18 - Fuga

124 11 85
                                    

Os soldados de Heide percorriam as Vielas a procura dos invasores. Em questão de horas o grupo se reuniu no QG da Resistência para dar a notícia. Taiga e os demais integrantes cercaram o perímetro.

-Atenção! Os soldados da Rainha estão a procura dos eldianos. Quem abrir a boca vai se ver comigo! - Taiga ordenou.

Depois se aproximou de Hange e disse discretamente.

-Tem uma passagem secreta no subterrâneo. Vocês vão por lá. Só eu, Falke e Manta saberemos. A passagem dará a uma cabana a alguns quilômetros daqui, na floresta Gewunden, fiquem lá por enquanto.

-Mas, e vocês?

-Vamos garantir a segurança dos que aqui ficaram, além do mais, se algo acontecer a vocês a Betina não ficará satisfeita.

Eles entraram na passagem. O caminho era longo, um túnel estreito que atravessava a cidade. Gewunden era uma floresta imensa de árvores gigantescas. O clima era frio e a neblina dificultava a visão. A cabana de madeira ficava no centro da floresta.

-O que vamos fazer? - Connie disse preocupado.

-Devemos ir embora, estamos cercados por todos os lados. - Sasha disse.

-Não, a capitã Betina é nossa prioridade. - Jean disse irritado.

O burburinho começou sobre o que poderiam fazer com a situação complicada.

-Quietos! - Levi disse furioso. - Quem quiser ir embora pode ir, eu não saio daqui sem a Betina!

-Levi não podemos arriscar, já é um suicídio estar aqui. - Hange pontuou.

-Hange, eu não vou deixar a Betina aqui, sozinha.

-E não vamos!

-A minha preocupação é a Resistência. - Armin disse depois de muito tempo pensativo.

-A Resistência está do nosso lado. - Veridiana disse.

-Podem até estar, mas tem algo que me diz que eles estão tramando algo. Se bem me lembro, no relato do Capitão Levi, a Babayaga mencionou que a Resistência existe desde a queda da Rainha Calandiva e que a intenção é trazer de volta Rainha Dragão. Certo?

-Sim. - Levi confirmou.

-E que a Rainha Dragão era uma Drachen, como a Betina. E que o veneno corre nas veias dela é perigoso. Ou seja...

-Vão enfurecer a Betina. Levar ela ao limite para destruir tudo. - Veridiana concluiu.

Levi sentia um arrepio toda vez que isto era citado. Não queria ter que chegar ao ponto de matar a mulher que amava.

-Eu... lutei ao lado da Betina por muitos anos. - Veridiana começou a dizer. - Implacável. É só o que tenho a dizer. A Babayaga sempre mandava a parceira dela levar um frasco, segundo ela, Betina tinha que ingerir porque injetar na pele é praticamente impossível. É como um "antídoto", numa dose absolutamente cavalar de uma flor chamada Lírio-aranha vermelho.

-E você tem esse frasco? - Levi perguntou ansioso.

-Não, mas sei onde conseguir.

-E onde? - Levi perguntou sem paciência.

-No QG das Fúrias.

-E fica onde? - Levi gritou para Veridiana.

-Perto do castelo... - Veridiana soltou um suspiro pesado.

-Merda!

-Calma Levi. - Hange disse ao ver a exaltação do capitão. Depois virou-se para Veridiana. - Eu vou com você, vamos usar o dispositivo de manobra, temos gás suficiente para ir e voltar. Eu levo você pela floresta, deve ser mais rápido e dá para nos escondemos se for necessário.

Sangue de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora