JENNA
- Nerd, como você está com a partida da Emma? - Joy perguntou enquanto eu observava as luzes do salão de festas.
Hoje é o dia do tão falado baile de formatura.
Emma foi para NY ontem a tarde. Minha mãe e eu fomos para o aeroporto nos despedir.
Emma me tratou bem, mas não foi a mesma coisa. Quando nos abraçamos, choramos muito, mas não tinha o que fazer.
Nossos ficaram no choro também. Antes de ir Emma disse que nos feriados prolongados e nas férias viria para a casa dos pais. Parece que seguiriamos em uma amizade, não sei bem.
- Ela foi embora ontem e eu já estou morrendo de saudade. - Suspirei e meus olhos começaram lacrimejar. - Eu amo muito a Emma, mas não poderia deixar ela abrir mão de um sonho pra ficar comigo.
- Eu nem vou te dizer nada, Jenna. - Hunter comentou.
- Moosa e eu embarcamos para Londres amanhã. Vai ser um longo período, mas assim como a Emma, nos feriados prolongados e nas férias voltamos. - Joy falou.
- Como vai ficar a sua relação com a minha mãe?
- Temos um relacionamento aberto, na verdade, não diria relacionamento. Mas a gente se entende e já conversamos, está tudo certo.
- Pelo jeito vai ser só Hunter e eu novamente.
- Essa foi a sua escolha, Jenna. - Hunter afirmou.
- Eu vou beijar alguma boca, se me derem licença. - Moosa se levantou e caminhou para fora do salão.
Joy saiu para fazer alguma coisa, e eu fiquei encarando o teto.
- Dança comigo. - Hunter pediu.
Encarei meu amigo, que estava totalmente sério, sem nenhuma gota de humor.
- Tudo bem.
Me levantei e segui ele até o salão. Hunter segurou minha mão, depois enlaçou minha cintura. Eu simplesmente encostei minha cabeça no peito dele e tentei seguir o ritmo da batida lenta da música.
- Jenna, eu sou seu melhor amigo. - Hunter falou baixo enquanto balança balança o corpo lentamente. - Você não pode abrir a mão da Emma assim.
- Não estou abrindo mão dela, Hunter. - Fechei os olhos tentando não chorar. - Ela vai voltar para mim, eu sei que vai. Se Emma ficasse aqui, ela não seguiria o sonho. Eu viveria me culpando por isso, e futuramente em qualquer briga isso viria a tona.
- Vocês duas são minhas amigas, e dói ver você sofrendo de um lado e ela do outro.
- Não é como se não fôssemos conversar. Seguiremos como amigas, é o que pode rolar agora.
- Se Emma começar a namorar outra pessoa, você vai perder ela para sempre. Você está arriscando perder um grande amor.
- Eu sei, Hunter. Mas a minha decisão já foi tomada, não tem como voltar atrás.
- Tem sim, você que não quer voltar atrás. Mas ta bom, não posso dizer mais nada, é a sua escolha.
- Minha escolha... - Falei baixo.- ... Vou pra casa, Hunter.
Me soltei dele, e meu amigo me encarou.
- Eu te levo!
- Não precisa, eu estou de carro.
Dei um beijo na bochecha do meu amigo e segui para fora do salão.
Fui ao estacionamento e procurei o carro da minha mãe, assim que eu encontrei, entrei e dei partida.Peguei uma rota diferente da minha casa, olhei a hora, é 23:30.
Depois de alguns minutos dirigindo, parei em frente a casa da Emma, praticamente todas as luzes apagadas, desci do carro, e olhei para a grade enorme que ia do chão até a varanda do quarto da Emma.
Com dificuldade comecei a escalar a grade que estava cheia de plantas, e como eu imaginei, as portas da estavam apenas escoradas.
Ajeitei meu vestido e entrei no quarto da Emma, instantaneamente sorri, ainda tem o cheirinho dela.
Tirei o sapato e deitei na enorme cama, abracei o travesseiro que Emma dormia, fechei os olhos sentindo o cheiro que vinha dele.
- Eu vou sentir tanta saudade, amor. Me desculpa por deixar você ir...
- Quem está.... Jenna? - O pai da Emma apareceu do nada.
- S-sr Myers, me desculpe entrar na sua casa assim... - Gaguejei assustada e limpei meu rosto que estava molhado.
- Tudo bem, Jenna. Poderia ter entrado pela porta da frente.
- Não queria incomodar, já é tarde... E-eu só estava com saudade...
Sr.Myers se sentou na ponta da cama e sorriu brevemente.
- Sei que sente saudade dela, eu e minha esposa também. Emma é uma luz para nossas vidas. - Sr. Myers tem a voz terna e calma. - Pode vir ficar aqui sempre que quiser, e quando formos visita-la, pode ir conosco.
- Ela não vai querer me ver lá, eu terminei nosso namoro.
- Eu sei o que aconteceu, menina Ortega. - Ele se levantou e ficou de frente para mim. - Mas vocês se amam, tudo vai se resolver.
- Espero que sim.
- Você é a melhor pessoa que minha filha namorou, você coloca o futuro dela a frente do seu. Te dou total apoio, te admiro, menina.
- Obrigada, Sr Myers.
- Sempre que tiver com saudade dela, pode vir, não importa a hora.
Ele saiu do quarto e eu deitei na cama novamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conquistando Uma Nerd
FanficJenna é uma garota de 17 anos, praticamente invisível na escola onde estuda. Sua timidez não deixa ela se aproximar de muitas pessoas, o único amigo é Hunter Doohan. Emma é a típica garota que se dá bem com todo mundo. Tranquila, é doce, e talvez u...