Capítulo 24

0 0 0
                                    

Por amar você - Cap 24/35 💕

Web novela
Autor: Ícaro Ribeiro
Direção: Thyago Ribeiro
Web emissora: JP Studios

[A12 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Abertura: https://youtu.be/8OYZhDbCMMs

[ CONTINUA DE ONDE PAROU ]

CENA 01:

× Ao perceber que o homem está se aproximando, Ari corre e se esconde embaixo da cama.

[ um instrumental de tensão dá som a cena ]

- O homem entra no quarto onde Ari está escondido, e ao perceber que não tem ninguém, o homem volta pra fora da casa.

MULHER: E aí, tinha alguém na casa?

HOMEM 1: Não, não tinha ninguém na casa.

MULHER: Eu posso jurar que escutei uns barulhos altíssimos vindo da casa.

HOMEM 2: Eu também, tava uma barulheira altíssima vindo daí.

HOMEM 1: Mas não tinha nada.

HOMEM 2: Mas a porta tá arrombada, e a Laís sumiu.

HOMEM 1: Acho que amanhã eu vou na polícia dar queixa sobre esse sumiço.

× Os vizinhos saem de perto da casa.

- Ao perceber que as pessoas foram embora, Ari sai debaixo da cama.

× Ao tentar se levantar, ele derruba uma mesinha de cabeceira.

- Ele olha pra mesinha e vê algo estufado na parte inferior, no quarto ele procura algo pra arrancar, mas não acha nada e vai até a cozinha pegar uma faca.

- Ele arranca e acha uma pasta com papéis e fotos.

ARI: Finalmente encontrei! Agora eu posso usar elas pra tentar fazer o Marcelo dizer onde a Laís tá.

- Ele vai até a sala e ver pela janela algumas pessoas na rua.

ARI: Eu vou esperar escurecer e vou me mandar daqui.

CENA 02: HOSPITAL/INT.

- Laura chega no quarto.

- Samuel abre um sorriso quando vê a mãe.

LAURA(cabisbaixa): Oi, meu filho. Como você tá?

SAMUEL: Na mesma. O que houve? A senhora tá me parecendo tão pra baixo, tão desanimada.

LAURA: Não é nada. E você? Como que tá o assunto sobre o Daniel?

SAMUEL: O doutor Martins falou que o Daniel disse que trocou de ala porque era melhor pra ele, melhor pra ele trabalhar.

LAURA: Mas qual é o motivo dele não ter mais vindo falar com você?

SAMUEL: Isso eu também não sei, e é por isso que eu preciso da sua ajuda.

LAURA: Com o quê?

SAMUEL(rindo): Como eu tô fraco, eu queria que a senhora me levasse até a ala onde ele trabalha, pra mim saber o que rolou.

LAURA: Bom, hoje eu tô livre, mas antes eu preciso ir falar com o doutor Martins pra saber se ele libera.

- Laura se vira pra ir falar com Martins, mas Samuel lhe chama.

SAMUEL: Mãe, e o meu pai? A senhora falou com ele?

LAURA: Falei, mas pelo o que parece ele não pode largar a agitada vida profissional dele por alguns minutos, pra vir ver o único filho.

SAMUEL: Acho que ele não tem tempo pra isso desde 2004.

LAURA: É...

- Laura sai.

CENA 03: AP DE GUIDA/INT.

- Vemos Miguel e Guida frente a frente numa mesa, tomando café.

GUIDA: Você já tá aqui há alguns minutos e você não falou o que veio fazer aqui?

MIGUEL: Nossa, eu não posso mais vir aqui?

GUIDA: Meu filho, eu lhe conheço há bastante tempo pra conhecer muito bem os seus passos e suas manias. Vamos, diga logo o que você veio fazer aqui.

MIGUEL: Tá bom, eu vim falar sobre essa sua mania de querer controlar a minha vida e a vida das pessoas que estão ao meu redor, isso de querer que tudo seja no seu tempo. A Amanda tá odiando que a senhora tá importunando ela com essa história da gravidez...

- Guida interrompe ele.

GUIDA: Sabe o que acontece com a Amanda? Ela tem dois problemas. O primeiro é que quando se trata da vida dela, ela não tem o menor respeito pela opinião dos outros. O segundo é que a Amanda não tenta segurar nada que não seja trabalho e posição. Pra ela, a realização profissional fica acima de tudo.

MIGUEL: Ah mãe, a senhora quer que ela receba com beijos e sorrisos a sua intromissão na vida dela? Aí é pedir demais, mamãe!

GUIDA: Eu só estou tentando ajudar você a realizar o seu sonho.

MIGUEL: Como disse a Amanda, a senhora ajuda mais não se metendo na nossa vida.

- Guida se exalta.

GUIDA: Sabe porque ela não me quer por perto? Porque ela sabe que eu sei que ela não quer ter filho algum com você, seu tolo!

MIGUEL: Mamãe, não vamos nos exaltar, eu não vim até aqui pra brigar com a senhora.

GUIDA(gritando): ENTÃO, DESAPAREÇA DA MINHA CASA!!!

- Miguel se levanta e sai às pressas.

GUIDA: Eu vou provar pra ele que essa mulherzinha não quer ter filhos com ele, nem que pra isso eu tenha que me meter dentro da casa dele.

CENA 04: ESCRITÓRIO DE MARCELO/INT.

- Marcelo se vê atordoado tendo que arrumar uma pilha de papéis, tendo que atender telefone, tendo que ir pegar seu próprio café.

MARCELO: Eu preciso de uma nova secretária, essa vida de tá fazendo trabalho de subalterno não dá pra mim.

- Marcelo para pra pensar, e lembra de Mari.

- Ele sai pra ir até a casa dela.

CENA 05: HOSPITAL/INT.

- Vemos Laura empurrando Samuel na cadeira de rodas até a ala onde Daniel trabalha.

- Ao perceber que os dois estão vindo, Daniel vai até eles.

DANIEL: O que vocês tão fazendo aqui?

- Samuel se levanta da cadeira e os dois ficam cara a cara.

SAMUEL: Eu vim saber o porque que você parou de ir me ver, o porque que você parou de falar comigo.

[A IMAGEM CONGELA EM DANIEL E SAMUEL FRENTE A FRENTE, ENQUANTO AO FUNDO A IMAGEM FICA SEM COR.]

FIM DO CAPÍTULO

TRILHA SONORA:
https://open.spotify.com/playlist/7mkljRYKIVYgApXCVp4CR0?si=bam0PgdkSyO-xsw2hHA41g

Por Amar Você(webnovela)Onde histórias criam vida. Descubra agora