Por amar você - Cap 11/35 💕
Web Novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
[CONTINUA DE ONDE PAROU]
CENA 01:
– Leila fica em choque e constrangida com o que acaba de presenciar.
– Ari vem entrando com as malas e se depara com o mesmo.
ARI: Mas o que é isso?!!
– Naquele momento, Laura e Rafael acordam rapidamente.
LEILA(surpresa): LAURA?!
– Eles ficam em silêncio, apenas se olhando.
CENA 02: AP DE BRUNA/INT.
– Bruna chega e encontra Olga na sala.
BRUNA: Ainda acordada?
OLGA: Sim, estou esperando por você.
BRUNA: Pra quê? Eu tenho a chave e posso muito bem entrar e sair.
OLGA: Eu quero conversar com você.
BRUNA: Sobre?
OLGA: Sobre você não passar os finais de semana com o Pedro. O menino passa o final de semana todo aqui dentro deste condomínio.
– Ao escutar Olga e Bruna conversando, Pedro acorda e fica escutando a conversa das duas.
BRUNA: Ah, lá vem você. Tia, eu fui falar com a Amanda sobre a questão da mulher do Marcelo. O Pedro já foi dormir?
OLGA: Já! Há bastante tempo.
BRUNA: Assim eu posso falar melhor sobre. Eu fui falar com ela, porque se caso aquela mulher continuar insistindo, eu vou mover um processo contra ela.
– Olga balança a cabeça desaprovando.
BRUNA: O que foi?
OLGA: Nada.
BRUNA: Eu nem devia falar com você sobre isso, afinal, você é contra a minha decisão.
OLGA: Sim, eu sou contra. Mas também, eu sei respeitar as decisões das pessoas, mesmo quando elas são a decisão errada.
– Bruna dá uma gaitada, debochando da fala de Olga.
BRUNA: E quem é você pra ditar o que é certo ou errado, titia? NINGUÉM! Ou a senhora acha que porque ler meia dúzia de livros filosóficos, reflexivos e outras coisas mais, isso faz da senhora uma sábia? Olha, não perca seu tempo e suas frases de efeito, comigo. Boa noite!
– Bruna vai pro quarto.
OLGA: A cada dia que passa, fica mais difícil de lidar com ela.
– Ao ouvir que as duas pararam de conversar, Pedro volta a tentar dormir.
CENA 03: AP DE RAFAEL/INT.
– Vemos Laura e Rafael já vestidos.
RAFAEL: Eu posso explicar tudo que aconteceu aqui…
– Ari interrompe.
ARI: Você não precisa explicar nada. O apartamento é seu, foi a gente quem entrou em um momento errado. E a minha reação foi porque eu realmente não esperava.
– Laura puxa Leila pra o canto da sala.
LAURA: Eu imploro pra que você não comente nada com ninguém, sobre ter me visto aqui.
LEILA: Tudo bem, a vida é sua. Quem escolhe se quer ou não dizer algo, é você.
LAURA: Obrigada.
– Laura volta pro meio da sala, pega a bolsa dela.
LAURA: Bem, eu vou indo.
– Laura sai.
– Rafael vai atrás dela.
RAFAEL: Você vai embora assim? Você não quer meu contato ou algo do tipo.
– Laura fica em silêncio olhando pra ele.
RAFAEL: Você consegue dirigir, ou vai pegar um táxi?
LAURA: Pra não correr nenhum risco, eu vou pegar um táxi.
– Ela se vira pra sair, mas volta.
LAURA(sorrindo): Ah, e não se preocupe, eu sei onde te encontrar.
RAFAEL: Volta, pra gente conversar mais vezes.
– Laura sai, e Rafael volta pra dentro do apartamento.
ARI: Cara, você dormiu com alguém que você não conhece?
RAFAEL: Por favor, eu não quero comentários.
ARI: Não tá mais aqui quem falou.
RAFAEL: E quem é essa, garota? E como ela conhece a Laura?
LEILA(rindo): São duas longas histórias…
CENA 04: RESTAURANTE/INT.
MARCELO: Você não vai beber?
MARI: Não, não vou.
MARCELO: Ah, o que é isso? Vamos beber um pouco! Pra se animar.
MARI: Não, não seria profissional da minha parte. Não estamos aqui como um casal que saiu pra jantar, ou dois colegas de trabalho que saíram pra um happy hour. Eu prefiro que o senhor vá direto ao ponto do que viemos tratar.
MARCELO: Ok… Infelizmente, eu não consegui o estágio pra você nesse momento, mas dentro de umas semanas ou meses eu posso conseguir.
MARI: Então, eu vim perder meu tempo aqui?
MARCELO: Jamais! Eu estou conversando com uns colegas e tô vendo se algum deles pode te ajudar com isso, meu bem.
MARI: Ótimo. Eu vou indo.
MARCELO: Eu posso te levar em casa?
MARI: Não, eu vou chamar um motorista de aplicativo.
– Mari pega sua bolsa, e sai.
CENA 05: CARRO MOVIMENTO/INT.
– Vemos Laura apreensiva, com a cabeça encostada no vidro da janela do carro.
LAURA(pensamento/voz): Eu não devia ter feito o que fiz, mas vai servir pra algo. Agora eu tenho motivos pra voltar a esse prédio, e consequentemente poderei ficar mais perto da Bruna e do filho dela.
CENA 06: AP DE BRUNA/INT.
× Vemos o dia amanhecer.
– Pedro acorda e encontra Olga na cozinha, preparando o café.
OLGA: Bom dia, meu bem. Dormiu bem?
PEDRO: Dormi. Mas queria pedir desculpas, e também tirar uma dúvida.
OLGA(sem entender): Pedir desculpas, pelo o quê?
PEDRO: A senhora disse outro dia que não é correto escutar a conversa dos outros. E eu acabei escutando uma conversa da senhora com a mamãe.
OLGA: Que conversa foi essa?
PEDRO: A de ontem, vocês estavam falando sobre um tal de Marcelo. Quem é ele?
– Ao ouvir aquilo, Olga fica sem saber o que dizer.
[A IMAGEM CONGELA EM OLGA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]
FIM DE CAPÍTULO
TRILHA SONORA: https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
RomanceLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...