Mikasa penteava os cabelos ruivos de Ygritte com carinho e delicadeza. As duas não tocaram mais no assunto da noite que tiveram juntas, principalmente depois da perca de movimentos de Ygritte. Desde que a jovem descobriu que nunca mais andaria, ela nunca mais foi a mesma. O olhar estava sempre triste e apagado. Mikasa sempre que podia ia visitar a "amiga". A morena havia acabado de voltar da Missão em Marley, e a perca de amigos no confronto ainda assombrava seus pensamentos e sentimentos.
-Mikasa... - Ygritte começou a dizer. - A Sasha... ela sofreu?
Mikasa ao ouvir o nome de Sasha não pode conter as lágrimas. O Reconhecimento havia ido a Marley de dirigível que na fuga acabou sendo invadido por duas crianças e uma delas atirou em Sasha, que acabou falecendo.
-Ela parecia em paz...
-E você? Está em paz?
Mikasa tremeu os lábios e secou as lágrimas insistentes.
-O Eren... ele...
-Está diferente né? - Ygritte completou a frase. - A única vantagem de ser uma inútil é que eu tenho bons ouvidos.
-Eu ainda acredito nele! - Mikasa disse furiosa.
-Claro que acredita...
Ygritte havia perdido o brilho, a delicadeza, a bondade. Era uma casca vazia e fria. Seu maior sonho foi servir ao reconhecimento e terminou de maneira brusca e triste.
-Eu já disse: os braços ainda posso mexer. - Ygritte disse friamente para Mikasa.
-Eu faço questão.
Elas ouviram alguém bater na porta da casa de Ygritte e Mikasa seguiu até a porta para abrir.
-Capitã? - Mikasa se assustou ao ver a morena diante dela.
-É Majestade! - Trigun disse com cara de poucos amigos.
-Tudo bem Trigun. Mikasa é uma velha amiga. Estou surpresa de te ver aqui. - Betina disse gentilmente.
-Entra, Ca-Alteza... - Mikasa deu passagem para Betina. Mikasa notou a barriga da rainha e arregalou os olhos. - Você está...
-Grávida de 8 meses. Um Ackerman. - Betina disse radiante.
Ygritte se manteve em silêncio ao ver a Rainha. Desde o dia que acordou, Ygritte se remoía em amargura e rancor. Ela colocou a culpa em todos que se lembrava e Betina era uma delas.
-Ygritte... - Betina disse com pesar.
-Não. Desfaça esta cara de dó... - Ygritte disse friamente.
-Eu sinto muito... - Betina disse abaixando o olhar.
-Sente? Para falar a verdade acho que o reinado caiu muito bem em você.
-Ygritte, eu não sabia. Nunca pensei que atravessariam o mar para me resgatar e nem que seríamos emboscadas e...
-Que eu ia cair com um tiro de raspão na cabeça e esmagar 3 vértebras numa pedra? - Ygritte disse furiosa. - Nós fomos até lá! A briga nem era nossa! Era sua! E você sempre resolve tudo sozinha! Ainda virou rainha, que conveniente para você!
-Ygritte as coisas não saíram como a gente queria! Eu nunca quis ser rainha!
-Mentira! Você ama isso! Teve tudo que queria! Casou com o homem que amava, vingou sua amada Astrid, tornou-se rainha de uma nação e além de tudo, está grávida. Que vida maravilhosa! E o que sobrou para mim?
-Ygritte... as coisas não são bem assim.
-Eu queria ter morrido mastigada por um titã! Teria morrido lutando! Ao invés disso estou aqui presa nesta cadeira para o resto da minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Dragão
Fanfiction[SEGUNDO LUGAR NA CATEGORIA FANFIC NO CONCURSO NOVE CAUDAS DE 2023] Betina Drachen fugindo de seu passado acaba parando em um lugar desolado e esquecido da humanidade. A Ilha de Paradis é alvo de ataques de titãs, seres gigantes que devoram seres hu...