Por amar você - Cap 23/35 💕
Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs
[ CONTINUA DE ONDE PAROU ]
CENA 01:
BRUNA(furiosa): Você não vai ajudar ninguém, Pedro! E eu acho bom que você finja que não escutou nada da minha conversa com a Olga.
PEDRO: A senhora não pode exigir nada de mim, e nem me proibir de fazer nada, a senhora não é minha mãe.
- Bruna se enfurece com o que Pedro falou, e quase parte pra cima dele, mas Olga a segura pelo braço.
BRUNA(furiosa): OLHA AQUI, GAROTO! Eu sou a sua MÃE, e não há nada que possa mudar isso.
PEDRO: Eu nunca quis mudar isso, quem quis foi a senhora, que nunca cuidou de mim, que nunca se esforçou pra ficar um tempo comigo, que me trata de forma fria, como a vovó já disse várias vezes. A senhora não manda em mim pra dizer se eu vou ou não ajudar meu irmão.
BRUNA(gritando): VOCÊ NÃO VAI AJUDAR IRMÃO NENHUM!!!!
OLGA(assustada): Calma, Bruna! Não é assim que se lida com uma situação dessas.
BRUNA: Que calma, tia?! O garoto tá me enfrentando por causa de alguém que ele nunca viu na vida.
OLGA: Não é assim que as coisas se organizam. Vá se arrumar pra trabalhar, que eu vou conversar com ele.
BRUNA: Esse menino precisa ouvir umas verdades, tia. Eu sempre fiz de tudo por ele, eu até concordo que eu nunca tive uma relação de mãe e filho com ele, mas eu sempre fiz tudo pensando no bem-estar dele. Ele vai ouvir umas verdades, sim!(voz embargada).
- Vemos Pedro parado em frente a elas, com os olhos marejados.
OLGA: Por favor, não vamos piorar as coisas, Bruna. Eu vou conversar com ele, vá se arrumar pra não se atrasar pro trabalho.
- Bruna sai da cozinha indignada.
- Olga se levanta e puxa Pedro pra se sentar na sala.
OLGA: Pedro, você não pode passar por cima das ordens da sua mãe, ela tem bons motivos pra não querer que você chegue perto desse irmão.
PEDRO: Quais?
OLGA: Ainda não é tempo de você saber, você é muito novo pra entender tudo. Eu só quero que você escute o que sua mãe falou.
PEDRO: Mas a senhora sempre me ensinou que eu devo ajudar quem precisa.
OLGA(sussurrando): Eu não concordo com essa decisão da sua mãe em relação a esse seu irmão, mas já que ela decidiu isso, cumpra e não questione mais.
PEDRO: Isso não é o correto, vó.
OLGA: Por favor, não insista, essa história causa muita dor na sua mãe, não faça isso com ela.
- Naquele momento, Bruna passa por eles, e sai do apartamento.
PEDRO: Eu vou torcer pra que o meu irmão melhore, pra que um dia eu possa conhecê-lo.
- Olga sorri pra ele, de forma reconfortante.
CENA 02: AP DE AMÁLIA/INT/MANHÃ.
- Mari chega em casa, e se depara com Amália sentada no sofá da sala.
AMÁLIA: Isso são horas de chegar em casa?
MARI: Dá um desconto, mãe. Eu só fui sair um pouco pra respirar, tirar um pouco o foco da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amar Você(webnovela)
RomanceLaura(Paloma Duarte) vive uma vida na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma vida aparentemente feliz, estável, e até colocada por muitos como um padrão a se seguir. Mas ao descobrir que seu único filho, Samuel(Caio Manhente) tem um quadro de leucemia miel...