Os dois detetives não faziam ideia de que horas eram. O tempo que se passavam dentro do prédio eram descontrolados, preocupando-os. Se nenhum deles encontrassem uma saída rápido, morreriam ali mesmo.
— Tem alguma ideia de para aonde iremos se conseguirmos sair daqui ? — a garota perguntou tentando desconstruir o silêncio entre as paredes do longo corredor subterrâneo.
Atsushi engoliu em seco. Kunikida não havia dado nenhuma instrução a Kyouka quando esta se despediu da equipe, oque significava que estavam por conta própria.
— Não exatamente, mas... — deu uma pausa para não causar desesperança — tenho uma ideia de quem procurar. O tal Nikolai Gogol, não era o mandante dos terroristas, mas sim mais um peão. Talvez consigamos descobrir o paradeiro do real líder da organização se verificarmos os Olhos de Deus.
A menina piscou com o raciocínio.
— Que bom. Essa ideia me deixa aliviada. — Atsushi nada disse em relação ao comentário.
Na verdade, estava com tanto receio quanto Kyouka. Não queria que ela pensasse que aquilo que acabara de falar fora apenas um improviso ridículo. Pelo visto o tempo que passou junto a Dazai fez dele um bom mentiroso.
Enquanto andavam, Atsushi ouviu passos apressados vindo da direção em que estava seguindo. Certamente eram reforços dos soldados que Kyouka havia derrotado com o Demônio da Neve.
Droga ! Eles chegaram tão rápido ! Atsushi pensou rangendo os dentes.
A cada segundo que ficava pensando, conseguia ouvir os passos firmes ficando mais alto. Não havia tempo para agir de forma estratégica. Tendo isso em mente, Atsushi pegou Kyouka e transformou-se em um tigre. Os braços músculos e listrados derrubaram a parede com facilidade, fazendo um enorme buraco no meio da passagem. Eles vão nos seguir, mas tenho que ser mais rápido antes de ser alcançado !
O Homem-Tigre corria com a amiga em suas costas, subindo escadas com um único e alto pulo. Com uma agilidade sobre-humana, o platinado chegou ao último andar do edifício. Olhou para todos os lados a procura de algum cômodo para se esconder, mas nenhum foi percebido em seu campo de visão.
Foi então que Kyouka puxou levemente seu cabelo platinado, virando sua cabeça para o canto direito do corredor, no alto da parede.
— Veja, Atsushi ! — a garota apontou para a grade prateada que avistou.
Era um duto de ventilação.
Ela desceu de suas costas apressada, olhando para tudo ao seu redor.
— O mapa do Kunikida dizia que os dutos levavam para o exterior do prédio. Será que cabe nós dois ? — Atsushi questionou duvidoso.
Kyouka ficou nas pontas dos pés, tentando visualizar o interior do duto através das grades.
— Veremos. — disposta a não continuar ali, a menina se distanciou da parede segurando uma de suas facas em uma das mãos, pegando o impulso que precisava.
Assim que alcançou o ar com o pulo, seu corpo colidiu com a parede, mas suas mãos agarraram as grades do duto, tirando-a e pendurando-se com a lâmina. Enfim, com seus braços e uma parte do busto já dentro do duto, precisou apenas ter força para entrar por completo.
— Venha ! — ela alegou.
Atsushi teve um pouco mais de dificuldades devido ao seu corpo ser um pouco maior do que o de Kyouka, mas ele conseguiu entrar, trazendo consigo a grade do duto e o fechando.
O lugar era apertado, mas ainda assim era possível se locomover engatinhando. E desse modo a dupla seguiu o caminho do duto, no entanto, de repente Kyouka parou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tríade Armagedom | Bungou Stray Dogs
Mystery / ThrillerDo que vale um planeta com vida se ninguém nele sabe realmente viver ? Seria erronio e precipitado da sua parte pensar naqueles sujeitos engravatados como mais almas tragados pela correnteza ? Ela não sabia. A única certeza absoluta era que todos a...