Capítulo 20

0 0 0
                                    

Por amar você - Cap 20/35 💕

Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

[ UMA SEMANA DEPOIS ]

CENA 01: AP DE RAFAEL/INT/MANHÃ.

- Rafael sai do quarto procurando por Ari.

RAFAEL: Leila, cadê o Ari?

LEILA: O sol nem tinha saído direito, quando ele saiu. Você percebeu que nesses últimos dias ele andou meio inquieto, preocupado?

RAFAEL: Percebi, mas não deve ser nada demais. Ele deve tá preocupado com o lance do dinheiro pra gravação do álbum, ele anda empenhado em conseguir esse dinheiro a todo custo. Mas vem cá, eu queria falar com você sobre algo.

LEILA: Pode falar.

RAFAEL: Eu queria que você me passasse o endereço da Laura.

LEILA(sem esperar): Como é?!

CENA 02: AP DE AMÁLIA/INT.

- Amália entra no quarto e encontra Mari se arrumando.

AMÁLIA: Vai hoje falar com o Marcelo?

MARI: Não, eu estou esperando essa semana passar, eu ando muito atarefada com as coisas da faculdade.

AMÁLIA: Quanto mais rápido, melhor!

MARI: Eu sei, mãe. Eu só quero ficar um pouco livre da faculdade, pra poder me dedicar a isso. Tá certo?

AMÁLIA: Tá, mas cuida, porque o tempo tá passando.

- Amália sai.

MARI(sussurrando): Eu já não aguento mais essa história.

- Ela termina de se arrumar, e sai.

CENA 03: AP DE RAFAEL/INT.

- Vemos Rafael e Leila frente a frente no sofá.

LEILA: O que você quer com ela?

RAFAEL: Eu tô precisando falar com ela, faz dias que ela não aparece por aqui, ela praticamente sumiu. Pra piorar, eu não tenho o contato dela, então a única maneira que eu achei de encontrar ela, é ir até a casa dela.

LEILA(hesitando): Você tem certeza que quer ir até a casa dela?

RAFAEL: E por qual motivo eu não iria?

LEILA: Tem vários, mas o principal é...

RAFAEL(sem entender): Qual é o principal motivo?

- Leila resolve não contar que o principal motivo é Laura ser casada.

LEILA: Bem, a gente sabe o que rolou com vocês, e como você é uma pessoa que leva muito a sério certas relações você pode ter nutrido algum sentimento por ela. Mas e se ela não sentir o mesmo por você?

RAFAEL: Então, eu quero ouvir isso da boca dela.

LEILA: Você não vai se decepcionar?

RAFAEL: Se eu me decepcionar tá tudo bem, faz parte da vida. Mas eu preciso falar com ela, eu não quero fechar esse ciclo sem expor pra ela meus sentimentos, e sem saber a opinião dela a respeito dos meus sentimentos por ela. Então, por favor, me ajuda com isso.

- Leila hesita, mas acaba cedendo.

LEILA: A Laura vai me odiar, mas eu vou te dar o endereço dela. Eu só te digo pra não insistir se ela não quiser nada com você, até porque tá tudo bem se ela não sentir por você, o mesmo que você sente por ela.

- Leila pega o celular e envia o endereço de Laura pra Rafael.

RAFAEL: Agora eu vou me arrumar pra ir até a casa dela...

- Leila interrompe.

LEILA(preocupada): Você vai agora de manhã?

RAFAEL: Sim.

- Rafael vai pro quarto, e Leila fica apreensiva.

LEILA(pensamento/voz): Capaz que ele encontre o Marcelo lá. Eu não quero nem pensar no que pode acontecer, essa ida dele até a casa da Laura é uma tragédia anunciada.

CENA 04: ESCRITÓRIO DE MARCELO/FACHADA/EXT.

- De longe, vemos Ari parado olhando o prédio, na espera que Marcelo chegue.

CENA 05:HOSPITAL/EXT.

- Martins vem no estacionamento, quando encontra Daniel que vai saindo.

- Ele para Daniel.

Dr. MARTINS: Eu queria falar com você, mas andei bastante ocupado nessa última semana, e não consegui.

DANIEL: Pode falar. É sobre o quê?

Dr. MARTINS: Sobre essa sua mudança repentina de ala. O que houve? Nem eu, nem o Samuel e nem seus colegas entenderam.

DANIEL(nervoso/mentindo): Não, não foi nada, eu vi que seria melhor pra mim trabalhar naquela área e resolvi mudar. Agora eu vou indo, eu tô bastante cansado, ontem foi pesado.

- Daniel sai rapidamente.

Dr. MARTINS: Deve ser isso mesmo.

- Martins se vira, e vai pra dentro do hospital.

CENA 06: AP DE LAURA/INT.

- Alguém toca a campainha, Laura que está se preparando pra sair, vai abrir.

- Ao abrir, ela se depara com Rafael.

LAURA(sem esperar): Rafael, o que você tá fazendo aqui?

[A IMAGEM CONGELA EM LAURA, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora