07 - Veridiana

204 24 56
                                    

O Reconhecimento saiu aquela manhã para explorar além das muralhas. Tentar ver o que podia ser resgatado nos distritos tomados por Titãs.

Quando a Muralha Rose foi invadida pelo Titã Colossal e o Titã Blindado. O desespero tomou conta de todos. O Reconhecimento teve que voltar às pressas para salvar o Distrito de Trost. Era o pesadelo acontecendo mais uma vez.

Aquele dia foi de muitas emoções por assim dizer. Muitas mortes, a descoberta de que um dos novatos podia literalmente se transformar num Titã. Entre muitas outras perguntas que não existiam resposta. Pelo menos não ainda.

Betina estava no escritório de Erwin analisando os relatórios da Batalha de Trost. O comandante estava conversando com Levi e Hange sobre os acontecimentos.

-Então este novato se transforma em um Titã? - Hange disse empolgada.

-Como isso é possível? - Levi disse secamente.

-Teremos que conversar com o Eren para saber. - Erwin disse. - Vou providenciar a autorização para que possamos interrogar Eren.

-Eren Yeager né? - Levi disse desdenhoso.

-Bem eu e Levi vamos até o subterrâneo interrogar o Eren. Hange você provavelmente vai continuar sua pesquisa com os Titãs capturados. - Erwin disse.

-Sim.

-E você, Betina continue preenchendo a papelada.

-Sim senhor.

Erwin viu Hange e Levi saírem.

-Levi, pode ir na frente, te encontro lá.

-Certo... - ele olhou para Erwin desconfiado.

-Eu vou indo então... - Betina disse se levantando.

-Você fica. - Erwin disse a ela.

-Precisa de mais alguma coisa, Erwin?

Ele olhou fixamente para Betina com a expressão séria, depois perguntou.

-Você sabe de alguma coisa?

-Não. Mas, certa vez ouvi rumores a respeito. Mas, pensei que fosse uma lenda.

-Se lembrar de algo, não hesite em me contar.

-Ok.

Ela seguiu para a saída quando Erwin tocou sua mão delicadamente e olhou bem dentro dos olhos dela.

-Eu quero que saiba que me importo com você. Apesar de... tudo.

-Não faça isso. Já passamos desta fase a muitos anos. Mesmo assim sou grata por isso.

-Betina... - Erwin olhou para ela com os olhos pesarosos.

-Não, Erwin. Não desenterre isso. Ok? Até mais.

Erwin viu a mulher sair e ficou pensativo. Depois seguiu para o subterrâneo e topou com Levi no corredor um pouco depois de sair do escritório.

-Levi? - ele perguntou surpreso. - Pensei que já estivesse no subterrâneo!

-Não. Eu resolvi esperar. - ele disse com a expressão fria de sempre.

-Então vamos! Fui passar instruções para Betina.

-Claro...

Betina saiu pelas ruas do Distrito enquanto Erwin e Levi iam para a prisão subterrânea. Estava imersa em seus pensamentos. Muita coisa estava acontecendo ao mesmo tempo. De repente passou por um rosto conhecido em meio a multidão. Ela pensou estar vendo coisas. Não podia ser verdade. Não ali.

Sangue de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora