A pequena Annika...

177 14 0
                                    

P.o.v Alyssa

Entramos gargalhando das brincadeiras da criança em meus braços e vamos à cozinha para comermos algo rápido, e assim nos organizarmos.

- O que quer comer, nika? - A coloco no chão e, vou até a reserva.

- Tem bolo, tia Lyssa? - Pergunta olhando para os lados.

- Tem sim. É de cenoura, e eu sei que você adora. - Sorrio cortando duas fatias e pergunto para Daemon. - Você quer, querido?

- Sim... - Responde meio desatento e corto mais uma fatia, as coloco em pratos de sobremesa e pego um suco.

- Tio Dae! Colo, colo. - Annika estende os braços e o mais velho a pega meio desajeitado.

- Gosta de mim, tio Dae? - Pergunta de repente enquanto coloco o suco nos copos e, sorrio pela pergunta repentina.

- Sim. Eu gosto de você, pequenina. - Arruma uma posição menos desajeitada para a segurar.

- Também gosto do senhor, o senhor palece um papai. - Abraça o mesmo e, não consigo segurar uma risada sincera após ver sua expressão totalmente chocado e surpreso pela ação repentina.

- Aqui. Vamos comer! - Vamos à sala de jantar, nos acomodamos e coloco Annika em meu colo.

- Você está parecendo uma mãe, porém não igual as da côrte ou algo assim, uma mãe de verdade. - Comentou o mais alto e bebericou o suco.

- Obrigada...? É meio estranho me imaginar sendo mãe, mas não é impossível, crianças são impossíveis... Menos esta daqui e mais outras. - Sorrio vendo a garotinha cochilar logo após terminar rapidamente sua fatia de bolo e seu copo de suco.

- Crianças são criaturas irritantes, mas abro uma exceção para esta aqui, ela é uma graça. - Sorriu ao terminar de falar.

- Não posso discordar. Agora, é melhor eu ir dar um banho nela para a deixar em casa antes que ela queira que eu não vá embora. - Levanto arrumando a pequena em meus braços e caminho em direção às escadas. - Pode fazer qualquer coisa enquanto dou banho nela, só não mate ninguém!

- Prometo que não vou! - Pude o escutar dizer antes de chegar ao topo da escada e virar para o corredor dos quartos.

- Annika... Minha querida! Já está na hora de acordar, você irá banhar. - A chamo assim que entro em meu quarto.

- Tia... Soninho. - Resmunga sonolenta despertando e a coloco em cima da cama, enquanto vou preparar o banho para a menor. Esta criança é importante para mim, eu presenciei seu nascimento e, tive a honra de poder escolher seu nome, eu acho que nunca gostei tanto de uma criança como gosto desta, talvez seja uma conexão ou algo assim. Paro meus pensamentos quando percebo que a banheira está pronta e logo vou buscá-la.

- O banho está pronto, querida. Vamos lá! - A pego no colo e, sigo rumo ao banheiro. A menor já está dentro da banheira e, estou lavando seu cabelo pois ela está inteiramente fedendo a dragão.

- Você é preciosa para mim, Annika. Eu sinto que tenho que cuidar de você e te proteger. Você confia em mim? - Pergunto para a mesma, que me olha confusa e assente positivamente com a cabeça. - Nunca me esqueça que eu nunca lhe esquecerei, apenas lembre de mim... - Beijo o topo de sua cabeça, a tiro da banheira quando já está perfeitamente limpa e perfumada, e a enrolo em uma toalha.

𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐀𝐧𝐝 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 ☯ 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐚 ☯Onde histórias criam vida. Descubra agora