24 -

461 47 35
                                    

Pov Maraisa

decidimos fazer um piquenique e já terminei de arrumar a bella e sua bolsa. Marília chegou do mercado e foi direto se ajeitar, Malu foi pro seu quarto voltar a dormir. Queria que ela fosse, se eu falar pra Marília que quero levar ela vai se tornar motivo de briga.

Marília: Podemos ir?

Maraisa: Podemos.

Marília: que foi?

Maraisa: nada Marília, vamos

Marília: Você sabe que ela está merecendo.

Maraisa: vamos antes que eu desista.

Marília: tudo bem, leva sua filha.

Maraisa: Sua filha?

Marília: Sim, sua filha.

Maraisa: fiz ela com o dedo?

Marília: Não considero ela mais como filha, minha filha é a Isabella.

Ruth: Eu escutei isso mesmo, Marília?

Marília: Sim, vocês escutaram isso mesmo.

Olhamos para porta e vimos Malu olhar pra Marília decepcionada e chorando.

Malu: Não era isso que eu esperava de você, eu já sabia que você não me amava na mesma intensidade. Mais quero te falar Marília Mendonça, que hoje eu vou sair da sua casa, ganhei uma bolsa de estudo em Paris, naquela escola que você tanto queria que eu fosse. Faça bom aproveito da sua filha, da sua esposa, da sua casa e do seu sucesso. Mais o meu amor de filha por você nunca vai acabar, pois eu sou diferente de você. Obrigada por todas as roupas caras, os iPhone que me deu e principalmente seu amor por mim que so durou por 15 anos. Eu estava pensando em não ir pra Paris porque eu queria reconquistar sua confiança e reconquistar o seu amor, mais como você disse "minha filha é a isabella". E então a minha decisão é apenas ir e seguir meus sonhos. Mãe Isa, Eu te amo, eu te amo de verdade mesmo. Obrigada por nunca sair do meu lado além de todas as cagadas que eu fiz, você sempre me corrigiu da forma certa.

Marília: Podem nos deixar sozinha por um tempo? quero conversar com a malu.

Malu: Não, Eu não tenho mais nada para falar, eu vou arrumar minhas malas e minha vó vai me levar na casa da tia Maiara e do Tio Gustavo para me despedir deles. Eu já ouvi demais por hoje, licença. - Ela sai correndo do quarto e chorando.

Ruth: Eu vou descer por que quem tomou ranço de você foi eu, passar bem Marília.

Maraisa: Satisfeita? era que você queria?

Marília: ela não vai pra Paris.

Maraisa: Sim Marília, ela vai. Minha mãe vai com ela e vai cuidar delas lá. Soso também ganhou a mesma bolsa.

Marília: Ela não pode deixar a gente.

Maraisa: quem deixou ela foi você. Olha as merda que você falou pra ela.

' ✯ ---------------------------------------------

Pov Maria Luiza.

não sei o certo que estou sentindo nesse momento. Acho que não é o sonho e o desejo de nenhum filho ouvir isso de sua mãe, ainda mais com a mãe que você é mais apegada. Eu tive minhas falhas, fiz cagadas e tudo mais. Mais eu sei que não fui uma péssima filha, eu sempre dei orgulho, sempre tirei notas altas e é por isso que ganhei a bolsa de estudo para Paris. Era meu sonho estudar lá e finalmente eu consegui. Estou indo da pior forma possível.

Marília: Filha, Podemos conversar?

Malu: Eu não tenho nada pra conversar, Lila.

Marília: Filha, desculpa pelas palavras. Você sempre será a minha bonequinha, sempre será o meu primeiro amor. Estou feliz que você está realizando seu sonho, aliás o nosso. Mas eu não quero que você vá sem antes me perdoar por falhar como mãe.

Malu: Você apenas disse o que tinha vontade, e tá tudo bem. Eu não tenho que perdoar nada.

Marília: Sim filha, você tem que me perdoar por falar tantas palavras desnecessárias a você. Eu disse que não considerava você como minha filha, apenas Isabella. E isso tudo é mentira, eu amo vocês duas da mesma forma e eu nunca vou deixar de amar vocês.

Malu: você tem noção que as coisas que você estava fazendo estava me machucando demais. Sabe o que é você ligar pra sua prima 4:00 da manhã pra ela te acalmar e te aconselhar em meio a uma crise? eu me sentia sozinha e vazia. Você me fez eu me sentir a pior filha do mundo, eu te amo mais isso realmente me machucou. Você nunca me tratou assim e quando eu disse o que tinha realmente ocorrido você me virou as costas e não acreditou acreditou mim. Me chamou de burra e disse que eu deixava as pessoas fazer o que quiser comigo.

Marília: Eu sou uma péssima mãe, Desculpa filha, espero que um dia me perdoe - ela disse se levantando pra sair.

Malu: Mãe?

Marília: oi filha?

Malu: vem cá, senta aqui.

Marília: pode falar, meu amor.

Malu: lembra que quando eu tinha 5 anos eu tinha medo de barata e eu disse que não era pra você contar pra ninguém?

Marília: Sim filha, eu lembro.

Malu: Esses dias eu estava sentindo esse mesmo medo, só que nao contei pra ninguém. Eu não estava com medo de barata, eu estava com medo de você não me amar mais e me odiar como filha pelas coisas que eu estava fazendo. E eu não contei pra ninguém, E ouvir você falar aquilo foi um choque pra mim, você ainda me ama? eu digo isso na mesma intensidade de quando eu ainda só tinha 5 anos.

Marília: Eu nunca na minha vida eu vou deixar de amar você na mesma intensidade, eu sempre vou te amar mais que tudo. Filha você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e por mais que aconteceu essas coisas você nunca deixou de ser o meu amor. Eu sei que eu peguei pesado com você algumas vezes mas foi para o seu bem. Estava doendo em você como em mim e na sua mãe.

Malu: por favor, não faz mais isso. Eu não suporto tanta dor, isso doi demais.

Marília: Já passou, tudo bem.

Malu: estamos de bem?

Marília: Sim meu amor, estamos de bem

Malu: Eu te amo.

Marília: Eu te amo muito mais.

Maraisa: e eu amo vocês, minhas vidas.

Marília: quando é a viagem filha?

Malu: daqui duas semanas, eu iria ficar duas semanas na vó Ruth já que não estava tudo bem entre a gente.

Marília: depois do aniversário da bella, a gente vai ir com você.

Maraisa: Vamos pra Paris com nossa filha?

Marília: Sim, eu que não vou ficar morrendo de saudades aqui.

Malu: Eu amo vocês, eu ainda não acredito que consegui essa bolsa.

Maraisa: a gente já disse que você é capaz de tudo filha, parabéns.

Marília: Temos um piquenique para fazer, vai lá se ajeitar pequena.

Malu: Eu vou?

Maraisa: Sim meu amor, você vai.

' ✯ ---------------------------------------------

e assim seguimos para o nosso piquenique depois desse drama familiar. Marília não desgrudava de Malu e eu sei que ela estava morrendo de saudades disso.

Continua...

comentar e deixar a estrelinha.

A Nossa Filha  - Malila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora