Oposição - Parte I

211 50 46
                                    

Jade ouviu três batidas bem leves na porta do seu quarto algum tempo depois de se encontrar com Olívio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jade ouviu três batidas bem leves na porta do seu quarto algum tempo depois de se encontrar com Olívio. Àquela altura, depois da demora em que ela havia arrumado a sala de música, Robert estava dormindo novamente em sua cama completamente sem roupa, e tudo o que ela queria era juntar-se à ele.

No entanto, levantou-se e tomou cuidado de vestir-se antes de abri-la. Quem quer que fosse, não iria deixar entrar ali a menos que o seu quarto estivesse sendo alvo de tiros à longa distância.

Porém, ao abrir a porta notou a presença de Oli novamente. O seu semblante estava tão branco quanto uma folha de papel, e ela logo se espantou ao notar a câmera em suas mãos.

— Você se esqueceu disso – informou após ela fechar a porta atrás de si, devolvendo aquele objeto como se fosse uma bomba nuclear que estivesse em suas mãos.

Jade franziu o cenho ao tocar a máquina fotográfica e sentiu suas pernas tremerem de ansiedade.

— Você não....

— Sim, eu vi – Olívio disse antes dela completar a sua frase. – Não tudo, é claro, porque não precisava assistir a conclusão do que vocês dois estavam fazendo. Mas, vocês estão malucos? O que diabos estava pensando quando resolveu filmar isso, Jade? Não sabe o quanto pode ser perigoso?

Ela assentiu.

— Não foi proposital, Oli, acalme-se. Nós dois iríamos mesmo fazer a sessão de fotos e nada mais. Só que uma coisa levou à outra...

— Uma coisa levou à outra muito rápido, senhorita Melo, a ponto de não parecer que foi acidental. Vocês dois não conseguiriam aproveitar uma imagem sequer dessa câmera. É tudo muito vulgar.

— Me respeite, por favor. Em primeiro lugar, a câmera estava desligada, e se você viu o que aconteceu é porque foi um curioso sem escrúpulos. Se fosse para ver o que tem aí, eu teria o pedido para fazer isso, e não foi o caso. Robbie e eu estávamos sozinhos, você não presenciou coisa alguma e certamente eu não teria a audácia de mostrar essa filmagem para absolutamente ninguém! Em segundo lugar, se fosse para você saber o que tinha acontecido entre a gente, eu teria contado com as minhas próprias palavras, o que não foi o caso também, pois eu me lembro perfeitamente de ter me esquivado do assunto.

Olívio engoliu em seco.

— Me perdoe pela minha curiosidade. É claro que não deveria ter bisbilhotado a sua privacidade, e certamente não teria feito isso se soubesse o que tinha aí. No entanto, o meu deslize é apenas uma amostra do que você poderia sofrer, senhorita Melo. Qualquer pessoa poderia simplesmente ter visto isso. Imagine se algum funcionário viesse para cá para ver como estão as coisas e se deparasse com o que tem aqui? Imagine o escândalo? A senhorita sabe que ninguém pode desconfiar que tem um romance secreto com um inelegível.

— Ah, pelo amor de Deus, Oli! Não é como se fosse o maior pecado de todos os tempos.

— Eu acho que a senhorita tem uma visão um pouco deturpada do mundo em que vivemos, Jade. Talvez você seja poupada, mas a nossa vida é descartável. Os membros do Conselho Mundial estão apenas esperando um deslize nosso para desaparecer com as nossas existências e identidades. Não é a toa que tenho tanto medo de tentar um relacionamento com qualquer pessoa, minha amiga. Eu temo por mim, pela minha saúde física e mental e pelo meu bem-estar.

𝐌𝐞𝐦𝕠́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐫𝕠𝐦𝐩𝐢𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora