Capítulo 5

1.2K 175 14
                                    

Pov Lalisa Manoban

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov Lalisa Manoban

2 semanas depois....

Caminhei apressada para dentro de casa, estava caindo uma chuva muito extensa aquela tarde. Foi muito difícil dirigir de volta pra casa por causa do trânsito o que me deixou bem cansada.

Deixei as roupas molhadas na lavanderia e subi para o banheiro, a água quente caiu em meu corpo e não demorou para eu relaxar sobre ela.

Entrei com a cabeça embaixo do mesmo fechando os olhos e pensando nas decisões que eu ainda não tinha tido coragem de tomar, nem sabia como, depois de longos minutos eu sai secando o meu corpo e o meu cabelo. Coloquei um hobby preto amarrando firme a tira do mesmo em meu corpo. Desci para a sala sentando no sofá e pegando meu celular em mãos, observei a tela triste mais uma vez, nenhum sinal de Rose.

Depois da conversa que tivemos com Jisoo e Jennie não voltamos ao abrigo, apenas decidimos tirar um tempo para pensar em todas as possibilidades, uma delas seria eu ajudar Anthony anonimamente como Jisoo havia dito, a outra seria eu dar entrada na adoção, essa opção me deixava extremamente insegura e com medo pois a responsabilidade de ter um filho e criá-lo era muito grande e fazer isso sozinha seria um desafio.

Eu já tinha aceitado o fato de que Rose não queria continuar no meio de tudo aquilo, por mais que eu visse o carinho que ela sentia por ele, ou ela só era mais sensata que eu pensando do lado racional como sempre.

Sabia que dar entrada na adoção sozinha seria um desafio, eu realmente não queria estar só em todas aquelas possibilidades mas eu não tinha ninguém no momento, talvez tivesse no futuro mas aqui agora se decidisse eu estaria sozinha.

Pensei no que Jennie havia me dito, que se optássemos por não adotar o mais viável seria se distancia de Anthony aquela ideia fazia o meu peito apertar, eu sentia uma vontade enorme de ver ele crescer de ver ele começar a falar como todas crianças.

A campainha tocou e encarei a porta deixando o celular de lado, não estava esperando por ninguém.

Abri a mesma dando de cara com Rose completamente encharcada.

— Meu deus entra. — Falei a colocando para dentro e fechando a porta.

— Me desculpa aparecer de supresa. — Ela falou parada na entrada.

— Não tem problema, eu vou buscar uma toalha pra você tudo bem?. — Ela concordou com a cabeça o que me fez lembrar na hora de Anthony sorri involuntariamente.

Desci rápido com a toalha e um conjunto de moletom da adidas preto, Rose pegou o mesmo em mãos abrindo e estendendo a peça no ar.

— Tudo bem eu usar?. — Perguntou preocupada.

— Sim não se preocupe ele é novo nunca usei.

— Tem algum banheiro por aqui?.

— Ah, claro. — Ela me seguiu pelo corredor.

— Me desculpa eu estou molhando todo o seu chão. — Rose disse sem jeito parando em frente a porta do banheiro.

— Não se preocupe com isso, eu te espero nada sala.

Voltei para o sofá me sentindo completamente nervosa, por que ela tinha vindo até mim?, teria finalmente decidido o que fazer?, ela com certeza me diria que tudo isso era loucura demais que devíamos simplesmente esquecer tudo que aconteceu e seguir nossas vidas, talvez eu precisasse de alguém que me dissesse tudo aquilo.

Involuntariamente comecei a pensar que se Rose não tivesse namorada talvez pudéssemos tentar alguma coisa, afastei aqueles pensamentos quando a vi se aproximar, o moletom ficou perfeito em seu corpo dando contraste com seu cabelo ruivo, ele estava molhado o que o deixava com leves ondulações, não podia negar o quanto ela era bonita.

Rose se sentou ao meu lado no sofá ficando em silêncio, dei o tempo que ela precisava pra falar, a ruiva apoiou os braços em sua perna entrelaçando seus dedos um nos outros, fitava o vazio ao mesmo tempo que eu.

— Lisa. — Chamou meu nome me fazendo encara-la, ela se sentou no sofá ficando de frente pra mim, com as pernas cruzadas. — Eu não quero me afastar de Anthony. — Sua voz mudou ao falar aquela frase como se fosse doloroso dizê-las. — Eu não parei de pensar nem um minuto nele.

— Nossa, é muito bom ouvir isso por que eu também não, passou diversas coisas pela minha cabeça em todas eu tentava arrumar um jeito de continuar na vida dele.

— Eu pesquisei muito sobre a adoção por aqui, não acho que vá ser difícil você conseguir suas condições são melhores do que a minha.

— Eu pensei nisso Rose, mas eu tenho muito medo de dar esse passo sozinha.

— Eu não vou te deixar sozinha. — Aquela palavras tiraram um peso das minhas coisas que eu nem imaginava que tinha.

— Como funciona a adoção conjunta?. — Perguntei curiosa, Rose demorou para responder fitando seus próprios dedos.

— Só é possível com união estável. — Me encostei no sofá deixando meus ombros caírem. — Mas se isso for o último caso.

— Como assim?. — A encarei confusa.

— Você acha que conseguimos viver em harmonia dividir o nosso amor com ele?.

— Eu acho, se tivermos uma boa relação uma com a outra não seria um problema, mas você tem uma namorada eu creio que isso não seja fácil pra ela.

— Eu teria que conversar com ela sobre isso, mas se ela não aceitar. — Rose deu uma pausa na fala como se fosse difícil dizer aquelas palavras. — Eu vou fazer de tudo pra ver Anthony bem, e eu digo ver de perto.

— Eu fico muito aliviada de verdade. — Falei sorrindo soltando todo o ar dos meus pulmões. — Não se preocupe com dinheiro nem nada disso, eu fico com essa parte.

— Agora temos que ver o que vamos fazer exatamente.

— Se promete não me abandonar no processo eu dou entrada na adoção, no caso eu vou ter que fazer isso sozinha.

— Eu prometo Lisa, não importa o que aconteça eu não vou te abandonar. — Senti verdade na fala e nos olhos de Rose.

— Obrigada de verdade tirou um peso das minhas costas, não vamos abandonar nosso pequeno naquele abrigo ele merece todo amor que pudermos dar.

— Sim você tem razão, podemos ir amanhã conversar com Sarah?, também queria encontrar Jisoo e Jennie novamente tirar algumas dúvidas.

— Sinto que as duas vão ser um bom suporte pra gente nesse processo, principalmente por Lilly ser tão apegada ao Anthony.

— Eu me sinto muito leve com elas por perto, fico feliz de não estarmos sozinhas nessa.

Segurei a mão de Rose por cima de sua perna ela não recuou o contato, pelo contrário, segurou meus dedos com firmeza e sorrimos uma para outra, demos o primeiro passo, a decisão certa.

We found you  •ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora