23 - Verdades

129 13 29
                                    

Três meses depois...

Goku relaxou os ombros quando sentiu o sabor gelado e amargo da cerveja descer por sua garganta. Ele estava precisando daquilo, principalmente após uma semana intensa de trabalho. O par de olhos escuros, antes predadores e agora alheio às pessoas que circulavam sua mesa, transitava entre os amigos que já não via todos os dias, mas que vez ou outra conseguiam arrumar um tempo para saírem e conversarem, afinal, as saídas na noite não eram mais constantes, agora só aconteciam uma vez a cada quinze dias ou mais, dependendo das circunstâncias, mas ainda mantinham contato regular pelo celular.

Kuririn comentava alguma coisa referente aos últimos estágios da gravidez de Lauzuli, quando, de repente, Tenshin disse:

– Eu vou pedir a Lunch em casamento!

Os três amigos fitaram o careca mais alto que tinha as bochechas levemente coradas após revelar sua intenção tão repentinamente, mas escutar o amigo baixinho falando da sua esposa grávida com tanta emoção, o fez ter certeza de que era isso mesmo o que queria para sua vida. Casar-se com a loira e quem sabe ter filhos com ela no futuro.

– O quê?

– É sério isso?

– É. Sim! – Tenshin respondeu com firmeza. – Eu já comprei o anel e tudo.

– Caramba!

– Isso é... isso é ótimo, Tenshin! Parabéns! – Kuririn sorriu e cumprimentou o amigo.

– Que bom, cara, fico feliz por você! – Goku complementou sorrindo e deu um tapa de leve nas costas do amigo.

– Obrigado, obrigado, mas... é melhor guardarem as felicitações para quando ela disser sim. – O careca alto respondeu. – Já tenho tudo planejado, será no próximo fim de semana, no Chalé da Garça.

– Uau, boa escolha, campeão! – Yamcha sorriu e deu um soquinho no braço do outro.

– Ah, eu já fui com a Lazuli. Lá é um lugar super romântico. – Kuririn emendou. – Tenho certeza de que ela dirá sim.

– É, eu espero! – Tenshin riu e coçou a nuca.

– Puxa! Nem acredito, mas um entrando para o time dos casados... – Yamcha disse ao passar o braço ao redor do pescoço de Goku e continuar – Agora somos só você e eu no time dos solteiros. Temos que combinar de sair mais vezes, pegar umas gatinhas!!

Goku apenas riu, mas não falou nada e levou a garrafa de cerveja aos lábios para tomar um gole. Yamcha se desvencilhou do amigo e continuou:

– Cara, eu vi uma azuladinha na saída do banheiro, maior gostosa! Depois vou procurar por ela. E você, Goku? Não achou nada de interessante ainda?

– Hã? Ah não, eu tô de boa! – O moreno respondeu tranquilo.

Os rapazes se entreolharam.

Você vai voltar para casa sozinho, de novo? – Yamcha arqueou as sobrancelhas.

Goku deu de ombros e bebeu um gole de cerveja.

– Vai dizer que está saindo com alguém também e eu não estou sabendo? – Tenshin questionou. – Alguma gatinha no novo trabalho?

– Não, não. Eu não estou saindo com ninguém. – Goku respondeu tranquilo – Por enquanto estou focando em outras coisas.

O que era verdade. Nos últimos meses, Goku decidira mudar a rotina, saíra do emprego no cartório e passara a trabalhar com o que verdadeiramente gostava, o que exigira também que começasse a buscar mais especialização e aprendizado constante. Além disso, tinha o seu cachorro para cuidar, o que dera um baita trabalho nos primeiros dois meses até educá-lo adequadamente, mas ainda era filhote e ainda mastigava todos os seus calçados e cuecas se tivesse a chance. Por conta disso, suas noitadas haviam diminuído e até mesmo seus esquemas pela internet, que haviam se reduzido a zero. Não estava conhecendo ninguém no momento, nem flertando, nem conversando e, mesmo que ainda houvessem mulheres bonitas disponíveis e que davam em cima dele, Goku apenas ignorava. Estava demasiadamente ocupado com outras questões da sua vida pessoal.

Ao AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora