Criança Targaryen favorita.

175 12 0
                                    


P.o.v Daemon

Alyssa estava aparentemente relembrando momentos em que esteve aqui no nossa falecida boa rainha Alysanne, consigo a entender bem quando o assunto é lembrança. Minha lembrança mais marcante sobre minha mãe são seus olhos, seu jeito e as tranças que me ensinou a fazer em seus cabelos, mas infelizmente não tive muito tempo com ela para poder aproveitar mais de sua pessoa, porém, o amor e a segurança sobre a situação que meu pai tentou ao máximo passar me deixou mais confortável com tudo.

Nesse tempo que Alyssa foi se despedir de todos da ilha, fui me banhar e pensar em uma estratégia de sair do exílio se Viserys sonhar que fiz algo fora de cogitação novamente. Creio que o assunto que meu irmão irá tratar com o conselho seja algo sobre casamento, pois quem foi nomeada a herdeira do trono foi Rhaenyra.

A única real coisa que eu quero saber é o que Rhaenys tem de tão importante para tratar com Alyssa, principalmente algo tão repentino e misterioso que nem mesmo a própria princesa insolente sabe do que se trata. Sou tirado dos meus devaneios por um barulho de dragão pousando em algum local da fortaleza de Pedra do dragão.

- Acho que finalmente ela voltou. Vou me aprontar para descer. - Sussurro para mim mesmo e levanto da banheira que a água já estava ficando fria.

~⏳🔨~

Após exatos 30 minutos nos meus aposentos me aprontando para tomar o desjejum e partir até King's Landing com Alyssa, desço as escadas com rapidez até a sala de jantar pois não encontrei a princesa nos corredores.

- Me desculpe pelo atraso, querida. - Caminhei calmante tentando disfarçar minha preocupação por conta do atraso.

- Não precisa se preocupar com isso, se atrasar é completamente normal e você sabe disso. - Sorriu calma para me passar confiança diante a situação.

- Porém, sei que você odeia atrasos, pelo menos quando não é você que está atrasada. - Falo com um pouco de humor e me acomodo à cadeira.

- Não precisa ser tão exagerado, querido. Eu apenas não me agrado muito de ficar esperando. - Sorriu sem humor e comeu um pouco.

- Lembro da vez em que um cavaleiro real se atrasou para chamar um dos guardiões do fosso para dar comida à Golden, você quase fez ele chorar de medo. - Degusto umas frutas que estão em meu prato e um pouco de suco.

- Ele mereceu. Na maioria das vezes Golden come qualquer coisa que se mexa em sua frente quando está com fome, se ele não quisesse virar o prato de entrada para aquele dragão, era melhor ter apressado o passo e, ele foi sortudo por eu ter controlado Golden ao máximo que podia. - Balançou a cabeça negativamente ao lembrar do ocorrido.

- Certo... - Debocho de sua fala e a mais nova me olha com indignação.

- Você conservou a cabeça que lhe entreguei? - Revirou os olhos mudando de assunto e colocou uma colherada de sua comida na boca.

- Sim. Eu a enviei com nossas coisas para King's Landing. - A respondi voltando a atenção para meu prato.

- Ótimo. Vou a exibir para meus sobrinhos, Rhaenyra e a frouxa da Hightower. - Sorriu convencida.

- Exibida. E coitada de Lady Alicent. - Brinco com a situação, e logo fico curioso com um pensamento. - Esqueci de perguntar o porquê da luta.

- Ele me desrespeitou e estava se sentindo superior. - Respondeu simples.

𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐀𝐧𝐝 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝 ☯ 𝐩𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐢𝐧𝐚𝐫𝐢𝐚 ☯Onde histórias criam vida. Descubra agora