19 - Usurpadora

110 12 49
                                    

Eisenhower cerca de 30 anos atrás.

A jovem Heide Schumacher caminhava pelas Vielas com cara de nojo e rosto coberto por um capuz. O vestido elegante e branco sujava a barra a medida que ia deslizando pelas ruas imundas das Vielas.

A jovem estava prestes a assumir o conselho real e continuar o legado de seu pai, Faustus, que era o mão direita do rei. A família Schumacher foi a responsável por idealizar as Fúrias logo após a queda rainha Calandiva e também foi a família responsável pelo golpe dado a rainha. Jurgen Schumacher era o mão direita da rainha quando se uniu a Marley para destruí-la. Desde então a família vive às sombras dos Reis ao longos do anos conspirando em seu favor.

Heide chegou em um casebre de madeira caindo aos pedaços perto de um lixão nos arredores da cidade. Heide se aproximou e bateu na porta. Ela foi recepcionada por uma mulher de cabelos grisalhos, carrancuda e mal humorada.

-Está atrasada, Madame. - A mulher disse irritada.

-Me desculpe Marta. Não sabia que morava tão longe e a carruagem não vem até aqui.

-Marta? Quanto tempo não escuto esse nome!

-Prefere Babayaga?

A mulher era a Babayaga. Ainda tinha as duas pernas e menos cicatrizes. Ela cedeu passagem a Heide que entrou analisando o casebre, uma mesa, uma cadeira, uma vela acesa e um amontoado que acreditava ser a cama.

-Onde está? - Heide perguntou impaciente.

-Calma Madame. Já vamos encontrá-la.

Babayaga pegou uma vela e seguiu para fora do que parecia um quarto de despejo, um celeiro ou um depósito. A porta trancada por fora deixava uma pequena luz sair pela fresta. A velha destrancou a porta e a figura de uma menina que não tinha mais que 5 anos surgiu. Cabelos pretos, pálida, grandes olhos verdes claros. Eram tão claros que chegava a ser pálido.

-Tem certeza? - Heide disse analisando a garotinha magricela.

-Absoluta.

-Não surge uma Drachen legítima a mais de 20 anos. - Heide questionou Babayaga.

-Somente as mulheres. Homens não possuem o sangue de Dragão. Os últimos foram homens.

-Que interessante... E os pais dela?

-O pai morreu vítima de uma doença que devastou as Vielas, alguns meses após elas nascer, a mãe morreu quando ela tinha dois anos. Deixou a menina aos cuidados da minha filha. Que infelizmente morreu também algum tempo depois. Minha família era muito leal aos descendentes Drachen.

-E você vai me vender a menina? Como você é mercenária Marta.

-Não tenho condições de criar essa criança. Veja onde moro!

-Ok... tem como me provar?

Babayaga se aproximou da menina e mostrou no ombro a marca do Dragão.

-Ok, eu vou levar. - Heide disse sorrindo.

-Vendo por 10 mil marcos.

-Mas, você tinha dito 5!

-Ela é valiosa! É pegar ou largar. Além do mais quero meu lugar nas Fúrias de volta.

-Esta abusando da minha boa vontade! - Heide disse irritada.

-Eu treinei as Fúrias por muitos anos, quero meu lugar de volta. Um salário e uma casa.

-Sua cretina!

-Ok, venderei a Sangue de Dragão para Marley.

-Tá bom! Eu compro. E quanto ao seu pedido considere feito.

Sangue de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora