19 -

470 47 15
                                    

1 mês depois.

Pov Maraisa.

Já faz um mês que estou sentindo algo estranho. Sinto ânsia de vomito, meu corpo tá mudando, meus seios estão durinho. Malu acha que estou grávida, mais Marília não sabe e nem reparou. Falando em Marília, a gente não se fala direito já faz duas semanas. Ela vem chegando em casa tarde, não dá atenção pra malu. Malu disse que está desconfiando que ela esteja me traindo de novo. Hoje é sexta e eu e malu estamos indo comprar um teste de gravidez, eu não queria esta grávida agora. Estou com medo de criar esperanças e perder meu neném de novo, não queria pois Marília não está me dando atenção e na gravidez eu vou precisar dela.

Malu: você quer ser mãe?

Maraisa: Não sei, filha. Sua mãe não deve gostar muito, ela nem se importa mais com a gente. Sem contar que ela deve está me traindo.

Malu: independente de qualquer coisa eu vou estar ao seu lado. Eu nunca vou te deixar sozinha, sobre minha mãe. Tenta conversar com ela hoje, pergunta o que está acontecendo, por que ela se afastou de você. Talvez não seja uma traição e sim algo que não está bom no relacionamento.

Maraisa: não sei o que seria de mim sem você, filha.

Malu: Eu te amo, muito.

Maraisa: Eu também te amo, meu amor

Compramos o teste e seguimos para casa. Chegando la ja fui direto fazer o teste. Eu estava nervosa, eu não sei nem pensar direito. Esperei mais alguns minutos e fui até o quarto para ver o resultado com a minha filha.

olhei o teste e meus olhos encheu de lágrimas, mais uma vez sentindo essa sensação de preenchimento, não sei por que. Mais ver aquele resultado melhorou 99% do meu dia. Malu me abraçou chorando, ela queria um irmãozinho e eu sabia que ela estava feliz. Ficamos conversando enquanto Malu fazia carinho na minha barriga.

✄┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

Pov Marília.

Estava no shopping comprando algumas coisas. Já faz duas semanas que não converso com a maraisa. Esses dias ouvi ela conversando com a nossa filha que estava achando que eu estava traindo ela. Des daquela noite que eu gozei dentro da maraisa, sinto que ela está diferente. Eu não deveria fazer isso, mais eu me afastei por motivos, tenho medo dela engravidar novamente e criarmos esperança e perder nosso bebê novamente. Hoje irei conversar com ela e pedir desculpas pelo meu afastamento.

Marília: oi amor, como tá?

Maraisa: oi vida, estou bem. Precisamos conversar!

Marília: vamos lá no quarto, também quero conversar com você.

subimos e sentamos na cama e pedi pra ela começar.

Maraisa: Amor, não sei como falar. Depois daquela noite você acabou gozando dentro esqueci de tomar a pílula. Hoje fiz um teste e deu positivo.

Marília: Você está com medo, né?

Maraisa: estou com medo Amor, medo de acontecer alguma coisa. De não ver nosso bebê.

Marília: vai dá tudo certo, eu estava com medo disso. Desculpa meu afastamento, eu estava com o mesmo pensamento que você.

Maraisa: Tudo bem, promete que quando você pensar nessas coisas você vai vim conversar comigo?

Marília: prometo amor, agora vem cá - ela vem até mim

Maraisa: Eu te amo - fala enquanto me abraça.

Marília: Eu te amo, vamos pensar positivo. Nosso bebê vai vim com muita saúde.

✄┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

Anunciação.

Sabemos que não somos mais mães de primeira viagem, mas a verdade é que cada novo filho que chega, é uma nova viagem que surge diante dos nossos olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sabemos que não somos mais mães de primeira viagem, mas a verdade é que cada novo filho que chega, é uma nova viagem que surge diante dos nossos olhos. Muitas coisas precisarão ser aprendidas do zero. Muitas outras irão desafiar o que já sabemos até então. E assim vamos vivendo uma viagem incrível, diferente e cheia de emoções. A chegada de um segundo filho não é mais simples por conta da experiência que adquirimos no passado. Se fosse assim, quanto mais filho se tem, mais fácil seria criá-los, concorda?. Mas a gente sabe que não é assim. Cada filho é único, diferente e nos preenche com mil e uma versões de si mesmos. Isso faz com que não existe um manual ou uma aprendizagem plena sobre a criação dos pequenos. Só que, ao mesmo tempo, é tudo isso que nos enche de alegrias. É tudo isso que faz o nosso coração pular de felicidade. É isso que traz cor e sabor para as nossas vidas. São as dúvidas que nos trazem movimentos e fazem com que possamos olhar para tudo em nossa volta com um olhar repleto de amor. A chegada do nosso segundo filho é tudo isso e muito mais! É a nossa chance de experimentar coisas que a primeira viagem não mostrou - ou não fomos espertas o bastante para enxergar. É simplesmente a segunda viagem mais incrível de nossas vidas. E que certamente fará com que voltemos, desse turismo, completamente diferente de agora... E prontos para uma terceira viagem. Enfim, somos Mamães de segunda viagem.
✄┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

Maria Luiza.

Ser irmã mais velha é voltar a ser criança só pra entender oque passa pela cabecinha desse ser pequeno, é ser professora, ser herói, ser exemplo ( porque eles sempre copiam oque fazemos), ser contadora de histórias, ser conserta tudo, ser cúmplice...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ser irmã mais velha é voltar a ser criança só pra entender oque passa pela cabecinha desse ser pequeno, é ser professora, ser herói, ser exemplo ( porque eles sempre copiam oque fazemos), ser contadora de histórias, ser conserta tudo, ser cúmplice, ser guardiã de segredos, ser responsável por uma vida tão frágil, ser chata, super protetora, reclamona e tudo mais... É ter a responsabilidade de uma segunda mãe. É ensinar, ajudar, se responsabilizar, proteger, cuidar, amar, guardar, brincar, chorar junto, sorrir junto, conquistar junto, estar sempre junto. É discutir, separar e voltar na certeza do amor. Não é escolher, é ser escolhido. É ser presenteado com um tesouro de valor incalculável. É sentir as mesmas dores, passar pelas mesmas chuvas tempestades. É sentir com a alma, com o coração e com a emoção. É ter o abraço mais doce, ser eterno no olhar, nas palavras e no silêncio. A irmandade é a cumplicidade entre laços de sangue, mesmo que com sonhos e destinos diferentes. Ser irmã mais velha é amar mais que tudo e mais qualquer coisa, alguém que te irrita, alguém que mexe nas suas coisas, alguém que te dedura pros seus pais ... É ter alguém por quem você iria até o fim do infinito e voltaria duas vezes se preciso. Enfim, fui promovida a irmã mais velha!

continua...

comentem e deixem a estrela.

Maraisa mamãe novamente?

A Nossa Filha  - Malila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora