Capítulo 04

6 0 0
                                    

Por amar você - Cap 04/35 💕

Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

CENA 01: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.

– Mari entra no andar, mas não vê ninguém.

MARI: Em horário de expediente não tem ninguém aqui? Eu vou sentar e esperar alguém aparecer.
__________________________________

× Numa sala estreita vemos Lais mexendo em umas pastas, e olhando atentamente uns papéis.
__________________________________

CENA 02: ESCRITÓRIO/(EXT/INT).

× Um carro para, e Ari sai dele.

– Ele fica parado observando a fachada do local.

× Um outro carro para em frente ao local.

– Ao perceber que é Marcelo que está no carro, Ari corre pra dentro do prédio e entra na primeira sala que encontra.

– Assim que ele adentra a sala, ele se depara com Laís, que está assustada com a entrada brusca dele.

LAIS(sem entender/assustada): QUEM É VOCÊ?!

CENA 03:ESCRITÓRIO/INT.

– Marcelo sai do elevador e ver Mari.

MARCELO: Ao que devo a honra de ter essa moça bonita no meu escritório?

MARI: Bem, eu queria falar com você sobre uma vaga de estágio aqui no seu escritório. Será que tinha como você conseguir?

MARCELO: Claro! Afinal, você é filha de um grande amigo meu. Mas hoje eu não posso conversar com você sobre, eu estou ocupado demais.

MARI: Tudo bem, eu posso vir amanhã ou outro dia.

MARCELO: Podemos marcar um jantar no sábado, pra gente conversar melhor.

– Marcelo passa a mão nos cabelos de Marina, que fica desconfortável com a situação.

MARI(sem graça): Tudo bem…

MARCELO: Então, eu passo pra te buscar no sábado.

– Marcelo entra pra sala dele, deixando Mari sozinha na recepção.

CENA 04: ESCRITÓRIO DE MARCELO/SALA DE ARQUIVOS.

LAÍS: FALA!! Quem é você?!

ARI: Eu… eu vim falar com o Marcelo Mendonça.

LAIS: Eu não sei se você percebeu, mas aqui não é a sala dele.

ARI: É, eu percebi.

LAIS: E tá fazendo o quê aqui, ainda?

AR(desconversando): Você me perguntou quem eu era, e eu fiquei pra responder. Eu vou indo.

– Ari se vira pra sair, mas Laís chama ele.

LAIS: Você ainda não disse seu nome, e sobre o que você quer falar com o Marcelo.

ARI: É assunto de família…

– Ari sai rapidamente. E Laís fica pensativa sobre o que ele acabou de falar.

× Ao se virar e pegar uma pasta, Laís encontra a ficha de registro de empregado de Bruna.

LAIS: Parece que o mundo tá conspirando pra queda do Marcelo(sorrindo maliciosamente).

CENA 05: HOSPITAL/INT/QUARTO.

– Laura adentra o quarto e vai até Samuel.

LAURA: Eu trouxe umas mudas de roupa, caso você queira tomar um banho e se trocar.

SAMUEL: Obrigado, mas não precisava.

LAURA: Precisava sim, você precisa tomar um banho, ficar limpo. Esqueceu que você está num hospital?

SAMUEL: É… Eu tô com uma doença avançada que pode me matar em pouco tempo, mas a sua preocupação é com uma infecção hospitalar. A infecção hospitalar só vai ajudar a adiantar o processo que a leucemia tá fazendo em mim, o processo da minha morte.

– Ao ouvir aquilo, Laura fica abatida.

LAURA: Não fala isso, Samuel. Com todo cuidado, carinho, amor, logo você vai ficar bem.

SAMUEL(rindo): Amor? Mãe, infelizmente eu não tenho mais 8 anos pra achar que as doenças e os machucados vão ser sarados com um beijo de amor de mãe.

– Naquele momento o celular de Laura toca, e ela sai pra atender. Daniel que estava entrando, escutou a conversa dos dois.

– Daniel coloca uma bandeja com comida em uma mesinha ao lado da cama de Samuel.

DANIEL: O que foi? Você é descrente no amor?

SAMUEL: Não, na verdade, eu não sei… acho que não dá pra pensar nessas questões quando você tá numa situação em que você não sabe se amanhã tá vivo.  E também, eu nunca tive uma representação desse tal amor que as pessoas falam. Sabe?

DANIEL: NÃO? E o casamento dos seus pais? Pelo o que eu sei, eles estão juntos há bastante tempo.

– Samuel ri.

DANIEL(sem entender): O que foi? Eu falei alguma besteira?

SAMUEL: Sim, falou. Desde quando casamento é um certificado desse tal amor? E outra, o casamento dos meus pais é tipo missa de corpo presente.

DANIEL: Mas e o amor da sua mãe por você?

SAMUEL: Eu ainda não sei compreender esse lance de amor materno e paterno.

DANIEL: Faz sentido, dizem por aí que a gente só entende o amor dos nossos pais, quando nos tornamos pais. Agora você tem que comer, porque o doutor Martins tá pensando em começar o tratamento hoje, e é bom que você tenha comido algo antes dele dar início.

– Daniel sai.

– Com um brilho nos olhos, Samuel observa Daniel sair do quarto.

CENA 06: HOSPITAL/INT.

– Vemos Laura vindo no corredor, falando ao celular.

LAIS(voz): Consegui, dona Laura! Eu consegui aqueles dados que a senhora me pediu.

– Ao ouvir aquilo, Laura fica contente.

[A IMAGEM CONGELA EM LAURA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA: https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora