22- Entre Lendas e Histórias

89 10 62
                                    

Betina chegou ao convés do navio sob olhares desconfiados. Muitos ainda com medo e receosos pelo que tinham presenciado na noite anterior. Mesmo assim eles foram gentis.

-Bem vinda de volta capitã. - Jean disse tocando seu ombro.

-Obrigada.

-Capitã, a comandante quer falar com você lá no escritório dela. - Sasha disse gentilmente

Betina seguiu meio desconfiada e entrou no escritório de Hange que estava conversando com Levi, que cumprimentou discretamente a mulher com quem estava em uma situação bem íntima a alguns minutos atrás.

-Betina! Que bom que está bem! - Hange disse sorrindo.

-Igualmente... a Sasha disse... comandante? - Betina perguntou sem entender nada.

-Sim. Décima quarta... - Hange disse.

-Mas... e o Erwin? - Betina disse com a expressão triste.

Hange e Levi abaixaram a cabeça.

-Não me diga que... não. - Betina se jogou na poltrona a frente da mesa de Hange.

-Foi na recuperação da Muralha Maria, dos 300 soldados, apenas 9 sobreviveram. Além de você, e a Ygritte que não entraram em combate.

-Como aconteceu?

-Entramos em confronto com o Titã Bestial, Colossal e a Blindado. Ficamos sem saída e... - Hange ficou emocionada.

-Erwin se sacrificou junto com mais um número considerável de soldados corajosos. - Levi disse pesaroso.

Hange e Levi contaram a Betina sobre o confronto, a injeção e a dúvida de Levi em quem aplicar a injeção de Titã. Sobre a morte dos companheiros e de como descobriram sobre o mundo além das muralhas, com os diários encontrados no porão dos Yeagers. Contou sobre como foi a sensação de quando viram o mar. E sobre a missão dos soldados voluntários Anti-Marley. Sobre como os Titãs surgiam na ilha e do confronto com Marley e o resto do mundo.

-Nossa. São muitas informações. Não tem mais Titãs na ilha?

-Não. - Levi disse de braços cruzados.

-E o Erwin... - Betina tremeu os lábios. - Eu devia estar lá.

-Não adiantaria. Foi um Massacre. O Bestial jogou pedras para todo lado, o Colossal criou uma explosão gigantesca que matou um número enorme de soldados. Mesmo se estivesse lá, não poderia fazer muita coisa.

-Quem...sobreviveu?

-Eu, Levi, Eren, Mikasa, Armin, Jean, Connie, Sasha e o novato Floch. Além de você e a Ygritte.

-E a Ygritte? - Betina Lembrou-se vagamente da situação da ruiva.

-Ela segue em coma. Uma bala pegou de raspão na cabeça. O quadro dela é delicado.

-Onde ela está?

-No quarto do nível de baixo. Mikasa está com ela.

Betina tentou processar toda a informação e sentia uma culpa tão grande que seus ombros pareciam pesados.

-Me contem sobre ontem...

-Olha, Betina...

-Por favor Hange. Eu preciso saber.

Levi olhou para Hange e deu um suspiro e depois ele começou.

-Estava ensandecida, não via nada, era puro ódio e fúria. Arrancou as tripas dos soldados como se fossem de papel. Mordeu a traqueia de um homem como um fera selvagem. Não sentia dor, não ouvia nada. A pele blindada como um tipo de escama e além de tudo cuspiu fogo e incendiou mais de 30 homens.

Sangue de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora