Conversas, sonhos e paz.

125 11 4
                                    


P.o.v Daemon

Ainda estou irritado com Alyssa por nossa discussão ainda recente, porém não posso deixar de estar ainda mais preocupado e curioso por sua condição juntamente com a de Laena há alguns minutos. Continuo seguindo meu passeio pela Fortaleza vermelha, até que passo perto de um jardim isolado apenas para membros da família, ou para quem conhece esse local. Consigo escutar vozes e logo identifico, são Rhaenys e Corlys conversando com algo relacionado às garotas, em um movimento rápido me escondo para ouvir sobre o que se trata a conversa.

- Não temos escolha, querida. Viserys pode cometer um erro irreversível. - Corlys diz tentando convencer Rhaenys.

- Sei disso. Mas é um incomodo angustiante! - Rhaenys exclama com uma voz chorosa, ação que me deixou ainda mais curioso.

- Também sinto isso, querida. Elas ainda são nossas meninas e isso dói agoniantemente, mas uma delas precisará fazer o sacrifício de casar com seu primo. - Minha expressão congela completamente em choque pelo que acabo de escutar e vejo um abraço na tentativa de conforto de ambos.

- Onde será que elas estão? Estou ficando cada vez mais preocupada... - Posso ver minha prima desfazer o aperto e enxugar algumas lágrimas.

- A questão é: onde eles estão? - Dou ênfase no "eles" e apareço vendo os mais velhos levando um leve susto.

- Você estava aí o tempo todo, Daemon? - A mulher à minha frente pergunta com sua expressão séria.

- Há alguns minutos. Mas posso lhes dizer que vi as garotas saindo, Laenor estava às esperando com Seasmoke e Blood já fora da Fortaleza. - Me pronuncio sincero e arqueio uma sobrancelha.

- Bom, já que está sabendo não tem motivo para esconder mais nada. - Corlys segura a mão de Rhaenys para lhe passar um certo conforto pela situação incômoda. - Uma delas precisará fazer este sacrifício por nosso sangue.

- Há vários jeitos de fortalecer, dar continuidade ao nosso sangue valiriano e fortalecer nossas casas. - Sorrio sem humor e faço minha posição de apoiar as mãos na Dark Sister com o queixo levemente inclinado para cima.

- Porém, seu irmão também precisa de uma esposa e esta é a chance. - Rhaenys diz tentando se manter forte o máximo possível.

- Sei que está incomodada com esta situação em que se encontram sua filha e sua irmã, então não tente se manter forte sempre, pelo menos não quando estiver com sua família, Rhaenys. Eu também estou incomodado com isso, Corlys está, Laenor e principalmente, as garotas, o destino é delas e outras pessoas estão tentando mudar escolhas que já fizeram ou irão fazer. Estamos todos frágeis, então não tente parecer a mais séria na situação. - Semicerro os olhos vendo uma única lágrima cair de seu olho esquerdo e Corlys franzir a testa.

- Você... Está certo... - Ela aperta a mão de seu marido e inclina sua cabeça para baixo. - Mas não podemos voltar atrás agora...

- Você tem razão, Daemon. Todos nós estamos incomodados com isto, elas principalmente, mas todos temos que sacrificar alguma coisa na vida para os céus não cairem em escuridão extrema ou o mar engolir toda a frota de uma vez. - O mais velho põe uma mão no ombro de sua esposa, que levanta a cabeça com uma expressão enrijecida.

- Vocês complicam tudo, e isso é incrivelmente estúpido. A filha de vocês quer encontrar a porra de um amor verdadeiro juntamente com aventura e liberdade! Alyssa ama a liberdade dela como nunca amaremos algo igual, mas ela ama ainda mais a família, os sobrinhos principalmente. - A impaciência começa a crescer cada vez mais dentro de mim.

- Sabemos disso, primo. Isso é o que mais faz nossos corações adoecerem, adoecerem de saber da infelicidade talvez irreversível para elas, mas não podemos mudar ações passadas tão sérias de uma hora para outra. - Rhaenys passou seu braço pela cintura do homem ao seu lado que concordou com a cabeça.

𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐀𝐧𝐝 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 ☯ 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐚 ☯Onde histórias criam vida. Descubra agora