Saindo das Asas Maternas

534 62 346
                                    

Dois anos e meio atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dois anos e meio atrás.

"Jade Melo, a queridinha e herdeira da soja do hemisfério sul-americano, está completando a maioridade e poderá escolher o seu primeiro par para se casar em breve. Completando vinte e um anos de idade no final deste mês, a jovem promissora e mais rica dos conglomerados estreará com chave de ouro na alta sociedade com uma festa de boas-vindas em sua mansão situada em Pedra Negra para cerca de apenas trezentos convidados e uma selecionada parte será destinada aos fotógrafos e jornalistas interessados em sua ascensão. Já foram feitos alguns photoshoots com um belo tour pelo seu palacete e mostramos a seguir o que podemos esperar da mulher mais comentada e aguardada dos últimos tempos..."

— Eu odeio essas revistas de fofoca. Está na hora de voltarem a ser extintas — Jade reclama, fazendo cara feia para Olívio assim que ele para de ler. Na capa, há uma foto dela com um vestido de debutante espalhafatoso e muito bufante. Brega, como se ela ainda tivesse quinze anos e vivesse nos anos dois mil.

— Pensei que quisesse ouvir o que haviam escrito aqui.

— Sim, eu quero. Não fiquei nada contente quando me fizeram usar este vestido cor-de-rosa repleto de lantejoulas e pousar em frente à minha casa como se eu fosse uma princesa de contos de fadas em busca do príncipe encantado.

— Eles pensam que você é.

— Sim, mas não é como se eu tivesse escolha. Minha mãe tentou me esconder como fizeram com a Rapunzel a vida inteira, e eu odeio o estigma de ser perfeita.

Olívio deu uma risada.

— Jade, você é perfeita. Tão perfeita quanto esses seus olhos verdes que combinam excessivamente com o seu nome de pedra preciosa.

— Eu te ordeno que não me trate assim — ela pediu, mas com receio de parecer uma garota mandona e chata como sua mãe era. Na verdade, ela não queria carregar em si qualquer característica que pudesse lembrar aos outros a rigidez da matriarca da família Melo.

— Não sei se posso cumprir com essa ordem. Até onde eu sei, devo beijar os seus pés pela dádiva divina de ter vindo ao mundo e...

— Não termine esta frase, por tudo o que é mais sagrado para você!

Olívio riu.

— Está muito estressada, senhorita Melo. Devo chamar a equipe de massagem para uma "sessão de descarrego", como você mesma chama?

— Sim, por favor. Esta recepção está me dando mais dor de cabeça do que eu pensava que teria. Contratei uma equipe gigantesca achando que me entregariam tudo pronto, mas o que me trazem são mais problemas do que soluções. Eu realmente não quero ter que escolher qual a cor que os sabonetes devem ter em seus respectivos toilettes, mas adoraria que um bom olho notasse que eles não podem fugir da decoração da festa e da casa. Acredita que me sugeriram sabonetes em formato de rosas e pássaros amarelos? O que isso tem a ver com a festa clássica que estou oferecendo? As pessoas não sabem o que "clássico" significa? Ou será que pensam em histórias clássicas de contos de fadas quando eu digo esta palavra?

𝐌𝐞𝐦𝕠́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐫𝕠𝐦𝐩𝐢𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora