Torneio do príncipe herdeiro.

1.1K 40 0
                                    


Obs: haverão alterações um pouco diferentes da série e do livro.

P.o.v Alyssa

Hoje estou aqui em King's Landing para o torneio inútil de celebração ao nascimento do " príncipe herdeiro " do rei, que por obra do destino é meu primo. Na verdade o trono pertencia a minha irmã, Rhaenys, mas o meu avô deixou a decisão com o pequeno conselho e, deu no que deu. Agora a história se repete, " uma mulher nunca subirá ao trono " é o que escutamos, e agora Rhaenyra passará pela mesma coisa. Sinceramente, sinto pena dela por isso, o peso é muito grande.

Bom, neste momento estou assistindo ao príncipe Daemon duelar contra o filho do Lord Hightower, ou " Lord mão " como o chamam. Eu não vou negar que tenho uma quedinha por Daemon desde os meus 16 anos, e mesmo quatro anos depois, não passou. Também não mentirei, Daemon está impecável nesta armadura preta com detalhes de nossa casa, até posso sentir que estou hipnotizada...

- Cuidado para não babar, titia - Disse Leanor, meu sobrinho, em um tom de deboche

- Deixa-a em paz, Leanor! - Exclamou Laena, sua irmã

- Obrigada, querida Laena - agradeci em um tom suave para Laena, e logo em seguida fiz um gesto inadequado para Leanor, logo fui repreendida por Rhaenys e seu marido, Corlys, da casa Velaryon. Eles não se importam tanto se eu fizer isso em casa, mas em público é outra história... Mas não me controlo.

Quando volto a atenção para o duelo, ou melhor, para Daemon, ele olha para mim, pisca e dá um sorriso ladino. Logo ele ganha derrubando o Hightower do cavalo e vejo quando sua irmã fica assustada, Lady Alicent... ela e o pai não são confiáveis em meu ponto de vista. Mas quando volto para a realidade, Daemon já escolheu um tal de Criston Cole, sinto que Rhaenyra ficou curiosa com este Cole, mas acho melhor ela se controlar... aqui não se pode confiar em ninguém. E quando volto de meus pensamentos de novo, percebo que Daemon está parado me chamando.

- Princesa Alyssa! - Ele chama, já constrangido pelo tempo em que está chamando e todos olhando

- oh, desculpe - Digo um pouco constrangida também

- Por favor, me concede a honra de ter sua prenda, vossa alteza? - Ele diz cortês, mas com um leve tom sedutor

- Claro, meu príncipe - Respondi com o mesmo tom sedutor e um sorrisinho

Vi ele se distanciando e voltei para o meu acento. Em pouco tempo Cole derrubou Daemon e começaram uma luta, com a vitória de Cole logo após. Pouquíssimo tempo depois, pude ver Daemon saindo aparentemente irritado, quase soltando fogo como os nossos dragões, eu até pensei em ir atrás dele, mas fui impedida com a chegada de uma triste notícia. A rainha Aemma e o bebê faleceram. Fiquei verdadeiramente triste, Aemma era uma amiga querida, e o bebê uma benção dos Deuses, por mais que eu não goste tanto de crianças.

Nós ficamos para o funeral, mas logo voltamos para Derivamarca, onde moro com a minha irmã e sua família, ou melhor, nossa família, eles são meu porto seguro... por mais que briguem comigo pelo meu jeito, às vezes eu simplesmente não consigo escutar aqueles Lordes nojentos e sem noção falando, e aquelas Ladys chatas, frescurentas e submissas. Muitas vezes faço o que muitos abominam, mas não me importo, apenas faço sem medo.

Eu sinceramente estou preocupada com Viserys e Rhaenyra, eles não respondem as minhas cartas e Rhaenys não quer me deixar ir para o Palácio esses dias, insuportável.

~ ⏳🔨 ~

Se passaram meses desde o falecimento de Aemma e o bebê. Ainda penso em Daemon, naquele rosto fechado que todos viam, mas eu via um bobo, brincalhão e obediente, estranho lembrar dele assim, já que com todos exceto eu, ele é sério e rebelde. Ah, e aquele sorrisinho, meus Deuses!!! Tenho a leve impressão de que aquele sorriso irá acabar comigo...

__________________🗣️_________________

Sinto que essa mini querida ainda vai mandar muito nesse homão e o circo vai pegar fogo 🔥 🔥

Desculpem o capítulo muito pequeno, please 🤡

𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐀𝐧𝐝 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 ☯ 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐚 ☯Onde histórias criam vida. Descubra agora