Capítulo 43

12 1 5
                                    

Você vai morrer aqui, Fyodor.

A declaração mórbida de Midori não surpreendeu o russo, que mais parecia estar indignado pela derrota do que pela consequência da própria.

— Mas antes, acho que te devo uma explicação. Se eu tivesse uma mente como a sua, eu também não gostaria de morrer sem entender porque perdi. — Ela afirmou com um olhar mais generoso — Dazai sabia que você jamais confiaria em pessoas do lado de fora para te resgatar. Na verdade, você não confia em nada que não possa controlar, ao contrário de nós que confiamos na autonomia uns dos outros.

— Quanto a minha habilidade e o livro, foi algo de fato surpreendente. Um pequeno membro da Máfia do Porto encontrou um dos objetos formados pelo livro, a personificação da habilidade de alterar a realidade. Eu copiei essa habilidade, chegando até onde estamos agora. Não contava com isso não é ? Nem eu, para ser sincera...

— Te deixar impossibilitado de tocar foi algo que combinei com o Dazai. Conheço bem o seu truque. Crime e Castigo, a habilidade que transcende os universos do livro. Quando você toca, você não mata somente a pessoa deste o universo, mas de todos os outros até a existência dela sumir completamente. Dentre todos, ninguém da Agência foi morto graças ao poder anulador do Dazai e pelo Mestre Natsume. Você gosta de se aproveitar das mentes mais fracas, e aqui o Fukuchi era o mais próximo disso. — Midori deu uma pausa e respirou fundo. Sentia a péssima sensação de que estava perdendo tempo. — Mas e então, tem alguma última palavra ?

Fyodor resmungou. Estava irado. Seu plano minimamente calculado foi derrubado pelo improviso.

— O Mestre Natsume...tem o péssimo hábito de intrometer onde não é chamado. Ele é um homem que faz o proposital parecer coincidência ou destino, tudo ao seu bom gosto. Não acha que esse é o caso de agora ? — ele questionou com uma voz abafada e baixa. Midori o encarou com as sobrancelhas arqueadas.

— O Mestre Natsume tem uma promessa com Yokohama. Falando assim até parece que está se descrevendo. Enfim, é só isso ? — O silêncio após a resposta perdurou por certo tempo.

A visão de Fyodor estava desfocada, e sua língua havia simplesmente se pendido ao céu da boca. Seu silêncio foi sua única resposta.

— Muito bem. Nos vemos no inferno, Fyodor.

• • •

Fukuzawa reconhecia bem o ambiente onde treinava quando pequeno. Ouvia, embora longe, o som do choque entre as espadas de madeira.

Fukuchi estava de frente para ele, sentado e cabisbaixo. Grace estava sentada ao lado de Fukuzawa, na mesma posição que ele. Das sombras, Lenox surgiu caminhando com os braços para trás, olhando tudo ao seu redor. Ele respirou fundo antes de abrir a boca.

— Você tinha boas intenções, Ouchi Fukuchi. O objetivo da Decadência do Anjo era impedir uma guerra através da dispersão do Estado. Uma boa jogada. Tirar a atenção da humanidade para um terrorismo inventado por você mesmo. — A declaração instigou a curiosidade dos dois “intrusos”, que arquearam a sobrancelha simultaneamente.

Fukuchi finalmente ergueu a cabeça, encarando os dois colegas pela primeira vez dentro do livro.

— É uma história difícil de se explicar. Tudo que eu descobri foi graças a Amenogozen. — disse o comandante — Ela age como um loop temporal. O tempo e espaço praticamente caíram na minha mão. Eu o encontrei em um templo feudal, e quando a toquei, ela me mostrou o futuro, me mostrou a guerra... denovo e de novo. Para impedir isso, ela me  enviou para o passado, por isso eu soube onde encontrar a espada tão rápido.

— E por acaso os usuários de habilidade eram a chave dessa guerra ? — Grace indagou com aspereza, estreitando os olhos.

— Eu não sei. A espada não me revelou isso, mas depois que descobri certas conspirações dentro do Estado, essa foi a minha maior suspeita. — sua resposta saiu um pouco acanhada, pronto para ouvir um discurso longo de como ele havia sido irresponsável pondo em risco a vida de milhares de pessoas por pura intuição. Ele estava determinado a ouvir tudo isso e muito mais, no entanto essas não eram as intenções de Fukuzawa, que se voltou para o mordomo parado atrás do comandante.

Tríade Armagedom | Bungou Stray Dogs Onde histórias criam vida. Descubra agora