Capítulo 26

1 0 0
                                    

Por amar você - Cap 26/35 💕

Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Colaboração: Miguel Lucas
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

[ CONTINUA DE ONDE PAROU ]

CENA 01:

MARCELO: Eu não entendo o porque que você quer tanto saber onde tá a Laís, pra mim não faz sentido. Vocês se conheceram há pouco tempo, não dá pra criar um vínculo ainda. Vem cá, ela te deu outros tipos de agrados?

ARI: Como você tem coragem de falar assim da sua filha? Você é igualzinho aos nossos pais, uma pessoa que só tá viva por fora, porque por dentro tá em completa decomposição.

MARCELO: Me poupe dessas frases de efeito... e a Laís não é minha filha.

ARI: Eu tenho um teste de DNA que comprova a sua paternidade.

MARCELO: Vamos ver quem acredita nessa história e nesse teste.

ARI: Eu não vou ficar aqui discutindo com você, eu quero saber onde tá a Laís.

MARCELO: Já que você insiste tanto, eu vou te dizer onde ela tá. Como você falou em decomposição...

- Marcelo dá uma pausa, e ri.

MARCELO: Bem, eu acredito que ela esteja na mesma.

- Ari fica incrédulo após a fala de Marcelo.

ARI(abatido/incrédulo): Não, você não teve coragem de fazer isso.

MARCELO: Realmente eu não tive coragem, eu mandei fazerem, mas vamos mudar de assunto. Como você veio atrás de mim em busca de dinheiro, eu tenho uma proposta a lhe fazer por essas provas que você se vangloria tanto de tê-las.

- Abatido, Ari escuta atentamente Marcelo falar.

MARCELO: Eu não quero parecer nenhum vilão cômico de filme infantil, mas eu vou fazer um suspense a respeito dessa proposta. Se você quiser saber mais dela, você vai hoje às oito da noite naquele bistrô que os nossos pais iam. Agora, pode sair do meu escritório.

- Ari sai.

CENA 02: ESCRITÓRIO DE AMANDA/INT/INÍCIO DA TARDE.

- Amanda entra no escritório, procura por Bruna e não a encontra.

AMANDA: Gente, cadê a Bruna?

MULHER: Ou ainda não chegou, ou não vai vir.

AMANDA: Mas a gente tem um caso pra cuidar hoje. Eu vou ligar pra ela.

- Amanda pega o celular, liga umas 3 vezes, mas não tem resposta.

AMANDA(preocupada): Onde foi que essa mulher se meteu? Eu vou continuar ligando.

CENA 03: BAR/INT.

× Em outro take vemos Bruna já meio grogue, bebendo muito e conversando com o dono do bar.

BRUNA: Eu... eu tô triste, sabe? Meu filho, que eu... que eu gosto muito, disse que eu não sou a mãe dele. Você acredita nisso?

- O homem apenas balança a cabeça concordando.

BRUNA: E o pior... foi tudo por causa de uma mulher que quer tomar ele de mim. Você acredita? Você acha que eu devo ir dizer umas coisas pra ela, umas coisas bem sériaas?

- O homem novamente assente com a cabeça confirmando.

BRUNA: Você acha mesmo? Olha que eu vou, hein... eu vou mesmo, hein!

HOMEM: Vai.

BRUNA: EU VOU! Quanto que eu te devo, hein?

- O homem diz o preço, e Bruna tira uma nota de 100 da bolsa e coloca na mesa.

BRUNA: O senhor me faria um favor?

HOMEM: Faço.

BRUNA(rindo): Chama um carro pra mim, e me ajuda a entrar nele...

- O homem para um carro, e ajuda Bruna a entrar nele.

- Bruna pega o celular, entra no aplicativo de mapa e fala o endereço, e logo entrega o celular ao motorista.

BRUNA: Ô moço, me deixa aí nesse endereço que tá no meu celular...

- O homem dá partida no carro, e sai.

CENA 04: AP DE RAFAEL/INT.

- Vemos Rafael olhando uns papéis.

- Naquele momento, Ari adentra o apartamento.

LEILA: Voltou antes de escurecer? Achei que só voltaria amanhã.

- Em silêncio, Ari se senta no sofá.

LEILA: Não vai falar nada?

- Ari permanece em silêncio e pensativo.

RAFAEL: Deixa ele, Leila. Vem aqui ver essas contas, pelo o que parece que esse mês tá bem difícil pra fechar todas as contas, vamos ter que fazer algumas escolhas e algumas mudanças.

LEILA: Eu posso ajudar.

RAFAEL: Como?

LEILA: Ah, eu tenho meus meios.

- Ari se levanta.

ARI(decidido): Eu vou pagar essas contas, e ainda vou lançar o nosso álbum.

- Sem esperar e sem entender, Leila e Rafael ficam parados olhando pra ele.

RAFAEL: Delirou, Ari?

- Ari sai.

LEILA: Ele realmente não tá bem...

CENA 05: AP DE LAURA/INT.

- Vemos Laura deitada no sofá, quando o interfone toca e ela corre pra atender.

LAURA: Oi. Que gritaria é essa no fundo?

PORTEIRO: É justamente sobre isso que eu quero falar com a senhora. Um táxi parou aqui com uma moça que tá feito uma louca dizendo que quer falar umas verdades pra senhora.

LAURA: Como assim?

PORTEIRO: Parece que ela tá embriagada.

- Laura fica sem entender.

LAURA: Eu tô indo aí.

- Laura sai.

× Vemos Laura chegando na portaria, e se deparar com Bruna.

LAURA(surpresa): Bruna?

- Ao escutar a voz de Laura, Bruna que está sendo segurada pelo motorista, se solta, corre até Laura e desfere um tapa no rosto dela.

- As pessoas que estão na portaria ficam em choque.

[A IMAGEM CONGELA EM LAURA E BRUNA FRENTE A FRENTE, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora