DANILO
Meu pai chegou depois da Lara oq eu eu estranhei mais segundo ela , ele tinha algo importante para fazer então nem dei muita importância para isso mais ele parecia cansado triste mais ao mesmo tempo feliz.
_Como foi lá amor?
_Tudo perfeito amor .Disse ele para Lara, que estava sentada do meu lado e eu mantinha minha mão sobre a barriga dela fazendo leves carinhos.
_Vou para um banho e depois em junto a vocês no jantar .Disse ele para todos incluindo minha avó que sorria grande para tudo hoje bem misteriosa.
Sentamos minutos mais tarde na mesa para jantar e eu resolvi falar com meu pai sobre minha faculdade.
_Pai depois do jantar quero uma reunião em família .Disse para ele que levantou os olhos do prato para me encarar e depois voltou a comer.
Fiquei com medo do que ia fazer mais minha avó segurou minha mão por debaixo da mesa e sorriu terno para mim me dando forças.
Após o jantar que foi feito falando penas dos exames e da gravidez da Lara voltamos para a sala , onde meu pai se sentou colocando sua mão sobre a barriga da Lara me encarando.
-Filho fala o que deseja.
-Pai é sobre a minha faculdade!
-Sim já me interessou .Disse ele focando mais seus belos olhos azuis em mim.
_Pai o senhor disse que se eu quisesse poderia fazer a minha faculdade fora do pais nos Estados unidos !
_Sim Minessouta tem uma das melhores faculdades do mundo .E você ir estudar lá me deixaria mais tranquilo sabendo que está bem longe daquele maldito! Disse ele trincando o maxilar.
_Sim pai , mas eu queria estudar em Miami! Disse para ele sem conter meu olhar que foi de encontro ao da minha avó o que não passou desapercebido do meu pai.
-Miami?Não sei não lá tem praia e é o lugar preferido dos desmiolados que saem de férias da faculdade para farrear .Disse meu pai fechando a expressão.
_Pai por favorzinho !Disse para ele juntando minhas mãos e fazendo olhos de cachorro pidão para ele o que fez a Lara rir de mim.
_Isso não tem haver com a tristeza que venho vendo em seus olhos ultimamente né?
-Como assim pai?
-Pensa que eu não vi você perdendo apetite , e conversando com alguém por vídeo chamada .Disse ele para mim e eu olhei para a minha avó em busca de socorro, mas ela só baixou a cabeça.
-O que os dois estão em escondendo ?Perguntou meu pai ficando brabo.
-Calma amor .Disse Lara para ele.
-Como assim calma ?Você está sabendo de alguma coisa?
-Não eu juro!
-É pai ela não sabe de nada!
_Então me conta!
Contei a ele como conheci o Adriano e sobre tudo que fizemos juntos , omitindo a parte que agente se pegava forte .
_Não gostei e pretendo conhecer esse tal Adriano antes de você ir morar em Miami .Disse meu pai para mim de braços cruzados e cara bem fechada como uma criança contrariada.
-Paizinho vai deixar eu ir morar em Miami?
_Sim meu filho se sua avó confia nele eu também confio , mas você não vai morar com ele entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros de Amor
Narrativa generaleDanilo Laine um garoto de 17 anos , gay assumido e de linguá afiada, se vê perdido em um mundo cheio de escolhas para ser feitas.