Escolhas...

141 13 2
                                    


P.o.v Alyssa

Nossa viagem pareceu cada vez mais longa há cada mísero segundo que passávamos voando para chegar à King's Landing, quando finalmente avisto parte da Fortaleza vermelha e avanço o deixando para trás.

Logo consigo avistar meus sobrinhos provavelmente me esperando, eles estavam tão distraídos com a conversa que não perceberam que os dragões já estavam pousando poucos metros de onde permaneciam. Blood rugiu alto, fazendo os guardas da Fortaleza vermelha estremecerem e meus sobrinhos voltarem a atenção ao redor, logo me vendo descer de minha cela e Blood voar provavelmente até a ilha.

- Tia! - Escuto dizerem em uníssono e correm até meu encontro, logo quase me derrubando com a força do abraço e o modo desajeitado em que me abraçam.

- Como foi não me terem por perto por um tempo, meus adoráveis bebês? - Entrelaço meus braços aos corpos dos mais novos os abraçando apertado.

- Foi deprimente. - Laena se pronunciou com a voz abafada por estar com o rosto em meu pescoço.

- Foi horrível! Nunca mais nos deixe, por favor. Mas passei bastante tempo com Joffrey... - Sua última frase foi proferida com humor e um ar de romantismo, algo que me fez rir juntamente com Laena.

- Não pode ter sido tão ruim. Vocês têm suas próprias coisas para fazer, não podem ter ficado lamentando minha ausência. - Não posso deixar de gargalhar deixando beijos nas maçãs do rosto de cada um deles.

- É... Bom, dois dias após sua partida mamãe deixou que eu voasse com Vhagar para ficar aqui com Nyra. - Laena riu e me apertou mais ao abraço.

- Bom, então não foi tão ruim. - Sorri divertida e desfizemos o abraço.

- Daemon! Cuidou bem de nossa tia, não foi? - Laenor pergunta em um tom ameaçador para o homem que está a poucos metros de nós três.

- Sim, sim. - Respondeu impaciente e logo entrou na Fortaleza, deixando Caraxes voar até o fosso.

- Por que ele está com tanto mal humor? - A mais nova faz uma careta e revirei os olhos relembrando a discussão.

- Tivemos uma discussão durante o desjejum. - Sorri sem humor.

- Este curativo no punho também foi pela discussão? - O garoto encurva a sobrancelha e sua irmã olha atenta com preocupação para o curativo recente.

- Sim. Meistre Frelys fez o curativo e me ajudou. - Sorrio fechado tentando tranquilizar os mais novos à minha frente. - Mas não precisam ficar preocupados.

- Lhe ajudou...? - Ela cruza seus braços me olhando desconfiada e Laenor copia sua ação.

- Vou contar tudo na ilha. Este lugar vive cheio de ratos pelos escombros. - Olho ao redor para ter certeza de que não há ninguém por perto.

- Está bem. Mas vamos entrando! Mamãe e papai estão ansiosos para conversar sobre algo importante com você e Laena. - O mais alto falou ficando entre mim e sua irmã, logo entrelaçando nossos braços.

- Então vamos! Também estou ansiosa para saber do que se trata esta tal conversa. - Sorrimos alegremente e caminhamos para adentrar.

Nós nos distraímos tanto com as conversas sobre o que andou acontecendo recentemente que não percebemos o quão rápido foi para chegar ao jardim mais afastado da movimentação das pessoas, onde Corlys e Rhaenys estão nos esperando. Laena falou sobre as fofocas de King's Landing, filhas de Lordes que estão estranhamente com suas barrigas inchadas, filhos de Lordes e seus recentes bastardos, e principalmente uma que me chamou bastante a atenção, Lady Alicent Hightower com ações estranhas perto dos funcionários da Fortaleza, como se estivesse desconfiada, com medo de descobrirem algo comprometedor.

𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐀𝐧𝐝 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 ☯ 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐚 ☯Onde histórias criam vida. Descubra agora