começou a dizer.
-Você ficou sabendo? Há a possibilidade de haver algo além dessas muralhas, como meu pai acreditava.
-Você mencionou, que ele morreu por isso.
-Sim. E agora estamos perto. Se retomarmos a Muralha Maria e chegarmos ao porão dos Yeagers podemos ter a prova!
Betina se sentia mal. Não podia dizer nada. As pessoas daquela ilha passaram 100 anos acreditando em mentiras e livros falsos e cada vez mais a verdade se aproximava deles. E se eles descobrissem sobre ela, ela também teria problemas.
-Isso é muito bom, Erwin.
-Ainda tem o rei. Ele é um rei falso.
Betina sentiu o estômago revirar. Heide também era uma rainha falsa.
-Isso também é um problema... - ela suspirou. - Perdemos o Mike.
-Lamentável. Mas, morreu pela causa.
Eles conversaram por mais um tempo e depois ela se despediu dele.
-Preciso ir agora.
-Ok.
Ela se levantou e depois olhou para ele por cima dos ombros.
-Levi está lá fora... ele já sabe sobre nós.
Erwin ficou um tempo em silêncio e depois disse calmamente.
-Uma hora ele iria descobrir.
Betina abriu a porta e viu um Levi sentado de braços cruzados. Ele desviou o olhar e ela seguiu o caminho.
Levi entrou e sentou-se ao lado da cama de Erwin, ele pigarreou antes de falar, iria manter o profissionalismo. Ele ainda era seu comandante.
-Como esta? - Levi perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Dragão
Fanfiction[SEGUNDO LUGAR NA CATEGORIA FANFIC NO CONCURSO NOVE CAUDAS DE 2023] Betina Drachen fugindo de seu passado acaba parando em um lugar desolado e esquecido da humanidade. A Ilha de Paradis é alvo de ataques de titãs, seres gigantes que devoram seres hu...